Servidores do Estado do RS farão paralisação geral no dia 22

A Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS), aparelho sindical do PT e do governo Dilma, anunciou, nesta quinta-feira, que diversas centrais sindicais realizarão paralisação geral e protestos na próxima terça-feira, dia 22.

A greve não se resumirá aos servidores públicos estaduais. 

Na data, será dada continuidade à votação na Assembleia Legislativa (AL) do pacote de projetos de lei proposto pelo governador José Ivo Sartori, entre eles o relativo à proposta de aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

8 comentários:

  1. Sugestão:
    Aproveitar a mobilização e exigir extinção de vantagens e diminuição de salários dos poderes e setores não atingidos pelos decretos do governo.
    Aposentadorias ilegais, auxílios, pensões de políticos, mordomias, CC´s, sonegação ....

    ResponderExcluir
  2. Bando de vagabundos,param o país,nào trabalham e nào deixam aqueles que querem ou que precisam trabalhar e ainda recebem seus salários direitinho.
    É um absurdo essas greves no servico publico,onde ninguem é responsabilizado,todos recebem pelos dias ou meses parados e fica tudo por isso mesmo.
    Inclusive algumas greves ,como a do INSS,ajuda esse governo, pois adia aposentadorias,fornecimento de remédios,tratamento e pericias médicas,talvez vários morram pelo caminho,mas isso para eles é apenas um detalhe e vão tocando a populacao como gado.

    ResponderExcluir
  3. Incrível como os gaúchos não perceberam que estão sendo vítimas de Dilma e do governo federal: eles não tem interesse em que as coisas andem bem no RS; e esses que se opõe aos necessários ajustes, de regra são os mesmos párias que se alastram a soldo do PT e congeneres.
    Enquanto isso não for enfrentado - e a hora é agora - o RS não anda, o Brasil não anda.
    Aquele enfrentamento, que todos ficaram rolando para mais tarde, está chegando. Se colocarmos na planilha, vemos que temos 11.000.000 - isso mesmo!, onde milhões - de servidores públicos nos três níveis, e nem se computam os empregados de estatais, via de regra, minadas pela corrupção. Pois bem, 11 milhões representam 6% da população - eu não disse, "classe produtiva", disse ser que respira! - ; para bom entendedor ..... 94% da população recolhe impostos para subvencionar o mau uso, a corrupção e incompetência desses 6%!
    Que país aguenta isso? Nenhum! Ou a coisa muda, ou melhor mudar de país.

    ResponderExcluir

  4. Uma ideia muito boa, colocar esses vagabundos no olho da rua, e ressarcir os cofres publicos pelas mamatas que tiveram de governos atraves de partidos politicos, e no lugar convocar os reservistas para fazerem uma limpeza geral.
    Como disse o General Mourão, sabemos o que tem que ser feito.

    ResponderExcluir
  5. Com exceção do policiamento nas ruas (que pode ser substituído pelo exercito) uma greve do funcionalismo publico não fara a menor falta.
    Que tal iniciar a compra de vagas para alunos em escolas privadas. Vai custar muito menos do que nas publicas.

    ResponderExcluir
  6. É só descontar o dia que vai sobrar dinheiro para investimento no RS.

    ResponderExcluir


  7. Rato branco diz:

    Estou de pleno acordo com Emmanuel das 11,13hs.

    É TUDO FARINHA DO SACO DOS PETRALHAS, PSOL, PC DO B, PC, E MUITOS CCs Q PERDERAM A BOKINHA.
    E A VIRMA METRALHA NÃO VAI NOS MANDAR O LUCRO DA MANDIOCA?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/