ICMS maior aumentará o contrabando de cigarro paraguaio no RS, que já domina 40% do mercado gaúcho

O Sinditabaco, Santa Cruz do Sul, mandou dizer ao editor, esta manhã, que o projetado aumento do ICMS, 25% para 27%, aumentará a evasão fiscal no Estado via elevação do contrabando de cigarros do Paraguai, cuja alíquota cobrada sobre o produto é de 13%.

O contrabando já representa mais de 40% do mercado de cigarros gaúcho

Este ano, mesmo com a atual alíquota, o governo perderá R$ 200 milhões por causa do contrabando. Os dados são do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, citado pelo sindicato. 

O Rio Grande do Sul é o maior produtor de tabaco em folha no Brasil, principal matéria-prima para a fabricação de cigarros. Temos no Rio Grande do Sul 84 mil produtores e em torno de 30 mil empregados nas indústrias.

O projeto de aumento do ICMS é analisado em regime de urgência pela Assembléia.

2 comentários:

  1. Mas isso e' mais velho do que mixar para frente. Aunica maneira de aumentar arrecadacao e'diminuir impostos.

    ResponderExcluir
  2. Já domina 40% do mercado ... Pois é, quando é que ´s funcionários da fazenda vão resolver trabalhar um pouco? Ganham muito bem, mas ...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/