OAB reúne-se para também pedir o impeachment de Dilma Roussef

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou comissão para decidir se apresenta um novo pedido de impeachment da presidente. O TCU comprovou a prática de diversas irregularidades, como "pedaladas fiscais" para maquiar as contas públicas e burlar a legislação.

Em nota, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho afirmou ser "indiscutível" a gravidade da situação revelada pelo TCU. Segundo ele, a OAB vai analisar "todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência ou não de crime praticado pela presidente da República e a sua implicação no atual mandato presidencial".

O grupo de estudos terá até 30 dias para fazer estudos "técnicos" e avaliar se há embasamento jurídico para pedir a saída de Dilma. O parecer será entregue ao Conselho Federal da entidade, que decidirá se apresenta o pedido de impeachment.



8 comentários:

  1. A OAB vai analisar "todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência ou não de crime praticado pela presidente da República e a sua implicação no atual mandato presidencial".
    POIS VOU ANTECIPAR O PARECER DA OAB APARELHADA:

    NÃO HÁ INDÍCIOS DE CRIME.

    ACORDEM ADVOGADOS E DÊEM UM PARATIQUIETO NESTA OAB VERMELHA.

    ResponderExcluir
  2. É ... não sobrou vaguinha: hora de cair fora.

    ResponderExcluir
  3. Oh Políbio, a OAB vai fazer alguma coisa real contra as esquerdas somente quando o Sargento Garcia pegar o Zorro, e olhe lá, pois vivem pendurados nos favores e nas bajulações ideológicas de cleptocratas!

    ResponderExcluir
  4. Caro Políbio!
    Observado o comportamento do Presidente da OAB nas eleições de Dilma, em outubro de 2014, e em outras tantas ocasiões com os Ministros Dias Tófoli e o Presidente Lewandowski, parece que esta notícia é mera fumaça de fogo amigo, principalmente depois da estinlingada que o Ministro Gilmar Mendes desferiu em julgamento, em face do comportamento da OAB, intrometendo-se em matéria atinente a financiamento de campanhas políticas, quando há tantas outras "questões" graves, bem mais importantes para serem enfrentadas.

    ResponderExcluir
  5. quando o barco afunda as ratazanas o abandonam...

    ResponderExcluir
  6. Luiz Felipe Magalhães9 de outubro de 2015 às 10:55

    AGUARDEM ! Vem aí a nova OAB já no início do próximo ano. Claudio Lamáchia, que não defende a esquerda ( vamos ficar com este comentário ) será o novo Presidente. Já passou da hora de desfiliar a OAB de correntes políticas partidárias !!!!!

    ResponderExcluir
  7. SÓ ACREDITO VENDO- POIS OAB, SINDICATOS , PROFESSORES NA MAIORIA.... TSE TEM AS 2 PETISTAS QUE VOTARAM A FAVOR DE DILMA ESTA SEMANA,SIM FOI 5 A 2 TODOS VOTARAM CONTRA E SÓ AS DUAS VOTARAM A FAVOR, E DEPOIS DIZEM QUE NAO QUEREM POLITICAGEM INTERFERINDO....MST, UNE , TA´TUDO DOMINADO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/