Tucanos de Brasília replicam PSDB Democrático do RS e também exigem fim da intervenção federal no Partido

A luta pela realização de eleições para o comando do PSDB no Distrito Federal, voltou a reacender com força total no meio do tucanato local com a proposta de criação do “Movimento PSDB Democrático” dentro dos mesmos moldes como ocorreu no Rio Grande do Sul, em que um grupo de lideranças tucanas se opôs contra a intervenção golpista, interrompendo o processo eleitoral do partido naquele Estado.

O PSB Democrático nasceu no RS depois que o deputado Marchezan Júnior foi nomeado interventor federal, justamente quando a convenção estadual já estava convocada e resultaria na derrota da sua candidatura a presidente.

No RS, líderes importantes como os prefeitos Moa e Schneider, Uruguaiana e São Leopoldo, mais  a ex-governadora Yeda Crusius e os deputados Jorge Pozzobom e Adilson Troca resolveram apoiar o movimento, que quer eleições imediatas para o diretório regional e também para os diretórios municipais colocados sob intervenção, no caso o de Porto Alegre.

O deputado Raimundo Ribeiro disparou convites ao ninho tucano do DF convocando as principais lideranças para uma reunião preparatória marcada para esta terça-feira (10), a partir das 19 horas, no auditório da Câmara Legislativa, com vistas aos preparativos para a implementação do PSDB Democrático.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre o caso de Brasília.

7 comentários:

  1. o PSDB está pior que o partido comunista. E a liberdade tão propagada em seus discursos, onde fica?

    ResponderExcluir
  2. Mas RS tem deputado "democrático" que faz intervenção .

    ResponderExcluir
  3. Depois da morte do Mario Covas o PSDB desandou. Só tem cacique arrogantes. Uma pena pois seria uma alternativa. Mineiros contra paulistas cada um quer ser o dono e se vai nas briguinhas ridiculas.
    Joel

    ResponderExcluir
  4. Aecio nariz de Neves, mostra o q seria o seu governo. Sempre pode ser pior.

    ResponderExcluir
  5. CHORA PETE BOLIVARIANO

    A ROUBALHEIRA O PETE TÁ ACABANDO

    ResponderExcluir
  6. O Aécio Neves e o Marchezam deveriam reavaliarem o seu comportanento ANTI DEMOCRATICO , pois , DEMOCRACIA É UMA COISA DE TODOS , ONDE TODOS TEM O DIREITO DE OPINAREM E CHEGAREM A UMA CONCLUSÃO , E NÃO SÓ A VONTADE DOS DOIS SOBERBOS QUERENDO IMPOR A SUAS VONTADES , FAZENDO DE UM PARTIDO SÉRIO PAGAR MICO COM SUA ANTIDEMOCRACIA .

    ResponderExcluir
  7. Essa Intervenção já foi longe demais e um foi erro absurdo de quem acha que tendo uma caneta na mão pode tudo e o partido o nosso partido PSDB que estava num crescente nos cenários municipais politico,teve uma tremenda queda na fundamental luta pela DEMOCRACIA leal e transparente pois os interventores atrasaram o processos internos do partido para a preparação local do pleito 2016.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/