Ex-ministra de Dilma diz que cortes no Bolsa Família é tiro no coração do PT

Em 2015, o programa terá o seu menor crescimento desde que foi criado, 2003. O aumento será de apenas 1,9% real, portanto uma queda brutal quando o cálculo é deflacionado. O relator da proposta orçamentária para o ano que vem, deputado Ricardo Barros, PP do Paraná, aliado de Dilma, quer cortar R$ 10 bilhões do programa.


A jornalista Helena Chagas, que foi ministra da Secretaria de Comunicação Social do primeiro governo Dilma Rousseff, afirma, em artigo, que a proposta do relator do Orçamento de 2016, deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família é uma "espécie de provocação, destinada a expor a fragilidade e a falta de controle do Planalto no Legislativo".

 "Politicamente, não haveria símbolo maior do fracasso do projeto petista do que o corte nas verbas de seu principal programa social", diz. Ela pontua que o Bolsa Família é "coração da política social inclusiva do governos do PT, o que eles souberam fazer de melhor, o que vai ficar nos livros de história depois que eles passarem

19 comentários:

  1. Na forma em que politico-economicamente foi colocado o bolsa família, sem geração de empregos, sem comprometimento moral dos usuários para fazerem cursos, sem aperfeiçoamento cultural, estava claro como o dia que era um programa insustentável e a realidade se sobrepõe, o país não aguenta mais os arroubos ideológicos-cleptocráticos deste carcinogênico partido chamado PT. Democracia e progresso não combinam com esquerdismo principalmente o bolivariano.

    ResponderExcluir
  2. Povo desprovido de memória... "Bolsa Família" é da Ruth Cardoso e do Betinho... Do PT é o Fome Zero que foi um fiasco que até o Frei Beto criticou!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem feito, esse povo que deixará de receber essa esmola, agora terá que colocar um serviço no corpo!

    ResponderExcluir
  4. Para o bolsa esmola não tem dinheiro mas leiam só mais esse absurdo com o dinheiro público, do Blog do Giulio Sanmartini que de vez em quando publica artigos do Políbio:
    "Recebido por e-mail
    O governo federal abriu uma turma de direito na UFPR de 60 alunos exclusiva para o MST.
    Veja no site do próprio MST… Com auxílio moradia e outros benefícios…. Por que você teve que enfrentar o VESTIBULAR ou PAGAR pelo ensino?"
    http://www.mst.org.br/2014/11/06/ufpr-abre-vagas-de-direito-para-assentados-acampados-e-quilombolas.html

    ResponderExcluir
  5. Segundo um deputado do PPS este é o maior programa de compra de voto do mundo. Não precisava ser assim, bastaria o pt ajudar a aprovar o projeto de Aécio transformando o programa em política de Estado. Mas o pt pegou o programa do psdb é quer só pra ele.
    Logo que perderem o governo em 2018 apoiarão a proposta "desde o início". Se quiserem posso apostar um cafezinho.

    ResponderExcluir
  6. Só 10 bilhões de corte? Tinha que cortar tudo. Essa putaria populista feita com o dinheiro do contribuinte passou da hora de acabar. Quantas pessoas até hoje saíram do bolsa familia? Não funciona.

    ResponderExcluir
  7. Pela TRAMA do PT e PMDB o próximo passo é tentar enfiar a CPMF GOELA ABAIXO para TER BOLSA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  8. Será que a Véia da mandioca, tá se aconselhando com o ex-candidato à presidência, Aécio Neves...?? essa Anta está fazendo tudo o que ella acusava o que o Aécio faria caso fosse eleito.
    -Foi o maior estelionato eleitoral de que se tem notícias no mundo todo. Isso sem contar a honestidade nas eleições do ano passado.

    ResponderExcluir
  9. esta anta já nem governa está pendurada em 3 medidas liminares empurrando somente com a pança

    ResponderExcluir
  10. bolsa familia era de fhc , era bolsa escola e o aluno deveria estar na escola para a familia receber, lula na epoca era contra dizia que era esmola, ao se eleger mudou o nome para bolsa familia , mente que é criaçao dele, hoje qualquer um pode receber, n precisa nem ir a escola, virou compra de votos, nao há fiscalizaçao alguma, é uma bandalheira como tudo neste desgoverno sem plano

    ResponderExcluir
  11. COMO QUE ESSES JUMENTOS VÃO PAGAR BOLSA...ACABOU O DINHEIRO ACABOU O SOCIALISMO...E NINGUEM COMENTA MAS A CONTA ESTÁ VINDO A CAVALO, OS ACIONISTAS DOS ESTADOS UNIDOS QUE INVESTIRAM NA PETROBRAS QUEREM INDENIZAÇÃO O BRASIL TERÁ QUE PAGAR...NÓS CLARO.


    EDUARDO

    ResponderExcluir
  12. Somos há 20 anos governados por socialistas / comunistas.
    Só pensam em bolsas e auxílios, nada de produtividade e eficiência.
    Estamos fadados a eternos coadjuvantes !

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar,deve-se verificar QUEM está recebendo Bolsa -Família. Sabe-se que há irregularidades ( e devem ser muitas...). Peneirar quem não se inclui nos critérios para essa benesse. Castigar quem deixa o emprego para viver desse auxílio.Punir os pais que sabem que os filhos NÃO vão à escola mas fazem ameaças às secretárias de escola para que não denunciem as faltas cometidas (sim,senhores!) e colocar a polícia na escola para evitar que professores e funcionários justos e honestos se obriguem a compactuar com essas irregularidades. As escolas estão à mercê da safadeza. Os meios de comunicação silenciam...

    ResponderExcluir
  14. Logo agora que os beneficiados pelo B Família estavam em plena ascensão social, alguns inclusive viajando de avião??? Isto só foi possível nos governos de Lula e Dilma, "pais dos pobres". A lamentar os milhares de desempregados pelas políticas de ambos.

    ResponderExcluir
  15. O Bolsa-Família quando foi lançado no governo FHC estava muito bem amarrado e costurado. Havia exigências e cobranças tais como crianças frequentado a escola obrigatoriamente até os 14 anos, carteira de vacinação em dia, entre outros. Depois o Lulladrão distorceu tudo para aumentar o leque de esmoleiros do dinheiro público. Deturpou tudo.
    Esse programa já teve seu prazo de validade finalizado. Agora só serve para sustentar a vagabundagem às nossas custas. Tomara que acabe de vez esse mal emprego dos nossos impostos.

    ResponderExcluir
  16. Tiro no coração receberam os contribuintes do país com as falcatruas (pedaladas) promovidas pela governANTA para comprar o voto de uma população miserável.]
    As pessoas tem memória curta, convém lembrar que este mês fará UM ANO da promoção do maior festival de mentiras e estelionatos da face da Terra.
    Neste mês fará UM ANO que uma mau caráter MENTIU à rodo para continuar no poder visando a perpetuação de uma quadrilha de ladrões que se homizia em um certo ParTido PolíTico.

    ResponderExcluir
  17. Tiro no coração do PT? Que seja certeiro para que morra de vez.
    Esther

    ResponderExcluir
  18. Alguém já pensou em profissionalizar os recebedores do Bolsa família ao invés de escravizá-los em troca da bolsa? Sim, sua única opção é se aposentar com o Bolsa Família sem nunca aspirar uma independência econômica.

    ResponderExcluir
  19. DIRCORDO: Cortar a Bolsa Família significa mais DESNUTRIÇÃO CEREBRAL, mais eleitores esquecidos que irão ser comprados em 2018 para o candidato que "FIZER O DIABO". AQUELE que tiver mais dinheiro para pagar os melhores MARQUETEIROS, o resto é tudo bobagem num sistema eleitoral DESONESTO.


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/