Professor gaúcho, Eduardo Aydos, denuncia Lava Jato ao Tribunal Penal Internacional


O professor gaúcho Eduardo Dutra Aydos acaba de postar na web uma consistente argumentação para o abaixo-assinado  dirigido ao Gabinete do Promotor do Tribunal Penal internacional, Fatou Bensouda, Promotora Chefe, denunciando o que ele chama de Caso Brasil.

O objetivo é conseguir pelo menos 100 assinaturas.

CLIQUE AQUI para ler tudo e assinar. 

Leia a denúncia:

DENÚNCIA DO CASO-BRASIL AO PROMOTOR DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL
Eduardo Dutra Aydos Porto Alegre, Brasil
SUBMISSÃO DO CASO-BRASIL DE CORRUPÇÃO SISTÊMICA E CRIME ORGANIZADO, AO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

CONSIDERANDO que, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) proclama: “Artigo III – Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”

CONSIDERANDO que, por decorrência disso, também proclama: “Artigo XXV – Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar. Inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora do seu controle.”

CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra o Crime Organizado (2000) elevou à condição de crimes transnacionais, a participação em um grupo criminoso organizado, a lavagem do produto do crime e a corrupção.

CLIQUE AQUI para ler o restante do texto. 

15 comentários:

  1. Um método muito estranho para fazer a defesa dos verdadeiros responsáveis pela corrupção no Brasil. Atacar o Ministério Público por investigar os grandes corruptos e corruptores é, a meu juízo, uma tentativa desesperada para tentar proteger os verdadeiros artífices da corrupção no Brasil - partido e governo. O autor dessa ação, junto ao Tribunal Penal Internacional, não é leigo e isento ideologicamente, logo, deve estar cumprindo um papel de militante político engajado.

    ResponderExcluir
  2. Isto que o Sr. Eduardo Aydos está fazendo coloca a corrupção que atingiu níveis inimagináveis no Brasil no lugar que este cínico governo de bandidos deve ficar no relacionamento Internacional para mostrar ao mundo a podridão que tem ocorrido nesta terra de muitos títulos honoris causa e quase nenhuma honestidade governamental.

    ResponderExcluir
  3. http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/10/presidente-da-camara-em-breve-estara-encarcerado-afirma-wadih-damous-5282.html

    Parabéns ao professor, pena que a OAB ...

    ResponderExcluir
  4. Que CHINELAGEM !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Povo Unido Contra Bandalheira, Roubo e Corrupçao!

    Vamos para as ruas com as cores e/ou a bandeira do Brasil, mostrar nossa Indignação contra a bandalheira geral, a vagabundagem dos políticos, a corrupção generalizada nas instituições que deveriam servir de exemplo.
    Não dependemos nem de partidos, nem de políticos ou quaisquer movimentos organizados para marcar hora e lugar. Somos apartidários.
    Com as cores verde, amarelo, azul e branco juntas ou separadas ou nossa bandeira, todo o Brasil e toda a hora serve para manifestar nosso protesto.
    Vamos mostrar que somos a imensa maioria.

    ResponderExcluir
  6. A coisa pode piorar e quem pode se dar mal é o mal-falado Wadih damous, que é apenas mais um petralha afoito, muito afoito.

    ResponderExcluir
  7. Vai rachar lenha seu comunista vagabundo fdp

    ResponderExcluir
  8. Gente eu acho que ele está pedindo é para corte internacional , investigar está corrupção sistêmica que aconteceu no Brasil estou enganada?

    ResponderExcluir
  9. E denunciar a roubalheira nada ???????????? Que chinelagem

    ResponderExcluir
  10. PELO que entendi, lendo o texto do advogado, Ele quer uma INVESTIGAÇÃO INTERNACIONAL no Brasil! Diz Ele que aqui está tudo dominado por LADRÕES/CRIMINOSOS.

    Isto esta correto, resta saber quem são e NÃO HÁ PRISÃO nem para a décima parte de eventuais criminosos.

    QUAL poderia ser O RESULTADO deste pedido a um tribunal no exterior? Eu não sei, gostaria que alguém aqui disse.

    ResponderExcluir
  11. Sera´que esse cara não tem medo de ser preso? Por conivência com a corrupção?
    Olha que o Marim está preso até hoje. E perto do petrolão ele roubou migalhas.

    ResponderExcluir
  12. O quê? Tribunal Internacional? Mais uma instância? Isso não está cheirando bem. Cana dura nelles todos! Dillma, Lulla, Dirceu & Cia. devem apodrecer na prisão. Elles sabiam e são os mentores da falcatrua toda.

    ResponderExcluir
  13. Pelo menos 3 analfabetos funcionais (como o chefe deles) se manifestaram sem ter lido o objetivo da petição.
    São eles: o das 10:39, o das 11:42, ambos de 21/10/15 e o das 00:54, de 22/10/15.
    Ou são uns perfeitos idiotas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/