Entrevista, Jerônimo Goergen - A greve dos caminhoneiros colocará o governo em risco

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado Federal do PP do RS

O governo federal monitora de perto a greve nacional anunciada pelos caminhoneiros. Na Câmara, o senhor sempre teve ligação estreita com o setor. Como vê esta vigilância do governo ?
Eu fui o autor da nova Lei dos Motoristas. O Palácio do Planalto conduziu mal a pauta de reivindicações dos caminhoneiros. 

O senhor foi acusaco de ter incitado a greve.
Obviamente que essa acusação era infundada, porque foi espontâneo o movimento. E no meio dessa manifestação nós buscamos algumas pautas que depois não foram levadas em consequência pelo governo. Nada foi feito e a palavra não foi cumprida. 

A coisa agravou ?
Na verdade, o agravamento da situação, da crise, da perda de renda e do Custo Brasil, faz com que haja uma retomada dessa manifestação.

Mas agora há tanmbém a pauta pelo impeachment de Dilma
Isto é natural. “Qualquer um que defenda o impeachment quer dizer o seguinte: chega desse desgoverno! É uma forma que a sociedade está encontrando para dizer que quer mudança. Quando o caminhoneiro também vai com esse brado político é uma reação para dizer que ninguém aguenta mais

O problema é que uma greve nacional pode implicar em desabastecim ento

Na condição de coordenador institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), digo que uma greve  nestas proporções pode provocar graves reflexos econômicos para o setor produtivo, em especial as agroindústrias, uma vez que a logística nacional depende quase que exclusivamente do transporte rodoviário. O governo corre risco se levar tudo para a disputa política. 

12 comentários:

  1. nao temos governo fora pete

    ResponderExcluir
  2. Tá... mas e se tivesse incitado a greve, qual a porra de problema que teria???
    Afinal não teve um estúpido que incitou o tal "exército do stédile", hã?

    ResponderExcluir
  3. Estão certos os caminhoneiros. Parem os caminhões, mas não bloqueiem as rodovias para a Policia Politica do Governo incomodar. Não transportem NADA. Vamos ver o desabastecimento no prato dos políticos úteis.

    ResponderExcluir
  4. NA DECADA DE 60 ENTREI EM FILAS PARA COMPRAR DOIS QUILOS DE FEIJÃO MAS TIRAMOS O COMUNA DO GOVERNO...AGORA SE TIVER QUE PASSAR FOME PASSO MAS TEMOS QUE TIRAR ESSA TERRORISTA DO GOVERNO.


    EDUARDO

    ResponderExcluir
  5. PP é partido de bandido.
    Toda a bancada federal gaúcha envolvida na Lava-Jato.

    ResponderExcluir
  6. Vá devolver o dinheiro da Petrobras, Goergem

    ResponderExcluir
  7. Olha Eduardo... acho que agora também vai ter de ser na base do tapa...
    Quando cada brasileiro que tiver oportunidade fizer isso aqui http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/no-video-lula-e-jaques-wagner-ouvem-nitidamente-a-voz-do-brasil-e-ai-ladrao/ conseguiremos tirar esta corja do poder...

    ResponderExcluir
  8. O impeachment acabou, o governo, o congresso, o senado, os partidos políticos não dão a mínima para os escândalos e quaisquer manifestações populares. A única coisa que pode mudar a situação é uma greve geral, paralisando o pais. Se só a greve dos caminhoneiros já está metendoo medo no governo, imaginem se o povo se mobilizar

    ResponderExcluir
  9. A é? E a liminar na justiça para não interroperem o transito? E as multas pesadas? E os caminhões guinchados? E a Policia de Choque para abrir os piques a força?

    ResponderExcluir
  10. AVANTE CAMINHONEIROS, PAREM TUDO NESTA M.... ESTAMOS JUNTOS E VAMOS AS RUAS COM VCS ATE ESTE DESGOVERNO SAIR

    ResponderExcluir
  11. Quanto mais eles param mais eles quebram.

    ResponderExcluir
  12. Olha, seu estúpido anônimo das 21h54... estra mesma repressão deveria ser usada contra os vagabunso e ladrões do MST... esses sim não se prestam para nada... são parasitas... enquanto os caminhoneiros lutam para terem condições de TRABALHO ... coisa que petralhas, MST, MTST não o fazem... eheheheheheheheheh.... ladravazes.... vagabundos...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/