Mesmo com quatro advogados, Lulazinho não desfez suspeitas sobre seu envolvimento no escândalo da Zelotes

Em reportagem especial para seu site, hoje, a revista Veja informa que os policiais federais que ouviram Lulazinho  não se convenceram com as explicações concedidas na quarta-feira passada pelo caçula de Lula. 

 Luís Cláudio Lula da Silva entrou na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, acompanhado de quatro advogados.

Leia a reportagem:

Das 3 e meia da tarde às 7 e meia da noite, ele se empenhou em convencer o delegado Marlon Cajado, responsável pela Operação Zelotes, de que os 2,4 milhões de reais que recebeu entre 2014 e 2015 do escritório de lobby Marcondes & Mautoni eram referentes a pagamento por "trabalhos prestados" por sua empresa, a LFT Mar­keting Esportivo. A Marcondes & Mautoni é suspeita de ter negociado com autoridades do governo a renovação de uma medida provisória que, decretada em 2014, prorrogou benefícios para empresas do setor automotivo - o grosso da clientela do escritório. Seu principal sócio, Mauro Marcondes Machado, está preso desde o último dia 26.

Segundo Luís Cláudio, os trabalhos prestados à Marcondes & Mautoni consistiram em projetos de "pesquisa, avaliações setoriais e elaboração propriamente dita", com "foco relacionado à Copa do Mundo (2014) e à Olimpíada" do Rio (2016). Para justificar o fato de a LFT, que não possui nenhum funcionário registrado, ter sido escolhida para executar tão bem remunerado trabalho, Luís Cláudio alegou que sua "expertise não se restringe à formação superior em educação física" - ele se formou pela FMU, em São Paulo -, mas "tem lastro na prestação de serviço, por cinco anos ininterruptos, em quatro dos mais destacados clubes de futebol": São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Luís Cláudio de fato passou pelos quatro clubes, sempre levado por amigos do pai (veja o quadro abaixo), mas em nenhum deles desempenhou atividade que pudesse ter utilidade nos projetos que diz ter desenvolvido para o escritório hoje sob investigação da PF.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

  1. O cara é tão inocente e tão capaz que precisou um batalhão de advogados ao seu lado, só pra se sentir seguro.

    ResponderExcluir
  2. CLARO, ELE ESTÁ MILIONARIO, FICOU CHEIO DA BUFUNFA DO DIA PRA NOITE,ELE E SEU IRMAO DEVERIAM TER SIDO INVSTIGADADOS HA MUITO, ASSIM COMO LULA, NAO ENTENDO A JUSTIÇA DO BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Ah, se o Brasil fosse um pais serio e civilizado!

    ResponderExcluir
  4. -Se não tem culpa, pra que este batalhão de advogados? Intimidar ou mostrar força?

    ResponderExcluir
  5. De ONDE SAIU O DINHEIRO PARA PAGAR QUATRO ADVOGADOS? Os advogados apresentaram RECIBOS ou pagar impostos É PARA TODOS, MENOS PARA OS
    LADRÕES E OS ADVOGADOS??? Ou conhecer as leis no Brasil é o pré-requisito para NÃO PAGAR IMPOSTOS?

    ResponderExcluir
  6. SE O BRASIL fosse civilizado Sr. FRED OLIVEIRA, nas eleições o voto corresponderia a um eleitor, ou seja, um eleitor um voto.

    A proposito, é a população que vive no Brasil não é civilizada.

    FOSSEMOS civilizados, eu, por exemplo, não escolheria ficar no anonimato aqui.

    ResponderExcluir
  7. Só pelo fato de um advogado ter entre os clientes conhecidos bandidos
    que ele defende porque "é da profissão" já dá para se ter idéia de
    que "caráter" tem que ter ´para ser advogado, para os quais bandidos
    conhecidíssimos são seus "clientes", que sempre tem dinheiro para
    pagá-los. A ORIGEM DESTE DINHEIRO? Para estes "profissionais" SEMPRE
    será dinheiro LIMPO E LICITO. Declaração de IMPOSTOS? ORA, ORA...

    ResponderExcluir
  8. Cara, este Brasil esta virado numa "zona" o que mais falta para prender os corruptos ???????????????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/