Davi Coimbra diz que o Estado Islâmico é uma reunião de monstros

O editor destaca da fala de hoje do jornalista David Coimbra, Zero Hora:

O Estado Islâmico não é um Estado. É uma reunião de monstros em busca de justificativa para exercer sua monstruosidade. Tanto faz, para o fanático, a razão de seu fanatismo. Pode ser religião, pode ser ideologia, pode ser futebol. Pouco importa. Um radical sempre é um idiota, esteja ele à esquerda ou à direita, leve ele um crucifixo pendurado no peito ou porte uma bandeira com um crescente e uma estrela.

Ninguém é responsável pelo fato de o idiota ser um idiota, a não ser ele mesmo. Essa história de que o Ocidente tem culpa pela existência do Estado Islâmico é uma simplificação obtusa com aparência de análise histórica. Nenhum fanático precisa de ajuda para ser fanático. 

Basta trocar "islamismo" por "petismo" e a análise não muda de conteúdo. 

O editor recomenda a leitura integral da coluna. 

13 comentários:

  1. Políbio,

    O David Coimbra deveria ser objeto de estudo.

    Sempre foi PT e sempre votou PT. Inclusive confirmou isto em inúmeras colunas.

    Pois bem, foi só o David passar uns meses em Boston(USA), com a família, para mudar de opinião.

    O Brasil é dominado pelo discurso PT e o David é prova cabal. Foi só diminuir a pressão e .......

    Um homem tem o direito de mudar sua opinião!! Seja bem vido David!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. E por aqui, o que se faz ? Discursos políticos depois dos acontecimentos é relativamente fácil. Esta é a primeira e principal diferença, Estado Islâmico age, e nós 'politicamente corretos' discursamos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as palavras de Davi Coimbra e parabenizo o autor pelo texto. Vivemos um mundo repleto de radicais que sempre encontram uma "justificativa" que justifique os seus atos criminosos. Aqui no Brasil o PT é o exemplo máximo de quem não consegue enxergar as leis e apenas olha para a sua ideologia. Exemplo: No passado a Dilma e sua turma assaltavam bancos e matavam pessoas. Porque? Para lutar contra o sistema e mudar o Brasil. Então quando chegaram ao poder continuaram assaltando as empresas públicas. Porque? Para comprar uma base aliada e tornar o partido mais forte. Porque? Porque quanto maior o partido, mais políticos ele elege. Para que? Para fazer o bem para as pessoas e ajudar os pobres. Pronto!!! Já que é para ajudar os pobres todos os crimes são justificáveis.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que são monstros que são vistos com bons olhos pelas esquerdas, Dilminha até quer diálogo com eles!

    ResponderExcluir
  5. E a empresa (ZHelotes) onde David trabalha omitiu os Protestos contra a 'monstra' Dilma e seu bando de aliados Lalaus dos nossos impostos pois provavelmente, assim como Record/Band, ganham alto$$$ valore$$$.

    ResponderExcluir
  6. Vida inteligente na RBS?
    O artigo do rapaz está distoando da cumplicidade da maioria dos seus colegas com corrupção e maldades com o brasileiro.
    Será que está por ser demitido também?

    ResponderExcluir
  7. COMO DISSE UM ESPECIALISTA EM ASSUNTOS INTERNACIONAIS:DEIXARAM ESTE ESTADO DO DIABO ISLÂMICO CRESCER,CRIAR RAÍZES,AGORA ESTÁ AÍ O RESULTADO.E NÃO ADIANTA DISPARAR MÍSSEIS DO MAR E BOMBARDEAR,TEM QUE IR POR TERRA E IR ELIMINANDO TODOS,ATÉ CRIANÇAS E VELHOS SE FOR DO ESTADO ISLÂMICO,PORQUE DALI VÃO NASCER TERRORISTAS.OU ANIQUILAR COM UMA BOMBA ATÔMICA TODA AQUELA REGIÃO.LIMPAR DE VEZ.MAS ACHO QUE VAI SER DIFÍCIL ACABAR 100% COM ELES,ELES TÊM RAMIFICAÇÕES,E UMA DELAS É O PT.

    ResponderExcluir
  8. 10:31

    Perfeita colocação.
    Eu pelo menos ja estou cheio de politicamente correto.
    Minoria é e sempre será minoria, não importa o que façam. A maioria tem que prevalecer.
    O que vemos hoje é a esquerdalha ricaça e ladra transformar na marra e discurso minorias em maioria, mais fácil de manipular a todos.

    ResponderExcluir
  9. Caro Polibio ! Gostaria de ter visto este artigo do David ser escrito quando alguém foi enjaulado e queimado vivo pelo estado Islâmico e infelizmente não vi. Gostaria de ter visto este artigo quando alguém foi enterrado vivo por este mesmo grupo... mas infelizmente também não vi. Gostaria de tê-lo lido quando pessoas foram explodidas diante das câmeras... mas aí também... ele não aconteceu... Quando jornalistas foram decapitados ... nem o artigo ... nem bombardeios ... nada... um imenso nada aconteceu ... que acabaram custando 120 vidas. Estamos em luto por todas as vítimas do Estado Islâmico , na França ... ou fora dela.

    ResponderExcluir
  10. DC é apenas uma ejaculador de textos, vai dos 8 ao 80 de vice versa facilmente!

    ResponderExcluir
  11. Caro Políbio, perfeita sua colocação sobre o fanatismo desses petistas. É igualzinho ao desses radicais do ei (com minúsculas). O anônimos acima também contribuiram com suas colocações completando seu texto. JE SUIS PARIS!

    ResponderExcluir
  12. Mas na RBoStA para cada David há meia dúzia de energúmenos, tais como Veríssimo, Moisés que Mentes, a Rosane, esposa do CC do Tarso, o Tavares, o Rolim e por último o delinquente intelectual esquerdista, um tal de Luiz Araújo, que teve o desplante de culpar a vítima(França e Ocidente) pelos atentados e de que era precipitado atribuir ao islâ a autoria do atentado terrorista, e se gabou ontem com o famoso eu não disse? de que quatro terroristas tinham nacionalidade francesa. Ocorre que o mentecapto "esqueceu" de dizer que estes franceses foram cooptados e treinados pelos terroristas muçulmanos, só uma palavra define esta empresa e seus jornalistas esquerdistas amestrados, CANALHAS!
    Pedro Z

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/