Exército cassa medalhas de mensaleiros

Finalmente, três anos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros José Genoino (PT), Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PR) tiveram cassadas a Medalha do Pacificador, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro. O ato é do general Vilas Boas, o atual comandante.


Segundo o site Diario do Poder, o ex, general Enzo Peri, teve medo de irritar Dilma e não casou as medalhas, apesar de ser obrigado a isso pela legislação. Os mensaleiros já sumiram do Almanaque do Exército. O decreto 4.207/02 manda cassar honrarias de condenado por crime contra o erário, em sentença transitada em julgado.


Os mensaleiros são corruptos transitados em julgado no STF desde 28 de novembro de 2012. Suas penas somaram 282 anos de cadeia.

13 comentários:

  1. Eles nunca as deveriam ter recebido! Assim como outros PTralhas condecorados!

    É uma afronta ao povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. A QUE PONTO PONTO CHEGA OS NOVOS MILITARES CONDECORANDO TERRORISTAS E LADRÕES, FICO A IMAGINAR SE VIVO FOSSEM OS VELHOS GENERAIS ESSES MILITARES COM CERTEZA SERIAM EXONERADOS, PRESOS E INCLUSIVE OS MEDALHADOS.

    ResponderExcluir
  3. "Exercito Brasileiro esta Caçando os comunistas" essa sim seria uma grande notícia.......

    ResponderExcluir
  4. Já é alguma coisa,apenas um pequeno reparo de um grande erro.

    ResponderExcluir
  5. Estamos caminhando para liberar os homossexuais nas nossas valorosas ffaa e a contratação de vigias particulares para dar segurança à tropa...enquanto eles ralam o rabo nos cursos de manicure e cabelereiros.

    ResponderExcluir
  6. Grande porcaria MEDALHAS DO EXÉRCITO. É igual a homenagem póstuma, para que serve, ao morto ser homenageado, se em vida não foi reconhecido.

    Medalha por medalha, podem pendurar tampinhas de garrafas, que dá na mesma.

    ResponderExcluir
  7. Então o generalzinho de merda tava com medinho de assustar a guerrilheira terrorista?
    Não se fazem mais generais como antigamente .
    Da-lhe bananão!

    ResponderExcluir
  8. Ato de um verdadeiro militar! Cassou as condecorações, dadas a estes canalhas de forma errônea e talvez com o dedinho de algum ladrão, terrorista e antipatriota petista! Anônimo das 13.28 hrs., infelizmente tu não sabes o que é ser reconhecido por uma instituição gloriosa, como ´Exército Brasileiro!

    ResponderExcluir
  9. Porque é tao difícil fazer o obvio, qual o problema ? Que pais ridículo.
    Bom, não consegue nem matar o mosquito da DENGUE esperar o que !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que sirva de exemplo para as medalhas gaúchas distribuídas aos parentes de uma deputada.

    ResponderExcluir
  11. Entendo porque tiveram as medalhas cassadas.
    Só não entendo porque as receberam.



    ResponderExcluir
  12. Gen. Enzo Peri, UM CAGÃO!

    Este gen. deveria devolver as suas vestes militares, ficar pelado em praça pública.






    ResponderExcluir
  13. Este peri só pode ser especialista, um expert em baba-ovos e puxa-sacos para poder chegar a general,sendo uma tralha sem fundamento e cagão por natureza.E pior, o descarado ainda recebe aposentadoria vitalícia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/