Veja conta como foi a festa de casamento na qual confraternizaramTeori e advogados da Lava-Jato

Numa reportagem de cinco páginas e com direito a chamada (pequena) na capa, a revista Veja conta na edição deste final de semana que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, confraternizou em uma festa no Ceará com advogados, políticos e lobistas com interesse direto em suas decisões no processo.

O repórter Rodrigo Rangel pergunta com propriedade:

- Isso o torna suspeito para continuar na relatoria ?

Veja abre o material com a reprodução de uma história que já era conhecida, mas que se encaixa na pergunta feita por Rodrigo Rangel:

- Numa reunião no escritório do advogado Eduardo Ferrão, presentes entre outros o ex-ministro Gilson Dipp, tudo para analisar como atacar a Lava-Jato, quando um dos presentes avisou: "Eu ouvi do Teori que, se ele fosse jui do TRF, os presos já estariam todos soltos, porque as prisões são ilegais".

A revista revela esta semana que na semana passada, uma festa realizada num resort do Ceará (Veja publicou até a foto da habitação ocupada por Teori) reuniu muitos dos personagens que estiveram na reunião comandada por Eduardo Ferrão. Na festa do casamento do filho de Ferrão, estavam ele próprio, mais Nelson Jobim, tido como o substituto de Márcio Thomaz Bastos na defesa dos empreiteiros, e até José Sarney, cuja filha é investigada em Curitiba. Jobim é o principal estrategista dos adversários da Lava-Jato. Com eles também estavam o ex-ministro Cesar Asfor Rocha, que arquivou o inquérito Castelo da Areia, e a ex-ministra Ellen Gracie, contratada pela Petrobrás para acompanhar o caso da Lava-Jato.

Nos EUA, lembra Veja, um ministro que mantivesse este tipo de convivência em processo rumoroso, estaria impedido de falar no caso. Seus repórteres questionaram Teori, que mandou dizer que pagou as despesas de viagem e hospedagem e que não falaria sobre sua "vida pessoal".

A revista ouviu juristas e advogados sobre o caso e todos consideraram que no Brasil as relações pessoais entre juízes e advogados são comuns e não contaminam processos.

Há controvérsia.

27 comentários:

  1. Imagina o Ministro Teoria curruPTo? Cousa normal isso na magistratura, só foi tomar um uisquizinho...quero saber quando a massa se revoltar não vai sobrar nada do Brasil...só com muito sangue vai parar a revolução!!! Na minha cidade o desemprego já chega 30%! A cidade é Horizontina!

    ResponderExcluir
  2. MINHA VIDA TODA HOUVI QUE JUÍZES TINHAM BONS SALARIOS PARA TEREM UMA VIDA RESTRITA...MAS NESSE CASO JUÍZES E LOBOS FREQUENTAM A MESMA ALCATEIA.


    EDUARDO

    ResponderExcluir
  3. É a promiscuidade dos representantes da república para ferrar o povo. Lá estava o promíscuo mor da república, Nelson Jobim. Que já foi de todos os poderes mostrando que tudo é farinha do mesmo saco antirrepublicano.

    ResponderExcluir
  4. Jobim e suas maracutaias, rejeitadas até pelo bolivariano presidente da Venezuela. Quanto as demais, Teori e Cia, nem se fala... Lobistas, interesseiros. Se fosse um país sério, também estariam presos ou processados.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil terá ainda que andar muito até se transformar em um lugar civilizado.

    ResponderExcluir
  6. Todos são "farinha do mesmo saco"....

    ResponderExcluir
  7. O relacionamento entre os PSICOPATAS são normais.

    ResponderExcluir
  8. Não esperem ver decência no Brasil.
    Muito menos nos altos escalões.
    O Brasil é e será sempre o país da bunda de fora, do carnaval, dos arrastões, do tráfico, da epidemia de crack, e dos homicídios.
    Pra exercer qualquer tipo de poder num país tão miserável não é preciso ser nem muito decente nem muito ético.

    ResponderExcluir
  9. Essa cobrança por isenção também vale para o juiz Moro e os delegados da PF no Paraná, e para alguns procuradores federais que atuam na operação Lava-jato?

    ResponderExcluir
  10. ASSISTI UM DOCUMENTÁRIO NO YOUTUBE SOBRE MUSSOLINI

    MUITO ESCLARECEDOR

    AFINAL

    É MÁXIMA DO DIREITO ROMANO

    O BOM ADVOGADO CONHECE A LEI

    O EXCELENTE CONHECE O JUIZ

    O EXCEPCIONAL É ÍNTIMO DO JUIZ

    POIS É

    LÁ COMO CÁ

    ESSA MÁXIMA É APLICADA

    AO PÉ DE CADA LETRA

    ResponderExcluir
  11. -O Jobim tem mesmo é que festar no Ceará, pois no Rio Grande, não acredito que tenha "cara" pra sair às ruas fazer festa. Com a palavra o povo riograndense. Ou ainda é aplaudido?

    ResponderExcluir
  12. Polibio, já escrevi 100 vezes isto por aqui, a ÚNICA solução é a queda da Bastilha!!

    ResponderExcluir
  13. O Zawaski se fosse a mulher de César SÓ PARECERIA HONESTA. SER HONESTA
    é demais, PARECER É O ATRIBUTO MÁXIMO. E vai continuar só "PARECENDO".

    ResponderExcluir
  14. As atividades comerciais do IDP e a justiça que não quer ver :

    sex, 06/11/2015

    Luis Nassif

    Nos próximos dias 9 a 11 de novembro, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) estará realizando seu 18o Congresso de Direito Constitucional.

    O IDP é de propriedade de Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal. Dentre os patrocinadores do evento, empresas com grandes demandas no STF.

    Pergunto aos preclaros Ministros do STF, aos membros do Conselho Nacional de Justiça: até quando se passará ao largo dessa ação mercantilista de Gilmar, fingindo que faz parte da normalidade?

    A imprensa escandaliza até patrocínios de empresas a congressos de juízes – isto é, a toda uma categoria de juízes. Levanta até a marca do vinho servido para esquentar as denúncias. E essas denúncias geram representações junto ao CNJ.

    Como fechar os olhos a patrocínios que beneficiam diretamente um Ministro do STF que é relator de inúmeros processos envolvendo seus patrocinadores?

    Onde está a moralidade, nesses tempos saudados como novos pelo advento da Lava Jato?

    Há um cadáver no meio da sala da casa da moralidade. E finge-se que ele não existe.

    Diz a CR/88, aos juízes é vedado:

    I - exercer, ainda que em disponibilidade, outro cargo ou função, salvo uma de magistério;

    II - receber, a qualquer título ou pretexto, custas ou participação em processo;

    III - dedicar-se à atividade político-partidária.

    IV receber, a qualquer título ou pretexto, auxílios ou contribuições de pessoas físicas, entidades públicas ou privadas, ressalvadas as exceções previstas em lei;

    Diz a lei orgânica da magistratura:

    É vedado ao magistrado: ( dentre outras vedações de caráter ético)

    I - exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista;

    II - exercer cargo de direção ou...

    PS: O editor não quer que Ministro do STF tenha vida social? O fato de ir um casamento, mesmo porque não era ele o anfitrião e sim o noivo e a noiva, eles que convidaram as outras pessoas, esse fato não torna nenhum juiz impedido de julgar. Imagine um juiz de uma pequena cidade do interior que sempre é convidado para casamentos da cidade, depois tem de julgar os processos envolvendo os moradores da cidade? De mais a mais nunca se ouviu uma noticia na imprensa que o Ministro Teori sobre essa ou aquela pessoa ou PARTIDO. Já O Ministro Gilmar Mendes tem um instituto, segundo a Lei, não era para ter, angaria patrocínios, depois vai julgar e ainda fala mal de um PT por todos cantos da Imprensa. Pergunta, esse Ministro se pegar uma causa envolvendo um Petista ele vai condenar ou absolver?

    ResponderExcluir
  15. No Brasil é uma vergonha, o senhor, tem sim que dar satisfação à sociedade, pois estamos tentando com muito esforço passar o Brasil, o seu país, a limpo e o senhor não esta tendo um comportamento dentro da ética e moral que deve ter um ministro. Sabia que seu comportamento diante do julgamento ficará na História do Brasil para o resto da vida, seu nome estará nos livros de história como o ministro que julgou com lisura os corruptos da Petrobras, e outros órgãos que sabemos que foi saqueada. Por favor senhor ministro nos salve destes corruptos,seja ele quem for.

    ResponderExcluir
  16. Sr Polibio Braga:

    Devemos avisar esse senhor do STF,que cara feia é sinal de fome.
    Só precisamos saber fome de que.
    Pedi para sair sr,o Brasil agradece.

    Saudações

    ResponderExcluir
  17. Kkkkkkk desculpe sr editor

    ResponderExcluir
  18. depois de muitos anos entendi porque oficiais jovens são colocados na reserva e muitos professores e juízes são aposentados na compulsória.


    eduardo

    ResponderExcluir
  19. STF PUXADINHO DO PT

    greve geral já

    ResponderExcluir
  20. "O editor não quer que Ministro do STF tenha vida social?"

    ORA, PTRALHA das 14:31, pra te responder, não em nome do Polibio pois não tenho tal poder, apenas uma frase inteligente, se ranço politico/partidário:


    "DIGA-ME COM QUEM ANDAS, DIR-TE-EI QUEM ÉS"!


    ResponderExcluir
  21. Esse canalha bolivariano, pau mandado do petismo pensa que o povo é trouxa!!!! A máscara desse picareta caiu!!!

    ResponderExcluir
  22. Há controvérsia, sim!
    É preciso manter distância saudável ... a menos que, não haja distância.

    ResponderExcluir


  23. Com tanta gente simpatizante do PT devem ter servido pão seco e buchada de bode aos representantes dos trabalhadores.. sempre tão preocupados com o futuro e a justiça desse País..!

    ResponderExcluir
  24. Prostitutas e gigolôs convivem nas suas camas com suas mães, este é o governo dos bolivariano e seus lambe botas. Só a bomba atômica em Brasília para melhorar um pouco o Brasil.

    ResponderExcluir
  25. Além de todaa essas cretinices a maioria dos mal informados dizem que essa
    figura é GAUCHA,não sabem ou escondem que é CATARINA.

    ResponderExcluir

  26. Em futuro próximo tudo será solucionado corrigido, pela "ultima ratio regi", sua Majestade o Canhão.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/