Operação Zelotes cita Erenice Guerra, amiguinha e sucessora de Dilma na Casa Civil de Lula

Ex-ministra Erenice Guerra é citada na Operação ZelotesA ex-titular da Casa Civil e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Roudeau foram citados por motorista que sacava dinheiro no esquema de corrupção no Carf, informa o site www.veja.com.br desta manhã. Leia toda a reportagem:
08/09/2015 às 10:56 - Atualizado em 08/09/2015 às 10:56

Apontado na Operação Zelotes como responsável por sacar dinheiro do esquema de corrupção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o motorista Hugo Rodrigues Borges afirmou que a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra mantinha vínculo com um dos escritórios suspeitos de pagar propina a conselheiros do órgão. O Carf é uma espécie de "tribunal" que julga casos de grandes contribuintes em débito com a Receita Federal. Por nove anos, Borges foi uma espécie de "faz-tudo" do advogado José Ricardo da Silva, ex-integrante do Carf, acusado de ser um dos chefes do esquema.
De acordo com reportagem desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo, o auxiliar sacou 4 milhões de reais em espécie de contas associadas aos escritórios de consultoria de Silva e de um de seus sócios, o lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como "APS", também alvo da Zelotes.
Em depoimento à CPI do Carf, o motorista contou que Erenice frequentava semanalmente a sede das empresas de Silva, no Lago Sul, em Brasília, acompanhada do ex-ministro de Minas e Energia Silas Roudeau, ligado ao senador Edison Lobão, ex-titular da mesma pasta. De acordo com Borges, as idas "eram bem frequentes" até que a "sociedade!" se desfez, em 2012.
"Eram ele (Roudeau) e a Erenice que frequentavam o escritório lá. Eram várias salas de reuniões, então fechavam as portas", relatou o depoente, que não soube dar detalhes dos assuntos tratados pelos ex-ministros. "Cruzei várias vezes com ela na sala do escritório... era um poço de arrogância."
Erenice era a principal auxiliar da então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff no governo Lula e a substitui em 2010, quando a petista se lançou candidata à Presidência da República. Deixou o cargo no mesmo ano, após ser acusada de exercer tráfico de influência na pasta.
Segunda fase - A segunda fase da Operação Zelotes, deflagrada na última quinta-feira mira empresas que atuavam para dar fachada legal aos recursos que circulavam no esquema de corrupção do Carf. Conforme fontes com acesso às investigações, a suspeita é de que escritórios de contabilidade, alvos das buscas, forneciam notas fiscais frias para justificar saídas de dinheiro das empresas que pagavam propina a conselheiros do órgão, espécie de "tribunal" que julga casos de contribuintes em débito com a Receita Federal.

Nesta fase, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em nove escritórios de contabilidade no Distrito Federal, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. No jargão dos investigadores, a função dessas empresas era "esquentar" o dinheiro do esquema. O objetivo das ações é ter acesso a provas sobre o envolvimento de 12 pessoas jurídicas e 11 pessoas físicas com as fraudes.

13 comentários:

  1. Acho que seria bem mais eficiente investigar quem do PT é honesto. O inquérito teria conclusão mais rápida.
    O problema é colocar esta turma toda em cana.

    ResponderExcluir
  2. Onde há fumaça, há fogo! Onde há Dilma e Lula há abundante fumaça e suas alianças são suspeitas. O Brasil em 13 anos regrediu 100, agradecemos ao petismo pela decadência financeira e principalmente pela moral

    ResponderExcluir
  3. Políbio,
    Estão investigando a garçonete e o maitre?
    E os comensais? Aqueles que se refestelaram neste banquete? Tudo bem? Eles podem?

    ResponderExcluir
  4. Engraçado! A gente digita "Zelotes" na caixa de busca do CLIC RBS e não aparece nada. Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  5. ZELOTES... LAVA JATO.... QUE ROMBO NO BOLSO DO POVO! LAMENTÁVEL !
    CADÊ A ZH, CLICRBS, RBS TV, RADIO GAUCHA QUE NADA NOTICIAM DA ZELOTES QUE ROUBA O DOBRO DA LAVA JATO!?

    ResponderExcluir
  6. ZELOTES... LAVA JATO.... QUE ROMBO NO BOLSO DO POVO! LAMENTÁVEL !
    CADÊ A ZH, CLICRBS, RBS TV, RADIO GAUCHA QUE NADA NOTICIAM DA ZELOTES QUE ROUBA O DOBRO DA LAVA JATO!?

    ResponderExcluir
  7. ZELOTES... LAVA JATO.... QUE ROMBO NO BOLSO DO POVO! LAMENTÁVEL !
    CADÊ A ZH, CLICRBS, RBS TV, RADIO GAUCHA QUE NADA NOTICIAM DA ZELOTES QUE ROUBA O DOBRO DA LAVA JATO!?

    ResponderExcluir
  8. ZELOTES... LAVA JATO.... QUE ROMBO NO BOLSO DO POVO! LAMENTÁVEL !
    CADÊ A ZH, CLICRBS, RBS TV, RADIO GAUCHA QUE NADA NOTICIAM DA ZELOTES QUE ROUBA O DOBRO DA LAVA JATO!?

    ResponderExcluir
  9. Cada enxadada,uma minhoca.

    ResponderExcluir
  10. Que foto essa aí em cima !!
    Barbaridade ... é a recepção da festa das bruxas!! Coisa horrorosa mesmo!!

    ResponderExcluir
  11. Citada ou envolivida? Tipo a RBS, Gerdau, etc. conforme foi noticiado pelo editor. Se foi só citada é o mesmo que nada.

    ResponderExcluir
  12. jorge alvaes ribleiro8 de setembro de 2015 às 18:05

    Essa operação Zelotes está muito devagar. Até agora não apareceu nada da RBS, Gerdau, Marco Polo. Mudaram o juiz desse processo, que tava engavetando tudo, mas sabe-se lá porque, mas as coisas tem que vir a público para todos tomarem conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. Até o namoradinho da Dilma tá medido em maracutaia!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/