Chuva parou no RS, mas rios continuam ameaçando 40 mil desabrigados.

A foto ao lado é da orla do bairro Ipanema, zona Sul de Porto Alegre, 18h, obtida com o iPhone do editor. A praia sumiu e as águas do Guaíba invadiram a pista de carros. -


O nível do Guaíba atingiu ontem a noite 2,89 m, o maior em 74 anos, o que obrigou a prefeitura a fechar toda as 13 comportas que protegem a zona mais central da cidade.

No RS, inclusive capital, as chuvas pararam ontem, situação que persiste nesta segunda-feira, o que já propiciou melhora do cenário que desabrigou 44 mil pessoas.

A pior situação em Porto Alegre é nas ilhas do Guaíba, de onde boa parte da população foi desalojada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/