Nova lei da Assembléia do RS atacará desmanche de carros roubados

O governo Sartori conseguiu aprovar outros seis projetos na Assembléia, ontem a tarde, e não apenas o que reduz os valores das RPVs.

O mais importante deles é o que dispõe sobre a regulamentação de desmanches e comercialização de peças de carros e motos em fins de vida útil.

Isto atacará diretamente os desmanches que suprem de insumos o mercado paralelo de compra e venda de peças e acessórios abastecidos por ladrões de carro.

4 comentários:


  1. Se acabar com esse mercado paralelo reduz o roubo de veículos porque grande parte é para desmanche. O problema é que tem muito desmanche camuflado de revenda legal que passa despercebido pela fiscalização.

    Querem saber quem são os caras dos desmanches ilegais perguntem para os desmanches legalizados que conhecem todos os caboclos da aldeia.

    ResponderExcluir
  2. Até aqui, ainda veremos o resultado desta lei, um gaudério tinha seu carro roubado e após encontrado depenado. Para reparar e colocar as peças roubadas o gaudéria ia ao desmanche compra-las por serem mais baratas que na concessionária. Assim, o gaudério recomprava as suas peças roubadas.

    Logo, classe média baixa nutre o desmanche e a roubalheira.

    SOLUÇÃO> QUANTO MAIS VELHO O CARRO MAIOR DEVERIA SER O IMPOSTO (ipva).

    ResponderExcluir
  3. Ao Anônimo das 13:55

    Não é só a classe média baixa que nutre não meu amigo, tem muita classe alta também nutrindo este mercado.

    Mas uma coisa é certa, estes desmanches estão funcionando e muita gente sabem exatamente aonde eles ficam por que a propina semanal que eles pagam a policia é bem generosa, e o desmanche que não consegue juntar a "grana" é autuado e fechado pela própria polícia.

    Muitos sabem disso mas ninguém fala.

    ResponderExcluir


  4. Nem quero saber dos problemas anteriores. O ótimo desse Projeto é o de possibilitar que se antecipem os crimes e se previnam ações criminosas como homicídio, tráfico, roubo, todas ligadas a receptação de veículos.

    Muito importante que esse Projeto tenha avançado!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/