Nesta terça-feira a noite, em Porto Alegre, o grupo PSDB Democrático lançará manifesto contra a intervenção federal nos diretórios estadual e metropolitano do Partido.
Os tucanos querem que o interventor federal, Nelson Marchezan, saia do cargo, e que a Execvutiva Nacional convoque e realize novas eleições.
O interventor federal já empossou seu interventor em Porto Alegre, Jorge Gobbi. Ele já recebeu as chaves do diretório.
Um ano depois, Sampaio admite: não houve fraude:
ResponderExcluirPraticamente um ano depois da representação que questionou a apuração das urnas eletrônicas, o PSDB concluiu sua auditoria sobre o tema; eis o resultado: não houve fraude nas urnas eletrônicas; "O presidente do TSE, Dias Toffoli, agiu com correção durante todo o processo e o PSDB reconhece que só foi possível fazer o trabalho de auditoria pela contribuição do presidente daquela Corte", reconheceu o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que, desde a derrota do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em 2014, vem tentando emplacar um 'terceiro turno' eleitoral
11 de Outubro de 2015
Praticamente um ano depois da representação que questionou a apuração das urnas eletrônicas, o PSDB concluiu sua auditoria sobre o tema.
Eis o resultado: não houve fraude nas urnas eletrônicas nem no primeiro, nem no segundo turno das eleições presidenciais de 2014, que garantiram a vitória à presidente Dilma Rousseff.
"O presidente do TSE, Dias Toffoli, agiu com correção durante todo o processo e o PSDB reconhece que só foi possível fazer o trabalho de auditoria pela contribuição do presidente daquela Corte", reconheceu o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que, desde a derrota do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em 2014, vem tentando emplacar um 'terceiro turno' eleitoral.
O documento do PSDB será entregue nesta semana ao TSE, atestando que não houve fraude e encerrando o papelão protagonizado por Sampaio.
õ
Xi, faltou pincel para o editor e meninas, digo, tias do jô se agarrarem para justificar que o PSDB perdeu a eleição no voto mesmo. Se o próprio PSDB diz isso, quem sou eu para contrariar?
Sou filhado no PSDB econcordo com a destituição do deputado que lamentavelmente ajudei a eleger
ResponderExcluirLamento pela pesquisa: Qual destes governantes é o mais verdadeiro ? Não sei porque o Sartori está disparado...isso se deve já as eleições municipais...O Fortunatti é um dos políticos mais sérios da atualidade...o povo infelizmente não reconhece o que ele fez por Porto Alegre,transformou a Capital,deixará um legado eterno...o povo é uma aberração...agora vão botar uma bonitinha lá para voltarmos nos tempos das carroças,só porque é mulher e tem um sorriso,mas é uma comunista e comunistas devem ser erradicados da face da terra...PARABÉNS PREFEITO POR TUDO...
ResponderExcluirEstá comuna Manoela bochechuda n vale 1 real,vermelhos que vão p Coréia do norte,no sul não ,fora
ResponderExcluirEstá comuna Manoela bochechuda n vale 1 real,vermelhos que vão p Coréia do norte,no sul não ,fora
ResponderExcluirEsse anônimo aí das 14:05, é tendencioso. O espertinho esqueceu de colocar que o relatório da auditoria reforça que "o relatório das urnas não é conclusivo em relação a fraudes" e que o sistema de voto eletrônico "NÃO PERMITE A PLENA AUDITAGEM"! Soa diferente da "notícia"? Ah, o anônimo petista esqueceu, claro que por acaso, que o PSDB vai sugerir que o tribunal faça uma série de alterações no sistema de votação, como a adoção do VOTO IMPRESSO, unificação do horário da eleição em todo território nacional e aperfeiçoamento do sistema de voto paralelo, adaptando-se ao voto biométrico. Pedirão, ainda que o TSE faça um "teste de penetração", com hackers tentando um ataque a uma urna em condições normais de uso. Vamos ver como reage o TSE... Por enquanto o único teste de penetração que permitem é feito no nosso fiofó, com essas urnas não confiáveis!
ResponderExcluir