A medida privilegia 300 mil funcionários públicos que recebem seus salários via Banrisul. O banco vai recorrer. Não se sabe o que pensa disto o Banco Central.
A direção do Banrisul afirmou na tarde desta
segunda-feira que está cumprindo a decisão judicial que proíbe a cobrança de
dívidas de servidores que tiveram os salários parcelados. A liminar, que teve
origem em uma ação da Defensoria Pública do Estado, inclui valores referentes a
empréstimos ou operações bancárias, como uso de cheque especial, valores
devidos a título de consórcios e dívidas de cartões de crédito, além de
pagamentos de dívidas com o Banrisul através de boletos.
A movimentação da Defensoria Pública e a decisão judicial não se sustentarão porque são indevidas e retiram do banco sua condição de competitividade, comprometendo gravemente sua posição no mercado e saúde financeira.
Este é um dos mais curtos caminhos para acabar com o Banrisul.
A decisão não atinge nenhum dos outros bancos que trabalham com os funcionários estaduais, sequer Banco do Brasil ou Caixa Federal.
EIS A FALTA DE PLANEJAMENTO DAS AÇÕES TOMADAS PELO GOVERNO ESTADUAL QUE SE
ResponderExcluirREFERIU O PADILHA.
TODA DECISÃO TEM QUE SER MEDIDA, NÃO SE TAPA O SOL COM A PENEIRA.
FALTA VISÃO GERENCIAL AO SARTORI E SUA EQUIPE.
SE ISSO É SER "VISIONÁRIO" COMO INSTITUTO PARANÁ DESCREVEU SARTORI, AÍ OS PRÓPRIOS CONCEITOS DE PESQUISAS DEVEM SER REANALIZADOS.
É UMA VERGONHA O QUE FAZEM COM OS BENS DO ESTADO E DE OUTROS SOCIOS MINORITÁRIOS , QUEM APOIA E DA UMA MEDIDA DESTAS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ESTA FAZENDO , OS MINORITÁRIOS DEVEM METER UMA AÇÃO POR PERDA DE VALOR E LUCROS DO BANCO , IGUAL A AÇÃO QUE A PETROBRAS SOFRE NOS EUA , ESSE É O NOSSO PAIS .................
ResponderExcluirNão é o governo do Estado que gera o Banco e tem 51% das ações? Não é o Banrisul que tem a folha de pagamento dos funcionários públicos Estaduais? Então nada mais justo que não cobre juros, mesmo porque foi dito e redito aqui no blog que os bancos foram as instituições que mais lucraram no governo lula/dilma, certo? Então tá na hora de um dos bancos socializar um pouco esse lucro, se tiver que cobrar, que cobre de quem atrasa salário. Ou é mentira os lucros estratosféricos dos bancos? Ou eu to loco?
ResponderExcluirQuantas vezes os governadores pegaram dinheiro do banco para cobrir seus gastos, sem pensar nisso. Me admira o editor ou qualquer outra pessoa defender a ideia de que o banco DO RIO GRANDE DO SUL ganhar muito dinheiro fruto desse crime que esta sendo praticado pelo GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL. Puro estelionato ou melhor, pura extorsão.
ResponderExcluirNÃO É NÃO COBRAR, É PROTELAR A COBRANÇA EM FUNÇÃO DO PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS. POLÍBIO, NÃO FORCE. DEFENDER SARTORI É UM DIREITO SEU, MAS COM TRANSPARENCIA DAS NOTÍCIAS.
ResponderExcluirOs defensores públicos, e o juiz que prolatou tal sentença estranha, devem estar recebendo algum troco dos bancos concorrentes ... Deviam ir pra cadeia.
ResponderExcluirSó para ver se entendi a lógica do editor (o qual respeito pelas opiniões, embora nem sempre concorde com elas):
ResponderExcluir1. O Estado (empregador) fica devendo para o servidor (empregado);
2. O Estado é sócio-majoritário de um Banco (ao qual o servidor deve estar vinculado);
3. O Estado cobra juros do mesmo servidor quando este atrasa contas do Banco do Estado.
Isto é, o Estado lucra (por meio de seu Banco) com o atraso do salário que ele mesmo (Estado) determina.... esse é o raciocínio da "inaceitável não cobrança"? Por isso Estado nenhum deve possuir Banco - privatizem já o Banrisul e outros órgãos que não desempenham atividade-fim do Estado!
E o Políbio Sem Noção chama de "privilegiados" quem recebe 600 reais no fim do mês e ainda quer que o banco, que pertence ao mesmo patrão caloteiro, desconte as dívidas dos que receberam essa "fortuna".
ResponderExcluirInaceitável é este Gringo Vigarista não pagar nosso salário, descumprindo decisão judicial !!
ResponderExcluirAcho que não tem problema se o Banrisul INDENIZAR os demais sócios pelas perdas por não cobrar o que é devido. O Banrisul não é apenas do RS mas também é dos TROUXAS que tem ações dele...
ResponderExcluirCOM TODA ESTA CRISE PORQUE O BANRISUL VAI FAZER CONCURSO? POR UM LADO QUERENDO FECHAR ESTATAIS,POR OUTRO FAZENDO CONCURSO E NÃO CHAMANDO OS CONCURSADOS???? MUITA ABOBRINHA
ResponderExcluir
ResponderExcluirO estoque de peneiras está acabando.
Deixa explodir.
Somente depois da terra-arrasada poderá haver
"clima" para as medidas definitivas.
O Estado vender TUDO e dar alguma educação, saúde e segurança.
Taca-le pau Sartori.
Põe fogo no Circo.....
e a CEEE? Corsan? não são do estado também? não vai ter ação na justiça? e quem recebe em outros bancos através da portabilidade?
ResponderExcluir