Lula pede a Dilma que privilegie os "fiés" e puna os "traidores"
Na primeira conversa com a presidente Dilma Rousseff após a divulgação do pacote fiscal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ela que faça uma reforma ministerial mais ampla, para garantir sustentação política no Congresso e evitar o processo de impeachment. Lula disse a Dilma, na quinta-feira, que ela precisa aumentar o espaço dos aliados fiéis e diminuir os cargos dos traidores, porque somente assim conseguirá aprovar o ajuste e barrar iniciativas para afastá-la do Planalto.
Na lista dos partidos que comandam ministérios e votaram contra medidas propostas pela equipe econômica na primeira fase do ajuste estão o PR, que controla os Transportes; o PDT, no Trabalho; e o PRB, no Esporte. A avaliação é de que tudo tem de ser feito para impedir que um pedido de impeachment seja aceito na Câmara comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) porque, se isso ocorrer, será muito difícil deter sua tramitação com a pressão das ruas.
Apesar de defender mudanças na política econômica e achar que Dilma deveria ter adotado outro caminho para reequilibrar o Orçamento, Lula disse que é necessário "pôr no Ministério quem ajuda o governo no Congresso" para aprovar o quanto antes o pacote fiscal, mesmo se houver recuos estratégicos, como um prazo menor de vigência da CPMF.
12 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Lula
ResponderExcluirSempre o nós e o eles. Sem união o país continua a bancarrota.
Continua escancarada a maneira de governar na base da venda de cargos. Ainda não se deu conta de que queremos um país limpo.
Agora que a crise piorou, resolveu aceitar que quem está nas ruas deve ser ouvido.
Lula é realmente um oportunista, antes era contra imposto, agora virou a favor. Antes os movimentos das ruas não passavam de "coxinhas", agora devem ser levados em conta.
Tudo pelo poder.
ÓTIMO ARTIGO DO CARLOS MEWTON -TRIBUNA DA INTERNET
ResponderExcluirDILMA PRECISA DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO, É CASO DE URGÊNCIA.
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/dilma-precisa-de-tratamento-psiquiatrico-e-caso-de-urgencia/
É o que o tiririca dos pampas está fazendo......
ResponderExcluirBlog do Polibio Braga:
Governo libera secretários e vai com tudo para aprovar novo ICMS na terça-feira
Os secretários Ernani Polo, Agricultura, e Pedro Westphalen, Transportes, vão mesmo licenciar-se dos cargos para voltar à Assembléia e votar, terça, o projeto que aumenta o ICMS. Saem dois suplentes do PP que iriam votar contra o governo. Na segunda-feira, o governador terá reunião com deputados da base para manter sintonia fina com os parlamentares e garantir a aprovação da proposta na sessão de terça da Assembléia...
Moral: cada um luta com as armas que tem, ou o tiririca da serra não está tirando os Deputados Suplentes e botando os titulares (secretários) para garantir que o ICM passe na AL?
Lula quer que os cachorros comam cada vez mais em suas mãos, a recompensa é um osso bom de roer.
ResponderExcluirCanalhas, canalhas quando vão para a prisão?
CHEFE MANDA MULHER SAPIENS,(SUA PREPOSTA),FAZER:
ResponderExcluirBLÁBLA,BLÁ...ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA QUE O NOVE DEDO MANDA?
AINDA VEIO A PÚBLICO DIVULGAR SUAS ORDENS PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS.
A SALVAÇÃO DA LAVOURA É CUNHA!
Quando um ministro da suprema corte diz perante seus pares que o Brasil está sendo governado por uma quadrilha e ninguém contesta ,realmente é o fundo do poço .
ResponderExcluirAgora lascou-se! O que já está ruim vai piorar. Colocar os "FIÉIS"
ResponderExcluirquer dizer dar toda a força para os "LADRÕES DE FÉ", os convictos,
os irrecuperáveis.
Meu Deus do Céu!!! É a hora do pesadêlo!!! Lulla e seus fieis!!! Cruz credo!!! Vade retro!!! Estamos lascados!!!
ResponderExcluirNa linguagem cifrada dos petistas , fiéis são aqueles corruPTos que pensam no partido.
ResponderExcluirO único traidor a que o vagabundo chefe está se referindo deve ser o patriota Hélio Bicudo, o resto da vagabundagem petralha continuam mamando nas tetas gordas do governo, e não se enganem com a Marta Suplicy ela foi para o PMDB para esquerdizar ainda mais o partido que já está tomado pelos "progressistas" e corruptos!
ResponderExcluirEsse ministro do STF fala porque tem a imunidade da toga anonimo das 14:38, embora também possa sofrer impedimento, não temos registro na história que um Ministro do STF tenha sido cassado pelo Senado. Gilmar mendes pode ser o primeiro, possou dos limites, segundo o qual um juiz se manifesta nos autos e não na imprensa diariamente.
ResponderExcluirEsse ministro do STF fala porque tem a imunidade da toga anonimo das 14:38, embora também possa sofrer impedimento, não temos registro na história que um Ministro do STF tenha sido cassado pelo Senado. Gilmar mendes pode ser o primeiro, possou dos limites, segundo o qual um juiz se manifesta nos autos e não na imprensa diariamente.
ResponderExcluir