CLIQUE AQUI para ler o projeto. Se ele for aprovado, cálculos do editor indicam que em vez de gastar R$ 700 milhões com RPV no ano que vem, o governo gastará apenas R$ 200 milhões. -
O líder do governo na Assembléia, Alexandre Postal, disse há pouco ao editor que vai fazer de tudo para aprovar esta tarde o projeto que reduz os valores das RPVs, os precatórios de pequeno valor.
Sem desfigurar o projeto de Sartori.
As RPVs terão valor reduzido de 40 para 10 mínimos.
O editor também conversou com o presidente da Assembléia, Edson Brum, que já avisou que a matéria está na ordem do dia e irá a voto.
- OAB, credores de precatórios e funcionários estaduais pressionam na Assembléia para evitar a aprovação do projeto. Existem, também, negociações para aprovar emenda em plenário do deputrado Pozzobom, PSDB, que quer que a nova lei passe a valer para decisões judiciais que ocorram daqui para a frente, o que na prática inviabilizaria o projeto do Piratini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.