CPI da Petrobras termina sem sugerir indiciamento

Iniciada em março, a CPI da Petrobras deve chegar ao fim nesta semana sem pedir indiciamento de qualquer político acusado de envolvimento com o esquema de corrupção na estatal. Mesmo diante do surgimento de novas denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é provável que o relator do colegiado, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), dê início na noite de hoje (segunda, 19) à leitura de seu parecer sobre os cerca de oito meses de trabalho.

Segundo o site Congresso em Foco, caso seja encerrada antes do prazo, na próxima sexta-feira (23), a comissão não terá aprovado requerimento, como querem deputados como Ivan Valente (Psol-SP), para que Eduardo Cunha dê esclarecimentos sobre a contas não mais secretas que ele nega ter na Suíça.

A situação do deputado se complicou depois que, nos últimos dias, até passaporte com sua assinatura foi revelado por autoridades do país europeu, onde o parlamentar teria movimentado milhões de dólares e francos suíços sem declaração à Receita Federal.

9 comentários:

  1. Só num país RIDÍCULO como o nosso os membros dos partidos políticos investigados fazem CPI para se auto investigar e punir!!!
    Só mesmo num país RIDÍCULO como o nosso o Presidente da República escolhe e nomeia os membros do tribunal que têm a incumbência de julgá-lo!!!!
    Só num país RIDÍCULO como o Brasil, um SAFADO que recebeu mais de 30 milhões de reais de empresas corruptas, pode ficar aí dando lição de moral nos seus adversários, IMPUNEMENTE!!!
    Este país NÃO CORRE RISCO ALGUM DE UM DIA DAR CERTO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A CPI mostrou que a Petrobrás é uma das sete maravilhas do mundo e que o petismo é a expressão máxima da honestidade, da competência e da democracia!

    ResponderExcluir
  3. Pra que perder tempo e gastar dinheiro com essa palhaçada?! Todo mundo já sabia que grande parte dos congressistas estão envolvidos no propinoduto da petroleira, por isso não iria dar em nada como a CPI anterior!

    ResponderExcluir
  4. E como terminará a CPI dos Fundos de Pensões? Pelo andar da carruagem,vai no mesmo caminho.O Brasil está de olho na politcagem pequena.

    ResponderExcluir
  5. E como terminará a CPI dos Fundos de Pensões? Pelo andar da carruagem,vai no mesmo caminho.O Brasil está de olho na politcagem pequena.

    ResponderExcluir
  6. BEM QUE FHC JÁ DISSE HÁ VARIOS MESES QUE CPI NAO DÁ EM NADA,POIS É , E AINDA MAIS ESTA QUE PETISTAS ESTAVAM A FRENTE, CLARO QUE LULA DILMA E GRAÇA FOSTER SERIAM INOCENTADOS, KKKKK

    ResponderExcluir
  7. CPI é uma forma de gastar tempo e dinheiro para justificar os salários da turma eleita. Assim os assuntos do país não precisam ser discutidos por analfabetos políticos. Não adianta ir para a rua só para exigir a saída da presidente. Temos que exigir a saída dos eleitos que não representem o país. Vão sobrar poucos mas estes poucos poderaõ fazer mais pelo país do que esta turma desonesta que lá está.

    ResponderExcluir
  8. Mais do que uma pizza , o relatório da CPI da Petrobrás é um escárnio aos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  9. INADMISSÍVEL QUE UM PROFESSOR DE UNIVERSIDADE PREGUE A INTOLERÂNCIA E O FUZILAMENTO EM DISCURSO, E NINGUÉM TOME PROVIDÊNCIAS!

    ASSINE O ABAIXO-ASSINADO LÁ DA CHANGE.ORG, PARA EXONERARMOS O PROFESSOR COMUNISTA DA UFRJ, QUE PEDE O FIM DO DIÁLOGO E O FUZILAMENTO PARA SIMPATIZANTES DA DIREITA.

    https://www.change.org/p/universidade-federal-do-rio-de-janeiro-ufrj-ufrj-deve-exonerar-mauro-iasi?recruiter=378002736&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/