Sartori insistirá com reformas, aproveitando que PT e seus satélites PSOL e PCdoB viraram patos mancos.

Sartori vai convocar a Assembléia para sessões nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.

O governador José Ivo Sartori vai recrudescer neste final de ano. É que insistirá com seus polêmicos projetos de ajuste fiscal e reforma do Estado.

O governo quer aproveitar que o PT e seus satélites PCdoB e PSOL viraram patos mancos em função da crise política nacional.

O que não sair até o recesso, sairá na convocação extraordinária do final do mês.

O pacote inclui temas recorrentes, entre os quais a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, a extinção das Fundações e da Cesa, além da criação das duas subsidiárias do Banrisul, cartões e seguradora. 

17 comentários:

  1. Os ORCRIM estão retraídos, com medo da PF!

    ResponderExcluir
  2. POVO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR POLÍTICOS DE LADO. QUE FORMEM SUAS 'CASTAS' ISOLADAMENTE, QUE VIVAM ISOLADAMENTE, PREFERENCIALMENTE TODOS EM MESMO PRÉDIO, PARA NÃO PRECISARMOS NOS ENCONTRAR COM ELES. E QUE USEM UM BOCHE 'SOU POLÍTICO' PARA PODEREM 'SE SOBRESSAIR' COMO TANTO GOSTAM.

    QUANDO VOLTAREM A REALIDADE PODERÃO NOVAMENTE FAZER PARTE DA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  3. Políbio santas sejam tuas palavras, e que ele consiga enxugar alguma coisa já neste ano, pois começar o ano pagando imposto alto para manter folha de funcionalismo, é um atraso só. ele precisa encaminhar a extinção de algumas fundações esdrúxulas (FDRH) e tentar fundir outras para diminuir custos, cortar ccs e fgs dessa maneira, propiciando maior desenvoltura para os recursos serem aplicados nas áreas de interesse do cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Que baita reforma, hein? Extingue fundações e Cesa, mas cria mais duas subsidiárias do Banrisul. Parece troca de "seis por meia dúzia". Ah, diminuir secretárias e CCs, nem pensar....

    ResponderExcluir
  5. O Sartori até agora só consegui sucatear o Estado, mas como nada prometeu, nada fará e não terá mentido.

    ResponderExcluir
  6. Os petralhinhas anônimos estão bravos! Taca-le pau gringo, tem que enxugar mesmo! E pelo que sei, as subsidiárias de cartões serão mais lucrativas do que a FDRH e a CESA. Os anônimos de 25 de novembro de 2015 10:14, 25 de novembro de 2015 11:39 e 25 de novembro de 2015 12:04 no mínimo devem ter carguinhos nesses locais ou conhecidos.

    ResponderExcluir
  7. Uai tche então na politica nacional podemos usar tambem o pejorativo "patos mancos" a pessoa do editor e seus asseclas.

    ResponderExcluir
  8. Acredito no governo Sartori, parece que está tomando medidas necessárias, chega dessa politicagem petista e comunistas aliados caras de pau!

    ResponderExcluir
  9. Sartoriiiii....Fecha, também, a FDRH e o IRGA e vende a CORAHG e outras empresas públicas que são "cabides" de empregos dos ASPONES de Deputados que se elegeram e não se elegeram....chega dessa turma ganhar salário sem trabalhar.....

    ResponderExcluir
  10. Certamente os cargos e quem depende destas estatais ae , estão apavorados com a ideia de trabalhar em outro lugar e abandonar anos de ociosidade, gringo tenha coragem e faça a extinção de FDRH,CESA,CORAG, pois estas fundações e estatais não agregam em nada o Estado do RS.

    ResponderExcluir
  11. O estado serve agora também para dar "ciclos de palestras", não acredita ,acessem o link e vejam com os próprios olhos: https://www.instagram.com/p/-g5Xp8qrSg/

    ResponderExcluir
  12. Não, anônimo das 12:49 do dia 25/11/15. Não sou "petralhinha", não tenho "carguinho e nem conhecido nestes locais" e sou a favor do Estado eficiente, incluindo a sua diminuição (isto é, Estado apenas onde realmente precisa o Estado). Subsidiárias de cartões dão lucro: bom, vai dar agora, depois com os "cabides", certamente vai dar prejuízo (aliás, acho que é voce que conhece alguém que tem "carguinhos" nestes locais, ou conhecidos). Agora, repense voce: fala para o gringo "tacar pau" e enxugar, mas defende a criação de novas estatais.

    ResponderExcluir
  13. O Sartori tem que fechar a FDRH,não serve pra nada mais,tudo o que ela faz a iniciativa privada pode fazer melhor e mais barato,é um prédio da década de 60,caindo aos pedaços,o Zaffari está esperando para construir seu Bourbon ali,desenvolver a região.Elefante Branco como a CESA, a CORAG,cabidaços de empregos.



















    ResponderExcluir
  14. AS FUNDAÇÕES SÃO CABIDES DE EMPREGOS PARA QUEM NÃO SE ELEGE NAS ELEIÇÕES JUNTOS COM OS CCs.SÓ NA FDRH O TARSO BOTOU 25 ASPONES,ABSURDO ISSO.E A FDRH RECEBE INTEGRAL OS SALÁRIOS,ENQUANTO OS OUTROS ESTÃO SENDO PARECELADOS,ATÉ O 13º A FDRH VAI RECEBER NORMAL,E OS OUTROS VÃO TER QUE LEVAR SEUS PIRES E MENDIGAR NO BANRISUL.CAMBADA DE CRETINOS.

    ResponderExcluir
  15. Meu Partido é os bolso GRANDE! Volta pra caxias desgraça...

    ResponderExcluir
  16. Pra arrecadar grana tem muitas outras maneiras. Se quer vernder, aí tem! Político é tudo igual. Tudo demagogo safado.

    ResponderExcluir
  17. Só acredita e defende políticos, que é burro ou experto que pleiteia algo na volta desses carniças.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/