Eis a bagagem proibida que o deputado gaúcho do PSD, Mário Jardel, trouxe de contrabando da sua viagem de 10 dias à Europa:
10 kgs de bacalhau
1,5 kg de nozes
1,2 kg de queijo
850 gramas de conserva de pescado
De acordo com
decretos assinados em 1.934, itens de origem animal e vegetal não podem ser
trazidos em viagens.
Foi tudo apreendido.
A viagem de Jardel à Europa foi dedicada a uma agenda mais do que pobre.
Esta tarde, o deputado do PSD será cobrado pela lambança.
Esperar o que de uma Assembleia Legislativa com este pedigree, e olha que sou Gremista, e politicamente falando este Jardel é um tipinho bem estragado.
ResponderExcluirta brincando que o cara foi pra Europa pra trazer 10 kg de bacalhau?!?!?!
ResponderExcluirpelo amor de Deus, que fim de feira que é esse país...
Sem comentários...
ResponderExcluirÉ o retrato de nossa classe política !!!
Só pode ser brincadeira.
ResponderExcluirCoam o mosquito e deixam passar o elefante.
Com o custo brasil, aposto que sai mais barato...
ResponderExcluirPerguntinha: O que esse deputado federal foi fazer na Europa? Quem pagou as despesas dessa viagem, no minimo esquisita? A 'moamba' foi paga com que dinheiro? Essas perguntinhas são tão importantes quanto o dinheiro dos impostos que possivelmente pode ter usado para fazer turismo e compras. Esse é o maior problema de politicos brasileiros, após assumirem se sentem semideus quando na verdade são uns M parasitas que só entram na politica porque não sabem fazer nada e dependem de um partido para sobreviverem e encher os bolsos.
ResponderExcluirQuem votou no Jardel para Deputado Estadual? Eu não.O povo gaúcho,que se intitula ser o mais politizado do Brasil,merece os representantes que tem.
ResponderExcluirSim, será cobrado pelo bacalhau que não poderá repartir.
ResponderExcluirA viagem não, talvez de mentirinha, pois o importante mesmo é o bacalhau.
Gastronomia portuguesa na política do RS.
ResponderExcluirSerá que a Assembleia ficará com aquele cheirinho de bacalhau?!
Alguém poderia ter avisado ao deputado Jardel que bacalhau também é vendido no Mercado Público de Porto Alegre e que não faltam queijos na Serra Gaúcha.
Se a moda pega, os parlamentares começarão a viajar para a Turquia apenas para comprar café...
Cristian Rogers S. D.
Aqui em Santa Catarina, em novembro passado, dois deputados estaduais fizeram uma viagem "oficial", as "excelências" Nilson Gonçalves (PSD partido do Gov. Colombo) e Joarez Ponticelli (PP). Pasmem, gauchada, para o evento, participar de uma feira internacional de sorvetes. É a mais pura verdade! Evento de suma importância para e economia catarinense. O TCE daqui está julgando uma farra milionária de viagens internacionas dos deputados catarinenses, cujo valor total é mais que o dobro do montante gasto pelas assembleias gaúcha e paranaense somadas. Tem viagem para todo gosto, Turquia, EUA, Alemanha, Japão,... e elles não dão nem satisfações ao pobre eleitor catarinense. Ganha um doce quem adivinhar o que vai acontecer com esses larápios.
ResponderExcluirO bacalhau e só para tirar o foco
ResponderExcluirEste é o país da piada pronta,trazer bacalhal não pode e por isso deve ser linchado moralmente . Bilhões dos Fundos de Pensão escafedeu, ninguém sabe,ninguem viu.
ResponderExcluirA coisa tá preta! Deputado fazendo contrabando e descaminho. Bem deve estar nas prerrogativas deles , cometer esses delitos.
ResponderExcluir
ResponderExcluir*"Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dívidas eleitorais que não precisei contrair, não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício de meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo, da barganha. Compromisso, só os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu país". **Presidente Emilio G. Medici - 13Nov 1969***
--Olha o nível... olha a qualidade dos homens públicos do nosso país... vamos ter que rastejar tal vermes mais alguns séculos até aprendermos...
ResponderExcluirOlha, este bacalhau foi só pra despistar. E o pior que todos entraram na jogada.
ResponderExcluir