Bandidos arrancam motorista da direçao, roubam o carro e fogem em paz na cidade de Novo Hamburgo

As cenas ao lado são desta semana, mas em São Paulo. Elas chocaram o País ao serem divulgadas na TV, com ênfase para o programa de José Luiz Datena, Band. Mas no RS, uma auadrilha de três bandidos acaba de repetir o crime, arrancando um motorista de carro no coração de Novo Hamburgo e fugindo tranquilamente. Ação de criminosos ocorreu perto das 18 horas, terça-feira, na Rua Bento Gonçalves, no Centro.

As informações e o texto a seguir são do jornalista Martin Behrend, que mantém blog em Novo Hamburgo.

Leia a íntegra da matéria:

"Moradores da região central relatam estar apavorados e falam em toque de recolher. Divulgação"

Novo Hamburgo está ainda mais nas mãos dos marginais. Com os protestos de familiares e servidores da segurança pública em função do parcelamento dos salários praticado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), a sensação de abandono está mais acentuada numa cidade que já convive com o medo - é uma das dez mais violentas do Estado. Os soldados e as viaturas da Brigada Militar desapareceram. A Guarda Municipal, por sua vez, tem optado por se esconder nas macegas com seu radar alugado para multar motoristas acima da velocidade. O mundo do crime está em festa.

O episódio mais recente e que ilustra esta situação foi registrado por volta das 18 horas desta quarta-feira. Uma motorista estava com seu carro estacionado na Rua Bento Gonçalves, no trecho entre as ruas Joaquim Nabuco e Lima e Silva. Sem qualquer reação ou aviso, ela foi arrancada do seu veículo por um trio de criminosos. Jogada para o lado, viu seu veículo sair pela Bento Gonçalves tranquilamente, na hora do rush e tendo como testemunhas dezenas de motoristas e pedestres.
Um comerciante presenciou a cena e logo entrou em contato com a Brigada Militar. Chamou, chamou, chamou. E ninguém atendeu. Foi preciso o cidadão pegar seu veículo e levar a vítima até a Central de Polícia para registrar a ocorrência. “Foi tudo muito rápido, na frente de quem estava passando. Mas fazer o quê, não se viu um soldado da Brigada ao longo de todo dia aqui no Centro”, desabafa um funcionário do empreendimento.

Dois moradores do Edifício Alvorada, que fica ao lado de onde foi registrada a ocorrência, entraram em contato para dizer que estão apavorados. “É o caminho que faço todo dia com minha filha. Poderia ser minha mãe chegando pra me visitar. Onde isso tudo vai parar?”, questiona o empresário. Seu vizinho ligou informando que tem no prédio uma espécie de toque de recolher, e os moradores estão sendo orientados a levar seus veículos para garagens particulares – está sendo desaconselhado deixar os automóveis na rua, mesmo em frente à guarita.

Enquanto esse clima de insegurança cresce no coração de Novo Hamburgo, a Guarda Municipal concentra suas forças em multar. Escondidos em macegas e moitas, passaram a tarde multando quem circulava pela Estrada Germano Friedrich, no acesso a Novo Hamburgo pela ERS-239 - cerca de dois quilômetros antes do local da ocorrência, na continuidade da Bento Gonçalves.

Multar infratores e coibir a alta velocidade é importante. Agora, neste contexto de abandono das ruas pela Brigada Militar, falta planejamento e visão da Guarda para deixar o radar de lado e ir às ruas proteger quem trabalhar para pagar os salários dos integrantes da corporação.


13 comentários:

  1. BANDIDOS SÃO BANDIDOS EM QUALQUER LUGAR.

    TRISTE MESMO FOI O FALECIMENTO DE UMA SENHORA DE 45 ANOS POR MAL ATENDIMENTO EM UNIDADE BÁSICA DE CANUDOS, EM NOVO HAMBURGO.

    FAMILIARES INDIGNADOS ACABARAM DEPREDANDO ALGUMAS COISAS. ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE PELO PT É LASTIMÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. O crime de Roubo de Carro em NH, não foi praticado por uma quadrilha. O crime de quadrilha exige a participação de quatro ou mais pessoas para consumar-se. É só conferir no Código Penal.

    ResponderExcluir
  3. O que mais causou comentários em a população de Novo Hamburgo, foi o mal atendimento médico em uma senhora de 45 anos que veio a falecer. Isso chocou bastante pois a cidade administrada pelo pt é uma cidade com bastante recursos.

    ResponderExcluir
  4. Está mais que na hora de terminar com a FARRA do dinheiro público como vereadores, cargos de confiança, excesso de pessoas na Prefeitura eu acho que deve faltar cadeiras e etc, o investir em segurança, educação e estradas. Chega já encheu o saco eu não consigo olhar mais para nenhum político que dá nojo.

    ResponderExcluir


  5. Políbio, essa é a pura e dura realidade! Enquanto os carros sem cartãozinho de estacionamento são observados rigorosamente para serem guinchados por ordem da Prefeitura competente do PT, outros agentes da GM ficam no mato multando, enquanto a cidade está em desespero e polvoros! É um caos esta Prefeitura!

    Devem haver mais guardas municipais que brigadianos aqui e não se vem um GM trabalhando pela segurança, só nas multas!

    E todos estão apavorados com a ausência total de segurança pública, enquanto a segurança privada tem de proteger desarmada! É muito triste assistir Novo Hamburgo nesta situação esdrúxula..!

    ResponderExcluir


  6. Esse anônimo das 11:09 deve ser estudante de direito do primeiro semestre bem entusiasmado em fazer críticas para mostrar que passou no vestibular. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Sartori pelo caos urbano, pela falta de segurança, obrigado pmdb.....

    ResponderExcluir
  8. Com esse prefeito bunda mole em NH, dizer que a cidade esta entregue a dois tipos de bandidos os ladrões e os bandidos do poder publico que não fazem nada. Chamem a Força Nacional se não o povo vai se armar e começar a fazer justiça pelas próprias mãos.
    Joel

    ResponderExcluir
  9. Nunca antes na história deztepaiz se viu tanta bandidagem. por que será,hein?

    ResponderExcluir
  10. QUAL O BANDIDO QUE NÃO ESTÁ EM PAZ AQUI NA TERRINHA DE CABRAL?ATÉ OS CORRUPTOS DO PT ANDAM ZEN...TUDO O QUE NÃO PRESTA ESTÁ EM PAZ POR AQUI...O CIDADÃO DE BEM,ESTE SIM,MUITO PREOCUPADO COM A VIOLÊNCIA,ECONOMIA,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO...TUDO INDO A PIQUE...O PT JÁ SABIA DISSO,QUE A ADMINISTRAÇÃO DELES IA SER UM FRACASSO,POR ISSO ROUBARAM TUDO O QUE VINHA PELA FRENTE...SE PRECAVERAM...ESTÃO FROUXOS...E OS POBRES E IGNORANTES AINDA ACREDITANDO NESTA FACÇÃO CRIMINOSA...

    ResponderExcluir
  11. Aos que reclamam ai em cima que a justiça não funciona:
    Em santa maria o dono do carro foi abri-lo e deparou com um ladrão tentando dar partida. Tirou o cara e com a ajuda de um amigo que estava próximo, imobilizou o militante do psol, pt, ou pstu ou outra coisita dessas.
    Chamada a brigada foi levado à delegacia. O delegado soltou-o imediatamente. Só faltou pedir desculpas!!!!
    Em tempo - o cara tinha ficha longa como ladrão de carro.
    O ultimo apaga a vela, se puder comprar uma....

    ResponderExcluir
  12. policiamento ostensivo, brigada militar, polícia civil, exército, nada disso é necessário..
    o que é preciso é a liberação de armas de fogo para a população..
    não sobraria bandido vagabundo nem para estudo antropológico.

    ResponderExcluir
  13. É como o diretor do Tropa de Elite comentou, que no Brasil a bandidagem perdeu qualquer noção do bom senso. E explica por que adiou o filme do Tropa de Elite 3 que era sobre o mensalão do PT e PSDB.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/