O governo Sartori já tem votos suficientes para reduzir de 40 para 10 o total de salários mínimos objeto de RPVs.
A votação sairá na terça-feira.
Hoje, em nota paga nos jornais, a OAB chamou o projeto de "outro calote do governo estadual".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
No RECURSO EXTRAORDINÁRIO 895.539, O SUPREMO JÁ DECIDIU QUE MUDANÇA EM REGIME DE RPVS SÓ PEGA AS AÇÕES NOVAS. ESSE PROJETO É INÓQUO E SÓ DESGASTAR AINDA MAIS O SARTORI ALÉM DE ENCHER DE RECURSOS DO ESTADO NO TJRS.
ResponderExcluirALÉM DISSO, SE FOREM PAUTADAS AS ADINS 5100 e 4332 VAI DEIXAR CLARO QUE OS DEPUTADOS ALÉM DE MAL INTENCIONADOS SÃO DESINFORMADOS E QUE NÃO SABEM LEGISLAR.
ALÉM DO MAIS SE A IDÉIA DE ATINGIR OS ADVOGADOS ISSO VAI SER UM EFEITO REVERSO, POIS O DINHEIRO DAS RPVS É DOS SERVIDORES QUE RECEBEM MENOS E APOSENTADOS JUSTAMENTE ESTES QUE NÃO VÃO TER AUMENTOS NOS PROXIMOS ANOS E SÃO ATINGIDOS EM CHEIO PELA INFLAÇÃO E PARCELAMENTO.....
OUTRA QUEM SE FERRA COM ISSO É O BANRISUL....OS BLOQUEIOS SÃO SEMPRE EM CONTAS DO BANRISUL, E ENTRE O BLOQUEIO E LIBERAÇÃO SE DEMORA QUASE UM ANO, E QUANDO A PARTE RECEBE ELA AINDA DEIXA NA CONTA BANRISUL OU PAGA PEQUENAS DÍVIDAS.....VAI ALTERAR O RESULTADO DE LUCRO DO BANCO.....
O COMERCIO SE FERRA......O PESSOAL NÃO SE DÁ CONTA QUE O PEQUENO CREDOR PAGA CONTAS COM ESSE DINHEIRO, JUSTAMENTE PORQUE O SALÁRIO É BAIXO......OU SEJA MENOS DINHEIRO CIRCULANDO.
AO PAGAR RPVS COMO DIZIA A YEDA A ECONOMIA GIRA....
EM SUMA UMA MEDIDA IMPENSADA PORQUE OS DEPUTADOS QUE HOJEM VOTAM PELO PROJETO NÃO SABEM O QUE REPRESENTA A RPV E SEUS IMPACTOS NA ECONOMIA.
E aprovará também 380 mil recursos para o TJRS !
ResponderExcluirPrezado Polibio,
ResponderExcluirO Parlamento gaúcho mo momento em que aprovar o PL 336/2015 estará dando carta branca ao Poder Executivo para que direitos dos servidores sejam atacados. O Poder Executivo sabe que se condenado pouco importará, pois por menor que seja a condenação qualquer execução ultrapassa R$7.880,00. Precatórios serão expedidos e jamais serão pagos. Isso sem contar que um grande número de advogados serão atingidos no seu ganha pão diário. O Parlamento gaúcho vai ficar maculado nesta legislatura, sobretudo por estar vendo apenas o agora e não um futuro com outro partido no poder. Não se outorga uma carta branca deste quilate sem consultar a sociedade.