Juiz federal manda para o STF o caso de propinas pagas pela RBS ao Carf

Alterando novamente o foco que atingia Lulazinho, lobistas e a venda de MPs por parte do governo Lula, a  Operação Zelotes voltou-se contra empresas que são investigadas pelo pagamento de propinas no âmbito do Carf.

É que o juiz federal do aso, que reassumiu repentinamente o processo, resolveu apresentar  denúncia contra o grupo de comunicação RBS, parceiro regional das Organizações Globo, ao Supremo Tribunal Federal. 

A denúncia subiu para o STF por conta do envolvimento do ministro do TCU Augusto Nardes, relator da rejeição das contas da presidente Dilma, e do hoje deputado Afonso Mota (PDT-RS), ex-executivo do grupo, que têm foro privilegiado.

As investigações teriam comprovado que a RBS, grupo de comunicação hegemônico no Sul do Brasil, pagou R$ 11,7 milhões à SGR Consultoria para livrar-se de multa de R$ 113 milhões. Também são investigadas outras sete empresas do RS, entre elas os grupos Gerdau, Marcopolo e Mundial. 

14 comentários:

  1. Bom, se a Globo se voltar à favor de sua afiliada, voltar-se-á contra bandilma... semelhante ao que aconteceu com Collor que resolveu não perdoar a Globo naquela época...

    ResponderExcluir
  2. RBS DEFENSORA DO LULA, FORA PT

    ResponderExcluir
  3. Nardes, ídolo dos coxinhas, atolado até os gorgomilhos na Zelotes.
    Cunha, outro ídolo dos coxinhas, está ferrado na Lava Jato.
    Aécio, outro rei coxinha, liberou aviões do governo de Minas para viagem dos "pobrezinhos" Ricardo Teixeira (CBF), Boni (Globo), Roberto Civita (dono da Veja), Luciano Huck, Sandy e Junior e outros globostas.
    Chora, coxinhada!!!!

    ResponderExcluir
  4. fora pt bolivariano, zelotes, kkkkk

    ResponderExcluir
  5. lula andava de aviao com a amante anos e anos pelo mundo, kkkk dilama tb levou a filha 5 anos pelo mundo nas viagens, fora pt

    o pt está blindando cunha, acordao entre cunha, renan p blindarem lula, pouca vergonha

    psdb já disse que quer cunha fora, pois é, cunha está enrrolando ao inves de desengavetar o impeachment

    ResponderExcluir
  6. ANONIMO DAS 12:33: Que mania que a esquerda tem de chamar de COXINHA o que você quer dizer exatamente com isso, peço que esclareça por favor !

    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  7. E a PTralhada continua fazendo festinha com o Caetano e os Novos Bahianos (embora alguns estejam presos) no Planalto!

    A roubalheira continua e o povo que se exploda.

    Cadeia para os os PTralhas, inclusive para que for conivente! Claro que vai faltar cadeia!

    ResponderExcluir
  8. O borra-bostas petralha papagaio-de-pirata 12:33 já vomitou tudo o sabe e sempre as ordens dos chefetes do PT- partido-quadrilha. Agora pede para cagar e sai!!.

    ResponderExcluir
  9. A RBS e' uma petralha , que quebre tambem !

    ResponderExcluir
  10. Os petralhas estão dando tiro pra todo lado pra ver se acertam em alguém. Acontece que Globo e o Edir Macedo já estão de saco cheio. Essa briga vou assistir de camarote.

    ResponderExcluir
  11. E o coitadinho do Lulinha, continua com injustiçado pela mídia?

    ResponderExcluir
  12. Entre a globo e o nardes, vai sobrar para o segundo. Quis se promover nas costas do governo, teve seu minuto de herói, agora tende a ser o primeiro Ministro do TCU a ser investigado pelo STF. Bem que o também Adilson Motta, ex-presidente do TCU e do mesmo partido do Nardes previa, tanto que não queria empossar o Nardes.

    ResponderExcluir


  13. Tchau, Lula !!

    Vai catar caranguejo no solo do agreste!!

    KKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  14. Prezado Polibio,
    quem solicitou ao STF que investigasse Nardes e o Deputado Motta (PDT-RS) foi a juiza substituta que foi afastada do caso com a volta do Juiz Titular. O pedido de investigação do "Lulinha" pelo MPF (autorizado pela mesma Juíza) virou a notícia da semana, enquanto o envio ao STF passou quase desapercebido. Na minha opinião, este envio ao STF incomodou muita gente. Enquanto estava na primeira instância, mais coisas poderiam ser feitas para barrar o processo. Se, por acaso, esta investigação cair nas mãos do procurador-geral da república Nardes, Motta e outros juristas gaúchos que têm grande influência nos tribunais superiores irão ter que movimentar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/