A imensa maioria da população gaúcha (61,9%) não quer nem ouvir falar na venda de empresas públicas estaduais, conforme pesquisa de opinião pública realizada para o jornal Correio do Povo pelo Instituto Paraná Pesquisas.
34,1% concordam e 4% não sabem ou não opinaram.
Nem que a Assembléia aprove a venda.
Numa pesquisa espontânea para saber quais as empresas que a população não quer ver privatizadas estão o Banrisul (24,2%), CEEE (11,1%) e Corsan, 9,8%.
A oposição é superior a 50% em qualquer caso, já que 43,7% da população não quer que o governo venda nada.
Mas que saudades eu tenho,e que falta nos fazem as insubstituíveis e estratégicas AGASA (Açucar Gaúcho), A CORLAC (Leite), Aços Finos Piratini, Caixa Estadual, Banco Meridional, e a não menos imprescindível C.R.T.(Telefonia) - que proporcionavam resultados estupendos em lucros e arrecadação de impostos aos cofres do RS.
ResponderExcluirRecomendo que a gauchada programe enfezadas manifestações de rua em favor do retorno de todas essas jóias raras da estrutura do Governo estadual.
Pelo menos a CRT, Governador Sartori !!
Boa! Kkkk
ExcluirPolíbio,
ResponderExcluirA lavagem cerebral foi muito forte. Vem lá do tempo do Tio Brizola ...
O trabalho de "reconversão" será duro e longo.
JulioK
Quem não quer são os penduricos das estatais.
ResponderExcluirpor mim pode vender tudo
Fizeram campanha nas estatais para votarem assim!
ResponderExcluirTenho notado a quantidade de comentários claramente originadas por funcionários públicos.
ResponderExcluirCambada de ignorantes.
Ou interesseiros.
- Vamos manter a "nossa" CEEE, "nosso" Banrisul, "nossa" Corsan.
É o que dizem os políticos.
- Vamos arranjar um bico "prus nosso parente".
Afinal, para que servem as Estatais?
ResponderExcluirpor isto que somos o estado mais atrasado do Brasil
ResponderExcluirgauchada tosca e conservadora
Povo atrasado prefere comer grama.
ResponderExcluirNão é isso que se ouve na rua. Muito pelo contrário, o governo tem que cuidar da saúde, educação,segurança e infraestrutura, que não consegue. Essas são responsabilidades constitucionais do estado. Os pseudo socialistas estão mostrando o verdadeiro valor destas empresas Brasil a fora, com muita roubalheira, isto sim! Chega!
ResponderExcluirPor isso e outras que tem que apostar nas extinções e desidratações de fundações públicas, que não tem credibilidade muitas vezes perante a sociedade, aproveitem que tá dando sopa e façam a experiência com a FDRH, fundação que em nada contribui para o Governo e que possui um terreno que vale milhões no meio da praia de bellas.
ResponderExcluirEssa pesquisa deve ter sido feita na hora do almoço, em algum restaurante onde a clientela é na maioria de funcionário público.
ResponderExcluirRidículo, deve ser vendido TUDO, que votou para não vender são:
ResponderExcluir1) Quem trabalha nas estatais;
2) A esposa deles;
3) Os filhos deles;
4) A nora deles;
5) O genro deles;
6) O neto deles;
7) E mais os patetas que não sabem nada e acham que dinheiro dá em arvore;
Governante que se preze não administra para agradar interesses corporativos! Além de vender esses penduricalhos monstruosos temos que rever a constituição federal que garante direitos (?) adquiridos, tais como aposentadorias especiais e salários integrais com adicionais
ResponderExcluirindecorosos. Não concordo mais em pagar impostos para manter uma casta de funcionários públicos privilegiados em todos os poderes enquanto não temos dinheiro para as necessidades básicas de nossa população. Revisão constitucional já!
Provavelmente quem é contra é porque deve ser funcionário dessas maravilhas.
ResponderExcluirO caso mais emblemático aqui foi da CRT.para ter telefone,pagava-se antecipadamente o investimento e se aguardava em torno de 4 anos para ter o telefone instalado.E se se trocasse de bairro azar não tinha como levar a linha junto.E ai podia esperar e esperar até que houvesse um plano de ampliacão.
A CEEE é a alegria dos advogados:sempre existe a possibilidade de acionar a companhia.Os colegas testemunhavam a favor e depois eram beneficiados pela jurisprudencia.
Mas o melhor exemplo é a PETROBRAS.
Era nossa (de quem?) maior companhia estatal.Quanto vale hoje?Nem um décimo do que valia no inicio do governo Lula.Estatal nào tem dono nem patrão,todo mundo faz o que quer em benefício prórrio.
Privatizem tudo até escolas.
Inacreditável. Não pode ser! Segurança, saúde, educação e infra-estrutura inexistentes e ignorantes preferem o Estado ineficaz se imiscuindo em aventuras ineficientes e perdulárias??? Inacreditável.
ResponderExcluirCOMO o gaúcho e desinformado a Corlac não pagava imposto emburrava com a barriga e fazia, a fiscalização perder tempo autuando eles e eles indo ao governador e secretario da fazendo para não recolher o que era devido.. A CRT a gente comprava um telefone a vista e levava 2 a 3 anos para receber, enquanto em PELOTAS Cia telefônica que era do setor privado, tu comprava e recebia na hora. Desculpa das estatais para não recolher impostos (governador vamos aplicar os impostos em investimentos , desculpa bem esfarrapada, sem falar que eram um verdadeiro cabide de emprego, até jogador de futebol em fim de carreira arrumava uma boca nessas estatais.
ResponderExcluirPor essas e por outras nao podemos atribuir ao PT todas mazelas do brasil. O povo nao presta, e na pessoa do Lulla/Dilma o trinomio samba suor cerveja encontrou sua mais perfeita simetria.
ResponderExcluirBrasileiros servem, em sua imensa maioria, pra puxar carroca. E fazer sexo. E jogar bola. E bater tambor.
A massa da burrice é muito densa. Entrar um pouco de luz, em desprovidos de capacidade critica, comprometidos ideologicamente, ou então apaniguados do poder, é difícil. Por isto aquele livro de Vargas Lhosa, cujo titulo era: Manual do Perfeito Idiota Latino Americano. E são a maioria, infelizmente.
ResponderExcluirOs gaúchos merecem o atraso e a decadência.
ResponderExcluirNão foi à toa que o PT sempre encontrou terreno fértil por aqui.
mas esta gauchada não aprendem,nao tem jeito,sartori aumenta mais o ICMS e manda a conta pra estes trouxas,eles pedem pra se f........
ResponderExcluirestes empresas são do povo, que a conta seja enviada ao povo para sua manutenção,que o povo pague esta conta,aumento de mais impostos Sartori já,enfia a faca nesta gauchada trouxa.
ResponderExcluirSe a pesquisa foi feita em Porto Alegre, é pouco!
ResponderExcluirTEM QUE PRIVATIZAR TUDO...É DE FICAR PASMO GENTE DEFENDENDO O SUPER ELEFANTE BRANCO CRT...A MENTE DESTES É SÓ RETROCESSO,SENTIR SAUDADES DE CRT,CAIXA ESTADUAL,ESTÃO DE BRINCADEIRA...A MELHOR COISA QUE O BRITTO FEZ NA GESTÃO DELE...ESQUECEM QUE ESTES ELEFANTES BRANCO POR AÍ AFORA,É QUE ALIMENTA A ROUBALHEIRA DO PT E SEUS ALIADOS...SE O FHC TIVESSE PRIVATIZADO A PETROBRAS,TERIA EXISTIDO O PETROLÃO? NUNCA! QUE GENTE CEGA...POR ISSO QUE ESTAMOS NA M...E SEMPRE VAMOS ESTAR...TEM QUE PRIVATIZAR ESTES ESCOMBROS COMO A CORAG,FDRH,CESA,E OUTROS...O BRASIL É VIRADO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS...NÃO DEVERIA TER NENHUM...NINGUÉM MERECE LER ISTO DE SAUDADES...CADA UMA HEIN POLÍBIO?
ResponderExcluirCaro Políbio
ResponderExcluirQuanto atraso que a esquerda traz para aqueles nos quais fez lavagem cerebral. Valha-me Deus!
Esther
Tenho sempre um pé atras com pesquisas desse tipo. De qualquer forma o povo gaúcho já mostrou que é tacanho pra ninguém botar defeito.
ResponderExcluirSe os gaúchos acham normal que um estado financeiramente quebrado, sem dinheiro sequer para pagar seus funcionários possua um Banco, então optaram por viver das glórias do passado sem terem nenhum futuro.
ResponderExcluirDe que serve ter um patrimônio, se na hora do aperto não se pode contar com ele.
Estado politizado... Estamos vendo!
RS, contemplem o radiante passado ofertado pela vanguarda do atraso!
Se as empresas estatais fossem ruins não teriam interressados em aniquilá-las. O problema são as bestas que o governo coloca como gestores. Olhem o exemplo da CEEE. O governador colocou um BURRO de presidente que expôs a imprensa mentiras sobre a CEEE para depreciar seu valor e facilitar a venda a FIERGS. Assim como queria vender o terreno para o grupo RBS. Vai embora governo MUQUORANA e leva este merda de presidente Paulo de Tarso
ResponderExcluirPOVO BURRO E COMUNISTA, PREFEREM QUE 90% DO QUE SE ARRECADA EM IMPOSTOS VÁ PARA FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO CUBANO/GAÚCHO.
ResponderExcluirDeixa de pagar o salario destes energúmenos por dois meses que todos sairão às ruas pedindo que as estatais sejam vendidas.
ResponderExcluir
ResponderExcluirTem "gato na tuba".
O estado sem grana e querem manter a CEEE ?
Estes devem ser os funcionários gordos destas estatais
ResponderExcluirIsso confirma a minha teoria de que somos em maioria descendentes dos índios Tabacudos com cruza com os Babacas. O estado cada dia que passa fica para trás e ainda se encontra gente defendendo incompetentes e cabides de empregos para cabos eleitorais.
ResponderExcluirA tua teoria serve para ti e teus parentes TabaCUdos. Cabide de empregos é o judiciario e o legislativo que não vão ter que tirar emprestimo para pagar o 13 salário. Escreve isto parente de babaca. Sera que tu não sabe que o governo vem buscar dinheiro todo mês na CEEE, CORSAN,dentre outras para pagar a folha. Fala do judiciario do legislativo que recebem altos salarios, fala dos salarios do promotores juízes e dos servidores da fazenda, cagão decendente de TabaCUdo e babaca.
ResponderExcluirAcho que vou de muda para Santa Catarina muito melhor.
ResponderExcluirA população nem sabe exatamente o que significa privatizar uma estatal. Cambada de burros dando opinião sem entender do assunto resulta nesses números espantosos. Burros!
ResponderExcluirAlguns dos super-salários das empresas públicas sempre vêm aqui para defender que devem permanecer públicas, que são do povo, etc...
ResponderExcluirEstá claro quem vocês são os beneficiários disso tudo.
Além dos super-salários sempre tiram um por fora, não é mesmo?
Quem já tentou ligar uma nova instalação de uso comercial sabe que se não pagar um por fora não liga nem com trabalho de macumba bem feito..