Youssef reafirma que entregou R$ 70 mil a Zé Otávio, mas avisa que no caso dos demais deputados do PP só tem informações feitas por Janene, Corrêa e Pizzolatti.

Zé Otávio reafirmou que nunca falou com Youssef. Seus colegas gaúchos do PP desprezaram as afirmações do doleiro, que listou-os por ouvir dizer. - 

Os principais jornais brasileiros revelam neste sábado que em depoimento na Operação Lava-Jato, o doleiro Alberto Youssef afirmou que entregou R$ 70 mil diretamente para o deputado federal José Otávio Germano (PP-RS). 

Conforme o delator, o político gaúcho teria sido visto duas ou três vezes recebendo dinheiro obtido do esquema de corrupção na Petrobras na residência do ex-deputado João Pizzolatti (PP-SC), que também é investigado no caso.

Prestado em 1º de julho de 2015 na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o depoimento de Youssef foi anexado ao inquérito 3989, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e investiga 39 pessoas, entre elas José Otávio e outros cinco colegas do PP-RS: Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze, Renato Molling e Vilson Covatti. 

Os gaúchos são suspeitos de receber mesada financiada com recursos desviados da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, na gestão de Paulo Roberto Costa. Todos negam as acusações.

O doleiro disse que sabia da participação de Goergen, Hamm, Heinze, Molling e Covatti porque seus nomes foram mencionados em diversas reuniões que discutiam os parlamentares que se beneficiariam do rateio da mesada. Contudo, Youssef falou que nunca entregou ou determinou a entrega de valores para os cinco gaúchos e que nunca os viu no apartamento de Pizzolatti ou em outro local de entrega da propina. Youssef ainda disse que as lideranças do PP se referiam a Molling como “alguém que costumava pedir mais valores, além daqueles que recebia”.

6 comentários:

  1. Sempre ele. E como estão os casos Detran, Rodin? Recuperar esta grana ajudaria o caixa do Estado nestes dias de crise e caos...

    ResponderExcluir
  2. O zé otávio sendo citado em chinelagem, corrupção e roubo...qual a novidade ? O véio dele que morreu há pouco gerou esta prole que como verme, dilacera o estado do RS.....o zé otávio é um ladrão....assim trabalha a direita, partidos como pmdb, psdb e pp são os vermes que devem ser eliminados....

    ResponderExcluir
  3. De patrício para patrício, tudo em casa!

    ResponderExcluir
  4. André das 12:50h, para falar de assuntos de ladrão tu tens título honoris causa no assunto, afinal és petista e petista faz desagravos para bandidos. Tu queres desagravos vai no diretório do PT, pois se entrares numa delegacia só sais de camburão! É tiro dado, bugio deitado!

    ResponderExcluir


  5. O cara é muito bom.

    Não perde uma oportunidade de se destacar nestas listas!

    ResponderExcluir
  6. Ou seja, o PGR abriu inquéritos contra os PPistas gaúchos com base no "ouvi falar" do Youssef.
    Serão todos corretamente inocentados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/