60% das prefeituras gaúchas não pagarão em dia o 13o salário

Muias prefeituras conseguiram montar esquemas parecidos com o do governo estadual, fazendo com que seus servidores contraiam empréstimos com o Banrisul. O editor pesquisou e sabe que São Lourenço do Sul e Alvorada, duas prefeituras controladas pelo PT, fizeram isto. Não são casos isolados. 

A Famurs revelou neste final de semana os resultados principais dos estudos que fez sobre as dificuldades financeiras dos pefeitos gaúchos neste final de ano. Acontece que 60% das administrações municipais não conseguirão pagar em dia o 13º salário, promovendo pedaladas parecidas com as que promove o governo do RS.

As prefeituras perderam arrecadação própria, mas também repasses federais e estaduais. Só em retorno do ICMS, 25% de tudo que arrecada o governo estadual, as perdas irão a R$ 797 milhões.

Para reduzir custos, pelo menos 121 prefeituras já funcionam em turno único. Além disso, 14 prefeitos reduziram o próprio salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/