O governo passou sinais de que a alíquota de 0,20% da CPMF não é para valer. É que a idéia seria aumentar tudo para 0,38%, como era antes, passando a diferença para os governadores (0,10%) e prefeitros (0,08%).
O Pixuleco valeria a aprovação da proposta.
É preciso angariar recursos para o LULA 2018...
ResponderExcluirQuando a CPMF deixou de ser cobrada, logo em seguida o governo aumentou a Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos de 8% para 15% para compensar a perda, e agora recentemente o Congresso aprovou nova subida para 20%.
ResponderExcluirTambém o IOF subiu imediatamente após a extinção da CPMF e hoje arrecada cerca de 30 bilhões de reais por ano, cerca de três vezes mais que 2007. Portanto, o governo federal quer recriar a CPMF mesmo tendo compensado sua extinção de outras formas de taxação. Vamos mais uma vez arcar com a indecência e imoralidade destes políticos que nos governam?
tomara que aprovem, mas acho pouco provável, porque quem ganha muito e tem muito capital vai pagar bastante, agora quem é pobre paga pouco , um exemplo é dos 788,00, vai dar de CPMF 1,57 e quem ganha 40 mil paga 80. É uma maneira de taxar as grandes fortunas.
ResponderExcluirPolibio. A CPMF é para a previdência. Ok, mas qual a proposta para resolver o complicado problema do déficit??
ResponderExcluirE esta senhora continua fazendo discursos mentirosos.
ResponderExcluirA propósito, como vai ser a votação da CPMF, secreta ou aberta ao público.
mas nós eleitores-contribuintes somos todos uns otarios.
ResponderExcluirserá que um dia vamos pra rua e parar este país contra esta fome por chupar nosso sangue que nao tem fim?
Oi Polibio. Porque nao publicaram meu comentario?
ResponderExcluirMe indentifiquei (isso e raro aqui) e criticando essa situacao absurda do governo com toda a educacao. Reveja os registros. Te adimiro muito. Abraço. Miguel Quadros.
Deixa de ser imbecil, anônimo das 18:36, O imposto vai ser repassado em tudo o que tu compra e o que menos tem vai sofrer mais.
ResponderExcluirSenhor Miguel, a CPMF não é para a previdência. O discurso é enganoso.
ResponderExcluirSobre a previdência:
O mais lesado é quem contribuiu 30/35 anos para a previdência. este contribui e está levando a de tornar a previdência deficitária.
Se a previdência está deficitária (o que é improvável) é por outros motivos alheios a aposentadoria por tempo de serviço. As contribuições foram utilizadas para outros objetivos contrários a uma "poupança" para o futuro aposentado:
- pagamentos de aposentadorias a quem nunca contribuiu
- aposentadorias aposentadoria por invalidez são dadas a pessoas que continuam em atividade
- desvio de valores como no caso da Georgina
- custeio de obras do governo como Brasília, Itaipu, ponte Rio-Niterói
- constantes pedido do governo para o Congresso autorizar a utilizar dos depósitos dos contribuintes.
O correto é o governo devolver o que sacou indevidamente e o governo bancar os programas paternalistas que concedem aposentadorias a quem nunca contribuiu.
Afinal de contas a previdência ficou 30/35 anos recebendo contribuições até que o primeiro contribuinte passou a receber. Cadê o dinheiro que sumiu?