Atividade industrial gaúcha cai pelo quarto mês seguido

O Índice de Desempenho Industrial do Rio Grande do Sul (IDI-RS), caiu 1,5% em julho na comparação com junho, ajustado sazonalmente. Conforme a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), esta foi a quarta retração seguida e a oitava nos últimos nove meses. Com isso, a atividade do setor fabril gaúcho no mês atingiu o nível mais baixo da série histórica iniciada em 2003.

No acumulado de janeiro a julho, o IDI-RS registrou queda de 8,1%, o pior resultado em seis anos. Nessa base de comparação, todos os componentes desaceleraram: compras industriais (-15,3%), faturamento (-10,2%), horas de produção (-7,9%), massa salarial (-6,0%), emprego (-5,3%) e utilização da capacidade instalada (-2,3%).  A contração anual é disseminada e atingiu 14 dos 17 setores.

As principais influências negativas foram de Veículos Automotores (-22,0%), Móveis (-14,3%), Máquinas e Equipamentos (-14,2%), Produtos de Metal (-7,9%), Químicos e Refino de Petróleo (-5,5%) e Couros e Calçados (-4,7%).

4 comentários:

  1. Esse é o governo Sartori, agora chupem essa manga do tiririca dos pampas.

    ResponderExcluir

  2. Ação do Banrisul hoje na Bovespa : r$ 7,26

    Estão esperando o que para privatizar esta porcaria ?

    ResponderExcluir
  3. Vamos convocar o povo gaúcho a boicotarem a Parada Militar de 7 de setembro.
    Os militares federais representam o governo central.

    ResponderExcluir
  4. - CONTAS DO ESTADO BLOQUEADAS;
    - MUNICÍPIOS EFEITO CASCATA JÁ CONTANDO COM MAIS DINHEIRO DOS AUMENTOS;
    - PARLAMENTAR DO GOVERNO FALANDO O QUE NÃO DEVIA SOBRE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS;
    - PRESSÃO DE SARTORI TOTALMENTE DO LADO CONTRÁRIO, OU SEJA, PAGAR OS PEQUENOS PARCELADOS E INTEGRALMENTE OS GRANDES (LEGISLATIVO/JUDICIÁRIO)

    DEVERIA DESDE O INÍCIO TER PAGO O EXECUTIVO E PARCELAR O RESTO DO PODERES.

    E FICAR DE LADO DE FORA DO PIRATINI ESPERANDO SER PRESO.
    TERIA TODA A POPULAÇÃO AO SEU LADO. MAS PREFERIU AGRADAR AOS "PODEROSOS".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/