Governo monta equipe de guerra para enfrentar pedido de impeachment

O inesperado regresso de Dilma Roussef a Brasília, domingo, deu-se em função das informações que ela recebeu sobre reunião mantida sábado na casa de Eduardo Cunha, sábado, no Rio, com líderes da oposição, entre eles o deputado Carlos Sampaio, PSDB, na qual foi confirmada a estratégia do impeachment.

O roteiro é o mesmo que o editor descreveu há um mês:

- Eduardo Cunha rejeitará, amanhã, o pedido feito por Hélio Bicudo e Reale Júnior. Em seguida, um deputado da oposição proporá a rejeição do ato de Cunha. Serão necessários 50% dos votos para isto, o que já estaria assegurado. Assim sendo, o processo seria instaurado.

Diante das informações, Dilma chamou ao Alvorada os ministros da Justiça, Defesa, Casa Civil e Relações Institucionais, mais Giles Azevedo.

A estratégia de defesa foi listar ministros e líderes dos Partidos da base aliada que poderão influenciar votos na Câmara, atrair o presidente do Senado para mais perto ainda, e montar um time de advogados e juristas para bater até as portas do STF. Esta equipe será comandada por Fábio Campana, mas dela farão parte, também, Fábio Konder Comparatto e Delmo Dallari. O ex-ministro Ayres Brito será convidado a fazer parte do grupo.

21 comentários:

  1. A organização criminosa governa apenas para se manter no poder. Não tem qualquer plano para o desenvolvimento sustentável do país. Busca apenas sua sobrevivência política, enquanto leva o Brasil à bancarrota.

    ResponderExcluir
  2. Reunião da Base Aliada da Dilma!!! Quem ela pensa que é!!! É um nada sem base de apoio. Votamos nos deputados e senadores para representar o POVO, pois todo PODER emana do Povo e em seu nome deve ser exercido o PODER. O POVO não é capacho. Mas já vimos que a DILMA é perdulária, agora "compra" deputados e senadores, para que estes votem a favor dela e não do povo.

    Está na hora da queda da BASTILHA. A Dilma tem que ser expurgada junto com toda sua base aliada. E mais tem que "capar" quem der votos a favor dela se manter. Se a votação for aberta, saberemos!!!

    ResponderExcluir
  3. As forças de Dilma são comandadas pelo general Stédile , já que o lado democrático do Brasil não tem apoio nem do exército que deveria ser de verdade e defender o Brasil dos interesses bolivarianos? Aliás , certamente temos desde ontem todos nossos soldados disponíveis aqui em Porto Alegre dando apoio aos desabrigados das enchentes, certo?

    ResponderExcluir
  4. GUERRA 'AMARELADA' ORDEM É TUDO AMARELO > PROGRAMAS, LEGENDAS, TUDO QUE FOR POSSÍVEL. DIZ QUE É PRA DEIXAR A POPULAÇÃO MAIS 'LEVE' E INFLUENCIÁVEL. DIZEM.

    ResponderExcluir
  5. Duvido que o Ayres Brito participe dessa panela anti impeachment.

    ResponderExcluir
  6. Se a organização criminosa conseguir melar o Impeachment, só nos resta o Salgado Filho. É o fim...

    ResponderExcluir
  7. Então aquele papo que a oposição pediu a renúncia do ladrão, ops do cunha, era só teatro pros coxinhas assistirem?

    ResponderExcluir
  8. ARS das 10,01. É isso que sempre falo, inclusive prá minha mulher professora do estado. Eles não tem programa de governo e sim programa de como permanecerem no poder indefinidamente. Até lá, como direi...?. vão enricando. Pergunto...: citem um petralha que esteja conferindo o canhoto do cheque antes de fazer uma compra..??? essa do canhoto do cheque, reconheço é antiga...haha

    ResponderExcluir
  9. E daí, se confirmado o impeachment? O Michel Temor, assumindo a presidência, vai ter que contar como base de apoio no Congresso a pior laia de políticos fisiológicos e corruptos que nós, o povo, conseguimos enfiar na Câmara e no Senado, desde a redemocratização...

    ResponderExcluir
  10. Calminha tiazinha do jô das 10:21. O Sistema de Governo do Brasil é Presidencialismo. O Presidente é eleito por um Partido, mas precisa fazer coalizão com outros Partidos para ter maioria no Congresso e poder governar por isso os Ministérios e os CCs são distuídos entre os partidos da base aliada. É ruim? É imoral? É feio? Vc não gosta? Então mude-se a Lei. É assim nos governos estaduais e nos goveronos municipais. Essa não uma invenção da Presidente Dilma. Quem representa o Povo no Congresso são os Deputados, já os Senores representam os Estados. O Prefeito de porto alegre, governa o municipio com uma coalizão de 11 partidos e mesmo assim brigou com seu próprio partido porque não votou com o executivo municipal.

    ResponderExcluir
  11. Em reunião secreta, PSDB tramou golpe com Cunha:

    Encontro ocorreu neste sábado, no Rio de Janeiro, e reuniu o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o líder da bancada do PSDB, Carlos Sampaio (PSDB-SP), e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); os três combinaram o seguinte roteiro: Cunha rejeitará todos os pedidos de impeachment, menos o apresentado por Hélio Bicudo, que será turbinado com uma manifestação do procurador Júlio Marcelo de Oliveira, que atua junto ao Tribunal de Contas da União, alegando que as chamadas 'pedaladas fiscais' prosseguiram em 2015; assim, Cunha terá um argumento para dizer que aceitará uma denúncia ancorada em fatos do atual mandato, e não do anterior; encontro secreto confirma que a nota da oposição, pedindo o afastamento de Cunha, não passa de encenação.....

    Nossa, reunião Secreta da oposição com o Cunha, Representante do TCU. Tá me xerando golpe paraguaio.

    ResponderExcluir
  12. Xi tá falando e se borrando as 13:25.

    Xi, não disse MAS sabe que o PRESIDENCIALISMO DO SUA QUADRILHA é a da COOPTAÇÃO!

    Vem com aula de primeiro grau sobre politica aqui. Seu texto bostado as 13:25 demonstra cabalmente como comprar votos, se tal base aliada não está tão aliada vá pra Suíça. Né PTRALHA?

    Não há lei pra distribuir cargos, tá!

    ResponderExcluir
  13. Políbio, os abestados petralhas hoje estão dominando o Blog, se grudam a qualquer noticia para defender o impossível,hahahahaha, as boquinhas estão acabando vazam pilantras, vão ter que trabalhar duro e suar safados.

    ResponderExcluir
  14. incrível, ainda tem idiota petralha insistindo em chamar 93% da população brasileira que é contra a corrupção do PT de "coxinha"....kkkkkkkkk..é muita falta de argumento...é muita cara de pau....

    ResponderExcluir
  15. Prezado Políbio, a petezada está ouriçada. Isso prova que o teu blog é confiável.

    ResponderExcluir
  16. Porque os petralhas das 13:25 e das 14:13, como eles gostam do 13,não vão comentar lá na coluna do guru deles, o Moisés que mais Mente, e que eles copiam os textos e os argumentos para defender a Orcrim, replicando em outros blogs, como é usual da esquerdalha, pois eles não pensam, apenas reproduzem. Ok, OK, escrever comentários nos blogs sujos e nos dos jornalistas militantes e alugados não tem a menor graça, e como cachorro brincar com o próprio rabo, dançar com a irmã/irmão, rever o 7 x 1 da Alemanha, e ainda por cima não dá ibope para eles, e os que concordam com aquelas gentes, já estão no bolso mesmo e não é útil gastar tempo ali, o tempo urge e ruge, então eles vem para cá, para o antagonista e outros blogs que deixam publicarem seus lixos, para ver se conseguem ainda reverter a batalha da opinião, que sempre foi dominada pela petezada e a esquerdalha nas organizações sociais, sindicatos, une, oab, redação de jornais, universidades, igreja(CNBB e CEB) e nas redes sociais no início da guerra virtual, que davam de goleada através de seus Mavs e CCs, os quais uma das poucas tarefas que tem a realizar é o ativismo virtual, porque nas ruas eles não podem mais dar as caras.
    Aldo Brecht

    ResponderExcluir
  17. Ptzada,Nada é eterno....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. ANOTEM O NOME DE TODOS OS JURISTAS, POLÍTICOS E JORNALISTAS QUE TENTAM DEFENDER ESSA CORJA DE BANDIDOS. TODOS SERÃO RELACIONADOS NO INDEX PROHIBITORUM E PAGARÃO MUITO CARO POR ISSO. NÃO ESQUEÇAM.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/