Opinião do leitor - Dilma matou o Plano Real e agora vai enterrá-lo !

OPINIÃO DO LEITOR
Desabafo no Outlook de um economista gaúcho desesperançado em mensagem urgente e incompleta ao editor

O único senão dos cenários que surgem na mídia é que ela ainda aparece otimista com a evolução da dívida bruta em 2015/16.
Para mim, já batemos nos 70% do PIB ainda no 2ºT16.
O caos se aproxima.
O Plano Real está morto. Só falta enterrar.
Câmbio - ninguém mais sabe o regime, nem o BC
Metas de inflação - Está a cargo da sorte, de ausência de choque de oferta, uma vez que não teremos demanda. E corremos o risco da Dilma querer dobrar essa meta.
Fiscal - É bem isso que tu colocou, e mais um pouco. Tem a demanda da sociedade, que é para ter mais estado e esse equilíbrio com a oferta de estado, só ocorre em patamar mais alto de gastos.
Enfim,
Bom feriado. Aproveitem.

Esse país ficou chato. Pena dos jovens brasileiros.

15 comentários:

  1. Quem recebe do estado sempre quer mais estado....e quem paga ao estado ?? quer mais estado ???.. cadê os representantes daqueles que pagam ??? ou só se representa no congresso e nas assembleias aqueles que recebem do estado ???....No Brasil há os super representados e os sub representados...nesse caso aqueles que pagam os impostos ao estado...o pau vai comer no lombo...daqueles que pagam...

    ResponderExcluir
  2. Quem recebe do estado sempre quer mais estado....e quem paga ao estado ?? quer mais estado ???.. cadê os representantes daqueles que pagam ??? ou só se representa no congresso e nas assembleias aqueles que recebem do estado ???....No Brasil há os super representados e os sub representados...nesse caso aqueles que pagam os impostos ao estado...o pau vai comer no lombo...daqueles que pagam...

    ResponderExcluir
  3. O pete sempre se colocou contra o Plano Real. Quem duvidar busque no Google as palavras de lula sobre o mesmo. Demorou vinte anos, mas o pete conseguiu o que queria: destruir o plano que controlou a inflação no Brasil. Agora, com a inflação, de volta voltam todos seus males, começando pelo arrocho sobre os mais pobres. O pete é um partido que adora pobres, sendo estes sua razão de ser. Podem então ficar satisfeitos com sua façanha.

    ResponderExcluir
  4. Dilma e Lulla mataram a esperança, mataram a decência e assassinam diariamente com o que resta de inteligência neste país. A capacidade destrutiva deste partido de esquerda será vista no futuro como o período mais canalha da história recente do Brasil, não deixaram pedra sobre pedra.

    ResponderExcluir
  5. Com essa senhora estúpida no governo o Real será derretido, e ela e sua quadrilha até o fim do seu mandato apresentarão um novo Plano Econômico, inclusive com a mudança da moeda, até porque o Real lembra muito o FHC e os petralhas odeiam o tucano, apesar dele fazer um esforço enorme para salvar o governo petralha. A nova moeda provavelmente irá se chamar Peso Brasileiro, ou Bolívar Brasileiro, talvez ainda Cruzado Bolivariano (sugestão do Mercadante que ficou maravilhado com o plano cruzado), sei lá, só sei que não vai valer nada e o povo irá chamar mesmo de pixuleco, e quando o regime comuno/bolivariano estiver completamente implantado, faltará mercadorias de todos os gêneros, e para comprar um pãozinho de 50g racionado, depois que você enfrentar uma fila de 3 quarterões, precisará de 15.000,00 pixulecos.

    ResponderExcluir
  6. E SARTORI POR TER ASSINADO COM ELA O PACTO DE GOVERNABILIDADE ESTÁ FAZENDO O MESMO COM OS POLICIAS, PROFESSORES E OUTROS DO EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
  7. ORA, meu caro anônimo das 17:04:

    Quem recebe do estado quer mais estado porque o Estado não tem dono e o seu sindicato é a CUT, braço politico PARA pedir sempre mais estado.

    Quem paga ao estado não quer mais estado tendo o patrão privado, dono e empregador do negócio QUE TEM QUE PRESTAR CONTAS ao seu SÓCIO maior, o Estado. Este grupo não tem tempo, seu sindicato omite-se neste aspecto por estar ao lado da CUT e pedi mais somente ao empregador privado, não ao seu sócio, tem que trabalhar para receber e atender as suas necessidade básicas

    Então, o SÓCIO, que é o estado, não é patrão daqueles que pagam mas cobra a sua parte impostamente, independentemente de lucro ou prejuízo, para assim atender as reinvindicações daqueles que recebem do Estado, o primeiro grupo mencionado que quer mais estado.

    Assim dá pra perceberes a tanta procura por concurso público?

    Somente o grupo que quer mais estado tem tempo e pode parar para pedir sempre mais.


    ResponderExcluir
  8. Pelo pessimismo do elemento resta algumas alternativas:

    1) Tomar remedinho faxa preta contra sindrome do cachoro vira lata;

    2) Mudar-se para miami;

    3) Caso não possa se mudar para miami, se muda para SC.

    Caso, não de resultado, o problema está no próprio elemento.

    ResponderExcluir
  9. Melhor enterrá-la primeiro, antes que a anta enterre o país junto com o real.

    ResponderExcluir

  10. Este era o governo do PT, ostentando conquistas que não podia bancar. O Governo PT não construiu uma base solida para gastar tanto no social, para se eleger inventou formas de angariar votos sem se importar com o futuro.
    Querem rir um pouco, leiam a mateira do link abaixo de 11/10/2014

    https://leonardoboff.wordpress.com/2014/10/11/dados-governos-fhcpsdb-e-lula-dilmapt-por-hildegard-angel-jornalista/

    e ai vai...

    Resultado: Em 2016 orçamento nasceu com deficit de 30 bilhões pois as "conquistas" não podem desaparecer.
    E atenção, quando Dilma fala em "outras fontes de receita", entenda que você vai pagar esta conta.

    ResponderExcluir
  11. Os governos Lulla-Dilma são para a república brasileira, o que é o Estado Islâmico para a cultura e história da Humanidade. Vieram para dinamitar, por abaixo, destruir o que existiu antes!

    ResponderExcluir
  12. Políbio,

    O ano acabou em 31AGO.

    Ainda faltam longos 120 dias para viver sem dinheiro.

    Vão raspar tudo sem pensar no dia de amanhã.

    O ano de 2016 será MUITO PIOR, contrariando até os mais pessimistas(inclusive EU).

    A população não é burra e não cairá mais no "conto de fadas" do Lulla+PT+DILLMA ....

    Acabou a festa e estamos sem "vassouras econômicas/políticas" para limpar o salão.

    JulioK

    ResponderExcluir
  13. Não foi o Plano Real que acabou. Foram os reais que terminaram !

    Foram deixados todos em MIAMI.
    Relembrando: houve meses que brasileiros gastaram 23 bilhões, por exemplo em roupas com a marca do jacaré trazidas da China a 6 dólares e pagaram em Miami 38.

    O dinheiro acabou! Gastaram tudo ! Entenderam ?

    ResponderExcluir
  14. Os números do leonardo boff podem ser utilizado em um período de tempo em que o governo PT utilizava o cartão de crédito do povo para fazer parecer que as melhorias seriam duradouras. Diferente dos governos anteriores que agiram de forma consciente e não eleitoreira. o PT jogou a sigla na lama por se deixar levar por uns personagens que agiram visando enriquecer as custas da máquina publica. Veremos as conquistas sociais que foram obtidas sem base econômica solida desaparecem aos poucos. Neste primeiro momento o governo PT força a barra para não admitir. Para o orçamento fechar é bem simples, retirar todos os benefícios sociais inventados sem fonte orçamentaria. O Brasil voltara para os eixos. PROBLEMA: O PT não dará o braço a torcer. Terá que cair ou o situação tende a piorar.

    ResponderExcluir
  15. E desde quando o Plano Real deu certo?

    Quero ver o Plano da Vale do Rio Doce, onde tem minerais raríssimos e estratégicos. Ferro, Cobre, Alumínio, Tântalo, Manganês, Urubum, Nióbio, Prata, Diamante e etc.

    Essas riquezas reais estão no Brasil bem antes de 1500. Só ler o básico de geologia.

    E foram essas riquezas que fizeram os europeus cortarem o oceano atlântico para bater por aqui.

    Se fizera uma auditoria na Vale do Rio Doce, quero nem ver a reação do povo no dia seguinte.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/