Alckmin: "Impeachment não enfraqueceu, apenas mudou de data"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse não ser favorável ou contrário ao impeachment da presidente Dilma, mas defende que se cumpra a Constituição. O tucano negou ser contra o afastamento de Dilma para favorecer sua candidatura presidencial em 2018 - o impeachment em tese favoreceria o senador Aécio Neves (MG), seu rival interno. E mais, Alckmin disse que a tese do impeachment não se enfraqueceu, apenas mudou de data. 

"Não se enfraqueceu, mudou a data. O que poderia ser feito esse ano vai ser depois da Páscoa, em razão do rito que foi estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal e em razão também da crise na Câmara Federal, do presidente da Câmara (Eduardo Cunha, PMDB-RJ)", disse Alckmin em entrevista à TV Bandeirantes.

O tucano disse ainda que, se colocado em votação, um pedido de afastamento da presidente teria chances de prosperar. "O dia que colocar em votação, a questão do impeachment, ela não é descartada não", disse ao lembrar que à época do impeachment de Fernando Collor pouca gente acreditava que o processo pudesse prosperar. "Em 30 dias muda tudo", avaliou Alckmin.

10 comentários:

  1. O Alckmin foi muito bem. Acabou com a jornalista vermelha da Folha Mónica Bergamo. O Alckmin tem grande experiência administrativa.

    ResponderExcluir
  2. Comuno babaca, psdb votou a favor do pt, aprovaram muita coisa pra salvar o pt, farinha do mesmo saco, ARGENTINA JÁ DEU A RESPOSTA, BRASIL BLABLABLA TODOS DEFENDENDO LULA E DILMA, TODOS PETRALHAS. COM TODA ROUBALHEIRA E LEI DA MORDAÇA CENSURA DEVERIA TER CAÍDO, ARGENTINA E PARAGUAI DEMOCRACIAS DA AMÉRICA DO SUL, O RESTO LIXO BOLIVARIANAO, NÃO HÁ DESCULPAS BANANAS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Argentina salvará a América Latina e ficará para sempre nos anais da história mundial.

    ResponderExcluir
  4. Impeachment já pra quem fecha escolas!

    ResponderExcluir
  5. Metró, linha 5 custará 1 bilhão a maior por causa do 'tipo' de terreno que no projeto não havia sido 'detectado'.(estadão)

    Realmente temos uma capacidade imensa.

    ResponderExcluir
  6. assino, fora dilama , impeachment ja... dilma tá só pendurada enrolando

    ResponderExcluir
  7. psdb nao votou nada contra o povo, QUEM VOTOU CONTRA O POVO FOI O PT, IMPEACHMENT

    ResponderExcluir
  8. Se o impeachment sair apenas depois da Páscoa de 2016, é sinal claro de enfraquecimento! Em ano eleitoral e Olimpíadas, o movimento estará morto!
    PSDB amarelou e fracassou! Com a vitória de Macri na Argentina, se sentirão mais animados a "trabalhar" um nome para a sucessão de Dilma, deixando de lado todas as incertezas de um impeachment...

    ResponderExcluir
  9. Caco de PSDb, nunca mais levam meu voto....todo este lixo vermelho que se explodam.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/