Universidades públicas gaúchas treinam ativistas do MST e da Via Campesina em São Lourenço do Sul

O dinheiro é público, mas estes cursos que acontecem hoje e amanhã em São Lourenço do Sul, RS, promovidos pela Furg, Universidade de Rio Grande, em aliança com diversas outras universidades públicas, visam formar "uma construção coletiva e solidária" para "contribuir na melhoria da formação dos professores da edução básica, fortalecendo os espaços de questionamentos, análise de conjuntura política e social e de proposições teóricas metodológicas que visem a instrumentalizar esses sujeitos (os participantes do evento) para uma reflexão crítica capa de propor sempre novos projetos que atendam as diferentes necessidades dos povos do campo".

A linguagem usada na publicidade do III Seminário de Educação do Campo da região Sul do RS é tipicamente comunisa, típica dos setores mais à esquerda do PT, PCdoB, PSTU e PSOL.

A idéia verdadeira é formar e reforçar o ideário extremista dos ativistas que militam fora e dentro do MST e Via Campesina, que integram a lista de promotores. 

O dinheiro público recolhido dos contribuintes será usado para agredir os próprios contribuintes.

É notável que prefeituras como a de Pelotas, que é do PSDB, ajudem a pagar hospedagem, pernoites, festas e aulas. 

O III Seminário de Educação do Campo da Região Sul do Rio Grande do Sul precederá o Seminário Internacional e Fórum de Educação do Campo (SIFEDOC) a ser realizado no Estado do Rio Grande do Sul, em 2016. Portanto, a realização do evento proposto aqui é fundamental para o processo de continuidade e fortalecimento das discussões e debates sobre o tema na região.


A metodologia de trabalho será composta por espaços de diálogo e participação, dentre eles: painéis, apresentação de trabalhos (nas modalidades trabalho completo, relato de experiência e pôster), atividades místicas e culturais, oficinas (à noite), feira de economia solidária.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

23 comentários:

  1. É o ovo da serpente... Não é a toa que o RS é a vanguarda do atraso. A descrição do curso é o orgasmo dos teóricos comunistas.

    ResponderExcluir
  2. PSDB ajuda a pagar os criminosos do MST pois tbm é de esquerda, como toda social-democracia. Foi FHC quem abriu as portas ao MST....e a agenda globalista de destruição dos emergentes precisa ir adiante, com PT ou PSDB.

    ResponderExcluir
  3. Isto não é educação , é mera, canalha e covarde doutrinação. Devem ser processados os promotores desta farsa por má versação de recursos públicos . Merecem manifestação de repúdio pública pelos reais produtores rurais lá em São Lourenço. Não podemos ficar mais batendo palminhas para loucos dançarem. Limpeza moral já em nossas universidades, vamos tirar o joio e só deixar o trigo.

    ResponderExcluir
  4. a FILHADAPUTAGEM SOCIALISTA PETRALHA ESTÁ MOSTRANDO SUAS GARRAS.
    Ainda estou esperando conhecer um militante petista decente.

    ResponderExcluir
  5. Por certo irão aprender táticas para invasão de terras e destruição de patrimônio alheio

    ResponderExcluir
  6. Tinha que avisa pra essa gente que a ditadura acabou em 1985, o Muro de Berlim caiu em 1989 e o PT morreu em 2015.

    ResponderExcluir
  7. BEM AFINADO COM A FRASE DO GOVERNADOR, E DO PREFEITO DE PORTO ALEGRE.

    ResponderExcluir
  8. As universidades estão armando um clima de pré-guerra civil no país. Depois que a merda for espalhada, esses professores não se queixem da desgraça, por elles mesmo criadas.

    ResponderExcluir

  9. Essa Universidade da Federal da Fronteira Sul é o maior antro de comunista que existe no país, tanto que nas palestras de abertura do ano acadêmico convidam o João Stédile para mostrar os avanços da reforma agrária do país. São núcleos de lavagem cerebral, onde a palavra lucro é abominada, que segundo o bosteiro da Bossoroca é a expropriação do suor do trabalhador.

    O FHC fez mais assentamentos de reforma agrária do que todo o governo do PT nos 12 anos. É que na reforma agrária o Lula não ganhava nada e esse safado queria ganhar propina para ele e para o PT. Tremendo ordinário esse Lula.

    ResponderExcluir
  10. Já passou da hora de botar o stédile, o rainha e um monte de canalhas vagabundos do mst no xilindró. E que trabalhem na horta do presídio para garantirem a sua comida. Chega de cesta básica às minhas custas!

    ResponderExcluir
  11. POR ISSO QUE DEFENDO QUE A ÚNICA SAÍDA CONTRA ESTES SOCIALISTAS COMUNISTAS É O BOLSONARO PARA PRESIDENTE !!!
    Roberto Jardim

    ResponderExcluir
  12. É a vanguarda do atraso. Mas todo mundo tem que pagar as contas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  13. E é daí que sairão os futuros sujeitos de nível superior e que certamente terão cargos de mando no futuro. Uma legião de lunáticos e com lavagem cerebral. Nunca esqueçamos que o SENDERO LUMINOSO, aquele grupo terrorista que fez guerrilha no Peru, surgiu dentro das Universidades peruanas. E pelo que parece, a história está querendo se repetir. A FURG, é um antro fedorento de comunistas, petistas e anarquistas, já tendo elegido vereadores e vereadoras raivosas e radicais, tudo isso advindo de estudantes jubilados que estão dentro da Universidade, somente para pregar idéias e ideais marxistas, na cabeça dos recém ingressados no campus!

    ResponderExcluir
  14. Impressionante como tem Ex petista que diz não mais acreditar no PT, mas que segue com o mesmo discurso petista de que são todos iguais, ma principalmente de querer medir o PSDB pela régua torta do PT, talvez seja a maior mágoa do PT o PSDB nunca ter feito parte dos desgovernos Lula e Dilma.
    PSDB e PT são como água e óleo, não se misturam nunca, por mais que os seguidores do apedeuta mor queiram, há um abismo entre o Estadista FHC e o demagogo populista Lula.
    Para os desavisados o PSDB é um partido de CENTRO esquerda e não um partido esquerdista como estes PT e cia limitada....

    ResponderExcluir
  15. Esste ai de cima mortadela mentindo q psdb é d esquerda kkkk,q desespero, a bandeira do PSDB não é vermelha de foice e martelo deixe d ser sujo ,esquerda é o pt,PSTU pcdb e psol

    ResponderExcluir
  16. Stedile do MST é o ídolo do pt pcdb,PSOL e PSTU bandeiras vermelhas com foice e martelo da cartilha marxista

    ResponderExcluir
  17. Governos do pt pagam diarias de Stedile o chefe do MST e sem licitação , uma dinheirama em diárias em Florianópolis ,Sao Paulo, Brasília.... Está na folha política

    ResponderExcluir
  18. Lembrando q eles adoram fazer greves nos estados do PSDB... E adoram se meter tambem...Isto q o PSDB paga muito melhor os professores, no Paraná ganham umas 4 x mais q os estados governados pelo pt ,salários iniciais do Paranã sao de cerca de 4200 com auxílio transporte, depois fizeram greve e tiveram mais aumento ainda,greve política, pois ganhavam bem mais ,os do pt pagam só pouco mais de 1 mil reais

    ResponderExcluir
  19. MST d s Stedili,cut une ,sindcatos vernelhos das bandeiras vermelhas tudo gente do lula....pagos por nos,são bilhões repassados a eles

    ResponderExcluir
  20. Curiosa a sigla SIFEDOC (Seminário Internacional e Forum de Educação do Campo). É como dizer para nós: " Vocês aí, ó SIFEDOC!"

    ResponderExcluir
  21. O que tem de reprovado em concurso público destilando seu veneno, sua inveja e seu recalque nesse espaço não está no gibi. Muitos desses que criticam a chamada "mamata", somente o fazem porque estão fora! Foram tão incompetentes que foram reprovados. Sorry: somente os mais capacitados, que estudaram mais e se dedicaram mais são aprovados em concurso público. É a meritocracia servindo a seleção natural. Aos demais, restam-lhes apenas a iniciativa "da privada" (no sentido pejorativo mesmo!). Estudem mais, se esforcem mais, controlem a inveja e o recalque que quem sabe vocês façam parte desse seleto grupo de aprovados (por mérito) e tentem mudar "esse sistema" (que vocês chamam de podre mas estão loucos para entrar nele) de dentro para fora. Coragem... pois a inveja é uma merda!

    ResponderExcluir
  22. ESTES MORTADELAS VAO VIAJANDO PELO PAIS COM NOSSO DINHEIRO, ESTE STEDILI CHEFE DO MST SE HOSPEDANDO EM HOTEIS AS NOSSAS CUSTAS, SAIU NA ISTO É A REPORTAGEM COMPLETA SOBRE ELE.. KKK, GOVERNO PAGA DIARIAS EM HOTEIS E SEM LICITAÇAO, JOGA UMA ENXADA AÍ Q ESTES MORTADELAS SAEM TUDO CORRENDO, NAO VI ELES RECLAMANDO DA GREVE DOS PROFESSORES FEDERAIS Q DUROU 4 MESES E ACABOU ESTES DIAS, NO PAIS TODO, SÓ N TEVE NO RIO GRANDE DO SUL E SAO PAULO, MAS TEVE NO PAIS TODO, A MIDIA ABAFOU. ATUALMENTE CAOS DAS FACULDADES Q AGONIZAM SEM VERBAS, DILMA CORTOU MAIS 70¨% DAS VERBAS AINDA,JÁ ESTAVA NA PENURIA AGORA ENTAO PIOROU E MUITO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/