Dilma manda desapropriar terras de Cachoeira para alojar quilombolas

A presidente Dilma Roussef baixou decreto, hoje, declarando de utilidade social para fins de desapropriaçãom, uma área de quinhentos e setenta hectares, trinta e dois acres e cinquenta e três centiares, localizados no Município de Cachoeira do Sul, Estado do Rio Grande do Sul.

Agora o Incra poderá promover e desapropriar as terras.

A decisão do governo federal é de entregar tudo a descendentes negros, os quilombolas, que segundo laudos de antropólogos ocupavam a área na época da escravidão e foram dali expulsos.

14 comentários:

  1. Quilombolas ?
    Outra vigarice !

    ResponderExcluir
  2. INACREDITÁVEL TEM QUE REAGIR GENTE Q ESTE GOLPE COMUNISTA SUJO DO PT...FOI O MESMO COM JANGO MAS NAQUELA ÉPOCA A SOCIEDADE SE UNIU HOJE É CADA UM POR SI E OS VERMES COMUNISTAS DOMINANDO O BRASIL = VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. Medida razoável, agora quem tem que produzir alguma coisa são os quilombolas...

    ResponderExcluir
  4. Meu tio morubixaba krãnaanta vai entrar com reintegração de posse da área de Cachoeira do Sul, pois tudo aquilo era da tribo, homem branco roubou e agora quilombolas roubam do homem branco, muito justo!

    ResponderExcluir
  5. Isso e' inadmissivel . O PT da vontade de vomitar

    ResponderExcluir
  6. Desapropriem as terras do Ronaldo Zulke.Professor que entrou para a política e virou fazendeiro em Cachoeira do Sul.

    ResponderExcluir
  7. ENTÃO UMA DAS CAPITAIS FARROUPILHAS ERA NA VERDADE UMA QUILOMBOLA ??

    ResponderExcluir
  8. Tem razão o INDIO anônimo das 15:14, os negros tomaram terras dos silvícolas.

    ResponderExcluir
  9. É inacreditável, cada dia mas, esse governo apronta e afronta a inteligência das pessoas, pior de tudo é ver o governo transformar nossa ex democracia em uma ditadura escancarada, e o povo omisso caladinho vendo o PT surrupiar o país!

    ResponderExcluir
  10. Eles odeiam gente com olhos azuis.
    Palavras do Lula.
    Continuem pedindo impeachment, para ver até onde eles chegarão!

    ResponderExcluir
  11. As terras sao na verdade dos indios .Se os quilomboras querem terras que voltem para Angola . Muitos decedentes de italianos voltaram para a italia .
    Com esse absurdo daqui ha pouco as 13 familias dos 13 donatarios das capitanias hereditarias vao querer que desapropiem o Brasil para eles .

    ResponderExcluir
  12. Este foi o preço para irem brigar com o movimento pacífico que defende o país deste governo que está Brasília? Afinal a marcha das mulheres negras foi divulgada pela imprensa como motivo para que seja solicita a retirada do movimento dos gramados de Brasília. Covardia apoiada pela imprensa deste país.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/