Ibope diz que esmagadora maioria da população repele influência de Lula sobre o governo Dilma Roussef

A jornalista Vera Magalhães, que assina a coluna Radar da revista Veja, diz neste domingo em seu blog que pesquisa inédita realizada pelo Ibope Inteligência de 17 a 21 deste mês mede a opinião da população sobre a influência do ex-presidente Lula no governo Dilma Rousseff.

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Para 62%, o antecessor influencia as decisões da presidente, contra apenas 28% que consideram que ele não tem essa ascendência.
No universo total de entrevistados, 53% consideram a influência de Lula negativa, contra apenas 33% que a consideram um fator positivo.
A rejeição à influência de Lula aparece em todos os estratos da pesquisa, menos em dois: nos que declaram receber até um salário mínimo e nos entrevistados do Nordeste.
No grupo de mais baixa renda, 48% aprovam a ascendência de Lula sobre Dilma, contra apenas 39% que a condenam.
No Nordeste, 45% veem como positiva a força do ex no governo, e 41% a criticam.
A rejeição à mão do lulismo no governo aparece mesmo entre a população de escolaridade baixa, em regiões antes petistas, como o Norte do país, e é praticamente uniforme entre homens e mulheres e faixas etárias.

O Ibope fez 2002 entrevistas em 140 municípios de vários portes. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

8 comentários:

  1. É... A CRISE VAI TER DE FICAR MAIS GRAVE PARA QUE ESTES NORDESTINOS MUDEM DE OPINIÃO.

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  2. Outra do IBOPE........

    REDE BRASIL ATUAL

    Petrobras sai das transmissões da Fórmula 1 e piora a crise da Globo

    Helena Sthephanowitz - 01/11/2015

    Transmissões esportivas, novelas e jornalismo perdem audiência e faturamento e abala o império global

    A nova diretoria da Petrobras, sem gente como Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, ex-diretores pegos pela Operação Lava Jato em milionários esquemas de corrupção, cancelou o patrocínio às transmissões da Fórmula 1 pela Rede Globo a partir de 2016.

    Pode ter sido uma decisão técnica devido à audiência da antes todo-poderosa emissora ter despencado. Mas ainda há de se esclarecer se alguma auditoria nos contratos da estatal com a Globo, no âmbito da própria Lava Jato, encontrou algo escuso e que a boa prática administrativa desaconselha, pra dizer o mínimo.

    O direito sobre as transmissões da temporada 2016 da principal categoria do automobilismo mundial só foram garantidas à Globo faltando dois meses para o fim do ano, o que indica que as negociações foram difíceis e faz imaginar um provável rebaixamento no valor da cota de patrocínio, ainda não divulgado.

    A Rede Globo vende seis cotas de patrocínio para o "produto" Fórmula 1. Para a temporada que vem, continuaram a cerveja Itaipava, a Renault, o banco Santander e a TIM. Na cota que foi da Petrobras entra a Unilever. Estas empresas cortaram verbas publicitárias para o veículo Televisão no primeiro semestre deste ano, conforme noticiamos aqui na Rede Brasil Atual. Com a Fórmula-1 não deve ser diferente.

    A sexta cota foi preenchida em 2015 pela Zap Imóveis, empresa relativamente pequena do próprio Grupo Globo. A empresa foi incorporada pelo grupo em 2013, ano em que faturou R$ 60 milhões, com o objetivo de faturar R$ 100 milhões até o fim deste ano. Com esse porte, porém, a Zap não teria cacife para ser uma das patrocinadoras da Fórmula-1, caso tivesse que pagar de fato. Para se ter uma comparação, a empresa fabricante da Itaipava iniciou 2015 com estimativa de faturamento na casa dos R$ 12 bilhões...

    Mas os problemas da Globo não estão apenas na programação esportiva, o que inclui o futebol brasileiro. Já há um crescente movimento de consumidores e torcedores, descontentes com a imposição pela emissora de jogos às 22h das quartas-feiras e a relação da Globo com a CBF, recheada de denúncias de corrupção e propinas sobre a venda de direitos de transmissão das partidas, já causa impactos na audiência.

    Mas a emissora amarga o fato de que, pela segunda vez em sua história, uma de suas novelas perde para uma emissora concorrente a audiência no chamado horário nobre e, pior, com um produto na qual a Globo sempre foi referência, a novela. Segundo o Ibope, "Os Dez Mandamentos", a novela bíblica da Record, tem batido diariamente os dois principais produtos da Globo: o Jornal Nacional e a novela das 21h, A Regra do Jogo. Nunca uma novela de outra emissora venceu o principal produto do jornalismo da Globo e a principal novela da "excelência" em novelas do país.

    Na briga pela audiência, a Globo chegou a espichar a edição do último dia 14 do "Jornal Nacional" em 14 minutos, que teve 58 minutos no total, só para a sua novela não começar já apanhando da rival. Mesmo assim perdeu a briga no Ibope....

    Xi, editor e tias do jô, tá explicado porque as Organizações Globo querem derrubar o lula, a dilma e o PT....
    Por falar nisso, nem o PT e nem o Lula tem que se basear em pesquisa se o maior líder da américa deve orientar ou não o governo ou o Partido. Afinal na pesquisa foram ouvidos eleitores do PSDB, PMDB, DEMOs, PPS, etc. A pesquisa deveria ser interna, afinal, se o governo for mal esse mesmo público vai culpar somente o PT e Dilma e vão esquecer os partidos da base de apoio.

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  3. Mimimi de pesquisa,ninguém acredita em pesquisas manipuladas e compradas
    Impeachment

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  4. Políbio,

    As FEMINAZIS de Pelotas não vão protestar contra a ascendência de um machista homofóbico(Lulla) sobre a feminista Dillma??

    JulioK

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  5. a farsa chegou ao fim, este pt é uma farsa

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  6. Apesar dos numeros serem melhores para Lula no meu nordeste, vejam que esta' pau a pau, ou seja, o que antes seria uma goleada de Lula entre os nordestino ele ganha por pouco. A imagem dele tambem esta' muito arranhada ate' entre os eleitores antes mais fieis ao pt.

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  7. Aqui no nordeste o pt foi desmascarado lula e Dilma qd vem aqui ninguém mais vai vê los só vai meia dúzia de gente paga desempregada,kkkkk

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