Deputado do PV quer fim de plebiscito para privatizar Cesa, CEEE, CRM e Sulgás

O líder da bancada do PV na Assembleia Legislativa do RS,  deputado João Reinelli, apresentará nesta terça-feira, dia 15,  emenda ao texto da  PEC 243/15 do Poder Executivo, que propõe eliminar a exigência de plebiscito para privatizar a Cesa.

Ele também quer que caia a exigência para CEEE, CRM e Sulgás. 

19 comentários:

  1. Parabéns ao Deputado, e que venha com isso a extinção das fundações públicas sem sentido algum (FDRH, FEE, METROPLAN, FAPERGS), até o governo federal anunciou cortes mais efetivos, este Estado ta perdido mesmo, demora em tudo, e tem uma assembléia covarde.

    ResponderExcluir
  2. Basta o estrago causado pelo Britto PMDB (privatização CRT, caixa econômica estadual, parcialmente a CEEE...)!
    Resolveu a situação?
    O RS continua mais quebrado do que nunca...
    Que sirvam nossas façanhas de modelo (do que não deve ser feito) a toda nação.
    Por hora, melhor atravessar o Rio Uruguai e morar em Santa Catarina!

    ResponderExcluir
  3. CERTO O DEPUTADO, VENDE OU FECHA TUDO, E DEU.

    ResponderExcluir
  4. Para o anonimo das 18:54:
    Você só esta vendo esta pagina de internet, porque o Brito e o governo federal, VENDERAM aquelas estatais bichadas (CRT, EMBRATEL e todas a demais espalhadas pelo país). Provavelmente voce anda com um ou dois celulares, coisas que você não teria se as empresas fossem estatais. Desde muito, lá pelos anos 80, muitos governadores faziam missões ao Japão tentando trazer uma montadora para o RS. O Brito não trouxe uma, mas duas. E bem verdade que o Olívio Dutra, o melhor governador que a Bahia já teve levou a FORD para lá, mas ela só foi porque os tabacudos gaudérios não reelegeram Brito. Pode ter certeza que hoje o RS estaria infinitamente melhor do que está. Nenhum estado resiste a dois governos do PT. No caso do estado brasileiro até que foi longe com os 13 anos de desgoverno desse bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo DAS 18:54!

    QUEM quebrou o plano de desenvolvimento do RGS foi teu colega OLIVIO DUTRA e TARSO completou o serviço. TUDO de acordo com o FORO DE SÃO PAULO.

    Santa Catarina ainda é capitalista, não vá lá estragar.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, quando é que sai o pacotaço das privatizações do Gringo, claro que primeiro será necessário encontrar compradores para as estrovengas, e quanto eles estão dispostos a pagar!

    ResponderExcluir
  7. Isso... vende tudo... Talvez sem nada para administrar o NADA do governante consiga fazer alguma coisa. Daí vai sobrar tempo para ficar dizendo, "A culpa não é minha... foram os anteriores que me entregaram o estado desse jeito". E também não me admiro em ver comentários de pessoas que olham apenas pro próprio rabo, até porque são GAUCHOS!!! Gauchões que idolatram uma revolução criada por uma elite de merda. Mentirosos exploradores de escravos! Elite mediocre!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem que vender esses lixos, cabides de emprego. Todos se aposentam pelo estado que já tem 1,5 aposentados por cada funcionário público na ativa. Outra questão é apurar grana com CEEE, SULGÁS E CRM, enquanto valem alguma coisa...

    ResponderExcluir
  9. Como tem pessoas ignorantes chega até a dar pena. Porque a maioria ou tentou ou tem filhos que vão tentar ingressar em uma estatal para esses que acham que privatização é a solução ficq os meus sentimentos porque não é privatizando que vamos melhorar o estado, mas sim tendo dirigentes competentes para que as empresas deem lucro para o estad.

    ResponderExcluir
  10. O estrago que Britto causou foi na roubalheira, no parasitismo, na incompetência, nos rombos e nas maracutaias dos sindicatos e corporações estatais que sempre terminam sendo pagos pelos contribuintes vassalos.

    ResponderExcluir
  11. Antes de privatizar, tem que extinguir algumas fundações públicas que comem dinheiro público e não prestam serviço a sociedade exemplos da paquidérmica FDRH, FEE, UERGS.

    ResponderExcluir
  12. ESTAIS FALANDO do PT não do Antônio Brito anônimo das 21:52, ou não sabes que estamos em 2015 numa crise com apoio dos sindicatos?

    ResponderExcluir
  13. Quem é contra o serviço público, servidor público ou estatais é porque não teve capacidade e competência para realizar uma prova e passar em um concurso público. Pra INVEJA!! Vão estudar, seus molengas, quem sabe, algum dia, consigam entrar...

    ResponderExcluir
  14. mas esta gauchada é mesmo trouxa, acreditam em papai noel.
    a maioria da gauchada é contra a privatização,adoram uma teta pra mamar,querem tudo gratuito pois tem a crença que serviço publico tem custo zero e que as estatais são do povo,por isso adoram os demagogos gastadores.
    mesmo com o estado falido continuam demandando por um estado maior.
    realmente são os mais politizados do Brasil.
    santa catarina deveria fechar a fronteira e deixar a gauchada ficar por ai com as estatais e serviço publico gratuito

    ResponderExcluir
  15. Quem está de fora sempre quer a extinção das estatais e ao mesmo tempo estão sempre tentando ingressar no estado através de concursos...muita hipocrisia de alguns eleitores...

    ResponderExcluir
  16. Acho que o caso mais grave é a CEEE. É só olhar no Portal da Transparência e ver os nababescos salários recebidos por grande parte dos funcionários.
    Ou a empresa seja administrada no modelo da iniciativa privada ou seja privatizada de uma vez rendendo uns pilas para o estado.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro sebastião. Se eles recebem bem, não é o polenta frita que paga o salário deles. Outra coisa, são funcionários capacitados para trabalhar na área, arriscam suas vidas diariamente e em condições muito piores que qualquer almofadinha que fica o dia atras de uma mesa no condicionador de ar. E referente as privatizações eu sou contra. Empregos públicos ´´e a maneira de pessoas que não possuem um pistolão ingressarem em empregos com estabilidade e formarem carreira. Sou funcionário público dou duro no trabalho, o que vejo são são pessoas frustadas, muitas vezes medíocres que não tiveram capacidade para tal feito e acabam criticando. Ontem ví o Beato do pastor everaldo na tv querendo as privatizações de empresas públicas. Claro que pra ele é vantagem. Empresas públicas não financiam campanhas políticas, não contribuem com esses exploradores de desesperados.

    ResponderExcluir
  18. Bha quanta ignorância, falarem que um funcionário da CEEE tem um salário, alto,todos eletricistas saem todos os dias para trabalhar e arriscam suas vidas, esse final de semana teve um eletricista que morreu numa descarga elétrica deixando uma família, e tem gente que abre a boca para falar coisas que sabem. se tu não sabe da realidade fica quieto!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo das 18:35hs eu sou funcionário público de uma empresa estatal que não foi totalmente privatizada e sei muito bem como funcionam as coisas aqui dentro, ou melhor, como não funcionam, a ociosidade, o comodismo e o parasitismo, isso tudo regado a altos salários, acabam matando a empresa e a sua razão de existir. Já fui funcionário publico no passado não achei que estava bom, peguei o meu boné e fui embora, prestei concurso, estou novamente no Estado e não acho problema nenhum se tiver que retornar para a iniciativa privada novamente, só acho que as estatais devem funcionar bem, e servir a todos os cidadãos e não apenas os funcionários, do contrário não há razão para existirem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/