Justiça Federal (TRF4, Porto Alegre) fulminou novo pedido de habeas corpus para Zé Dirceu

Ex-presidente nacional e um dos fundadores do PT, o ex-chefe da Casa Civil de Lula e ex-companheiro de armas de Dilma, está na cadeia e vai permanecer ali porque é corrupto e corruptor, como também são seus companheiros petistas que também estão na cadeia. - 

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou hoje (18/9) o pedido de habeas corpus (HC) impetrado pela defesa de José Dirceu na última terça-feira (15/9).

A advogada pedia a libertação de Dirceu sob o argumento de que a decisão que decretou a prisão apoiava-se em ilações feitas por terceiros e fatos não comprovados. Argumentou ainda que seu cliente tem tido uma postura colaborativa e que não atua mais como consultor, não havendo razões para a suposição de reiteração criminosa.

Segundo Gebran, a prisão não está baseada em meras ilações, nem tampouco apenas em afirmações de colaboradores. “Ao contrário, as afirmações foram confrontadas, tendo os respectivos movimentos financeiros apontados sido identificados documentalmente pelas diligências judiciais”, afirmou o desembargador.
Em sua decisão, Gebran destacou que Dirceu teria sido beneficiário de valores retirados da Petrobras, provenientes de superfaturamento de contratos. “Tanto Júlio de Almeida Camargo, quanto Milton Pascowitch, ambos intermediários do pagamento de propinas, confirmaram a entrega de valores oriundos do esquema criminoso a José Dirceu”, observou o magistrado.
O desembargador também apontou a existência de registros de pagamentos de serviços prestados a Dirceu por outras empresas, como fretamento de táxi aéreo e reforma de uma casa registrada no nome de um sócio minoritário de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria. Conforme Gebran, o pagamento foi feito, “curiosamente”, na forma de doação de R$ 1,3 milhões à arquiteta responsável.
Gebran reforçou que a manutenção da prisão preventiva é necessária para os investigados de preponderância no grupo, tendo em vista o risco da continuidade delitiva. “Sequer a instauração de ação penal perante o STF, e posterior condenação, inibiu o paciente e os demais envolvidos de seguirem praticando crimes”, avaliou o magistrado

6 comentários:

  1. Esse Zé é outro lixo, nasceu só para fazer pilantragem

    ResponderExcluir
  2. ASSISTAM URGENTE! O ZÉ DIRCEU TAMBÉM ESTÁ NO VÍDEO DO IMPEACHMENT DA DILMA!
    https://www.youtube.com/watch?v=a1yMcTdZqt0&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Este AINDA não desconfiou da sorte, VAI FICAR PRESO para livrar o colega ANALFABETÃO-LARÁPIO.

    ResponderExcluir

  4. O teu lugar é na cadeia Zé das verdinhas, como bom comunista gosta de verdinhas.

    Quanto ingratidão o Pixuleco nunca foi fazer uma visita para o irmão de armas e amicissimo.

    Esse vai morrer na cadeia porque com 72 anos mais vinte de cana, vai sair de lá num caixão. O ideal seria incinerar para evitar problemas.

    ResponderExcluir
  5. Ilações feitas por terceiros? Fatos não comprovados? Essa advogada é muito fraca! Deve refazer o exame da OAB. Está tudo muito bem fundamentado e comprovado, dona doutora advogada. Você é muito incomPeTente.

    ResponderExcluir
  6. dirceu, esta triste sozinho? leva mais um fundador do partido mentiroso, corrupto, ladrao. O tal do molusco. Vao ter muito o que conversar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/