A nomeação de Wenzel prenuncia a salvação da Fundação Zoobotânica

A ida para a presidência da Fundação Zoobotânica do RS por parte do ex-secretário do Meio Ambiente do RS, José Alberto Wenzel, parece demonstrar que o governo retirará a proposta de extinção que protocolou na Assembléia.

O ex-secretário possui embocadura política (ele é suplente de Ana Amélia no Senado e foi secretário do Meio Ambiente e da Casa Civil) e a sua expertise como ambientalista, não iria para o cargo se não fosse para ficar ali e melhorar seu desempenho.

É o que se presume.

As declarações da secretária do Meio Ambiente, Ana Pellini, e do próprio Wenzel, vão no sentido da modernização e não da extinção da Fundação Zoobotânica.

Resta saber o que pensam disto o governador Sartori e seu núcleo duro.

6 comentários:

  1. Pois é , o Gringo vai recuar dos seus objetivos? não conseguirá fazer uma reforma administrativa? Lembre-se da fundergs e fepps que estão na pauta também, o que acontece é que os sindicalistas e os movimentos de esquerda alertaram é que o parque jardim botânico seria extinto, o que é uma inverdade, pois passaria a administração privada sendo melhor gerenciado com investimentos. Sartori não pode deixar por menos esta estratégia barata, nem que troque no momento a extinção dela por uma fundação mais fácil e supérflua como a FDRH (fundação de recursos humanos) e que não tem apoio e envergadura com a cidadão como a fzb, mas a FZB pode ser muito bem absorvida pela secretária do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    A força do "corporativismo" é descomunal.

    O Brasil criou esta desgraça com a vinda da "Corte portuguesa".

    Só um governo realmente com "culhões" para quebrar MAIS esta "Vanguarda do Atraso".

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Estão ajeitando a vida daqueles que vivem pendurados nas tetas do governo. Esse Wenzel não foi Prefeito de Santa Cruz e que abandonou a Prefeitura para ir cair no colo da Casa Civil da Ieda???? Um geólogo para fazer um plano para "salvar" a FZB. Era só o que faltava!!!!! Essa turma sempre tem uma solução, desde quem pague é o povão. O Estado do RS falido cuidando de bichos no Zoológico, quando permanece fechado num feriado, dia que mais se fatura...pode uma coisa dessas???? O Zoo pode ser muito melhor administrado por um empresa privada. O Jardim Botânica também....Caso não queiram, então juntem com a Secretaria do Meio Ambiente. Ah, outra coisa Políbio. Esse Wenzel é um político de carreira. Não afirme que ele vai para esse cargo para melhorar desempenho. Vamos passar mais 4 anos e nada vai mudar na FZB. Sartori, desmanche esse cabidão de empregos da FZB.....

    ResponderExcluir
  4. Mais um parasita da direita, igual aos da esquerda

    ResponderExcluir
  5. Julio K

    80% dos empregos formais ai na cidade mais suja do brasil, digo bananão,são funcionários publicos! De todos os poderes, ou quadrilhas, como queira.

    Você queria o que? Servir ao povo, melhorar alguma coisa?

    Nem com revolução muda! Acabou, pode fechar.

    Só falta a tarjeta para comprar uma cesta básica por mes!

    E falta pouco, muito pouco.

    Passaremos de bananão para bananzuela! Muito xique.

    ResponderExcluir
  6. Sartori CAGÃO !

    Já se passaram 515 anos e a culpa é dos colonizadores portugueses ?

    Quando é que os brasileiros vão assumir as mazelas do Brasil ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/