Análise, Cesar Maia - Falta um bom psiquiatra para tratar de Dilma Roussef

No seu blog deta segunda-feira, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, informa que enviou 18 videos para um psiquiatra renomado, amigo seu, que viu tudo e mais tarde enviou este diagnóstico sobre o que examinou: 

1. Agradeço o envio destes 18 vídeos com palavras, entrevistas e discursos da presidente Dilma, que circulam no YouTube. Vê-los todos em sequência permite-me responder a pergunta feita com maior precisão e responsabilidade. Dilma passa por algum desequilíbrio mental?
     
2. De fato que os vazios de memória, claros nesses vídeos, podem ser o início de demência senil. Há sinais disso. Mas pode ser um momentum de depressão que afeta a sua memória.
     
3. A demência senil, em geral, só apresenta sinais após os 60 anos. Tem causas orgânicas e também causas psíquicas. Ambas podem ser postergadas com tratamento químico e psíquico.
     
4. Se a causa for inteiramente psíquica, esse quadro pode ser provisório e reversível. Por exemplo, uma depressão profunda e continuada afetando a memória. Para quem tem obrigações funcionais que não permitem um aconselhável descanso físico e mental, a paliação encontrada é também neuroquímica.
     
5. Jornais da época diziam que o deputado Ulysses Guimarães tinha um acompanhamento desse tipo, com lítio, em relação a lapsos de memória. Mas como deputado, seu tempo poderia ser controlado com períodos de descanso. Viagens internacionais ajudam muito como momentos de descanso. Para não falar nos recessos parlamentares e feriadões.
     
6. Mas a função executiva e, no limite, as responsabilidades presidenciais, impossibilitam esses momentos, especialmente em conjunturas de crise. Supondo, por hipótese, que a presidente Dilma enfrente apenas um momentum de depressão, tenha tais lapsos de memória em função disso e esteja tendo um apoio neuroquímico, nos traria um conforto por um lado.
     
7. Mas, respondendo outra pergunta sua, impediria, ou pelos menos, aconselharia que a presidente Dilma pedisse licença para um descanso, acompanhado de tratamento psíquico e neuroquímico. Pelo que se vê nos vídeos, esse pedido de licença deveria ser imediato e, por no mínimo, de um ano. Creio que seria bom para ela e bom para o país.

23 comentários:

  1. Não acho que seja isso!! É SAFADEZA E ESTUPIDEZ mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. A doença de Dilma chama-se sede de poder.

    ResponderExcluir
  3. Não há razões clínicas! Ela é só uma imbecil; colocada no lugar onde está, por um charlatão e mentiroso, que pegou carona com uma nomenklatura corrupta, sustentada por uma intelectualidade comprometida, mantida por quadrilheiros disfarçados de empresários .... e por um povo tolo que não teve senso crítico.
    Precisamos nos livrar de todos eles.

    ResponderExcluir
  4. Cadeia é um bom lugar para descansar, refletir, produzir, matar o tempo com boas leituras, jogar,... O Brasil está neurótico por causa dessa senhora sem limites e sem caráter. É louca de sem-vergonha!

    ResponderExcluir
  5. que este psiquiatra de quebra passe aqui pelo rio grande de dê uma olhada no sartory.

    ResponderExcluir
  6. Qualquer outro poderia fazer esta observação menos o maluco do Cesar Maia quem o conhece sabe bem das loucuras dele pelo Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  7. O QUE IMPEDE O PAÍS DE ENXERGAR A REALIDADE?!
    esquizofasia
    es.qui.zo.fa.si.a
    sf (esquizo+gr phasía) Med Fala incompreensível, característica da esquizofrenia.

    es·qui·zo·fa·si·a
    (esquizo- + -fasia)
    substantivo feminino
    [ Psiquiatria ] Perturbação da fala, característica da esquizofrenia, em que as palavras são deturpadas do seu sentido habitual e os neologismos são abundantes, tornando o discurso confuso ou incompreensível.

    "esquizofasia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/esquizofasia [consultado em 06-07-2015].


    Análise patogenética dos distúrbios cognitivos em esquizofrênicos confusionais (Kleist) por meio da prova de Rorschach Lucia Maria Salvia Coelho1 Roberto Fazzani Neto2

    Na forma esquizofásica acha-se afetada primariamente a capacidade de comunicação, principalmente verbal e eventualmente gráfica, acarretando alterações secundárias nos demais níveis de processamento das informações. A este respeito, Kleist pondera: “Com uma confusão ideativa tão grave quanto a da linguagem, não se poderia compreender a persistência durante anos de um comportamento invariavelmente adequado. Diante disso, é forçoso admitir que existem diversas formas de pensamento, entre elas um pensamento lógico, abstrato, estreitamente ligado à linguagem, e por ela dirigido, e um pensamento na atuação, ideomotor, técnicofuncional. Seguramente, nas esquizofazias está alterado o primeiro, enquanto o comportamento racional, a atividade e o trabalho sensatos evidenciam a integridade do último” (apud – Spartaco Vizzotto e Isaias Mehlson, em Esquizofasia, 1959).

    4. Esquizofasia: Considera prova como: “Bogologia, coisas que a gente pensa depois faz. A Bogologia maior era a Astrologia Fenomenal”, e, após dar a sua primeira resposta, comenta: “É uma coisa formal que sai idéias fixas de coisas brancas. As pessoas que se unem que se entendem, fazem sinal e pensa. É uma idéia abominável”. Sua preocupação em comunicar suas respostas mantém-se ainda na segunda prancha: “Abismo é coisa conjunta, que forma pessoas finas, uma professora, uma médica. Engraçado que, quando a pessoa não alcança, ela não dá diploma. Só dá diploma para quem alcança... Mas eu não faço enquanto a doutora não acusa a cabeça normal”. Afastamento do estímulo em um processo de associação de idéias, levando à formulação de paralogias e parafasias. Exemplos: VI (P1): “Gaveta fechada. Na gaveta a gente põe a idéia que nem o livro. A idéia tem altura, o médico, o professor, o tenente, um aspirante, guarda tudo na gaveta. O Borges é o oblíquo do pensamento... é coisa útil.” VIII: “Fuzilamento de Aureal de pom-póm. Tem uns riscos aqui. Ele sabe que tem risco, que não tem a terra. Ele quer ser doutor que nem o geral. O general é que formou a estrela nacional. Não tem sentido, ele é só advérbio. Isto é bom para a pessoa ser doutor... era bom ter gente assim no país, aqui é só analfabeto. Um bebê é um ornamento são, direito, que o parteiro aquece.”

    ResponderExcluir
  8. Não é apenas dilma não. Todos estes que estão ao seu lado tem sua parcela de culpa. O Brasil estrebucha nas garras destes incompetentes e mal intencionados.

    ResponderExcluir
  9. Muito blá blá blá de psiquiatra.

    O que se pode esperar de uma comunista, abortista, ateia, terrorista, e ainda por baixo, comandada por um manguaceiro boçal?

    Resposta: Nada. Desta cabeça só sai muito cocô.

    Sds

    ResponderExcluir
  10. Há tempos, todos sabem que a COISA, é um NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO.

    ResponderExcluir
  11. Psicopatas não tem tratamento, o melhor é a reclusão para minimizar os danos.

    ResponderExcluir
  12. FALTA É UMA CADEIA PRA ELA E O LULA...BANDIDOS...O QUE ESTA JUSTIÇA SE É QUE SE PODE CHAMAR DE JUSTIÇA,ESTÁ ESPERANDO PARA TRANCAFIAR ESTA GENTALHA?

    ResponderExcluir
  13. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  14. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  15. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  16. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  17. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  18. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  19. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  20. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  21. Primeiro consultar com analista de Bage! Sem Frescura!

    ResponderExcluir
  22. Que vergonha ter um presidente assim. O mundo ri do Brasil. Anta é quem votou nessa desgraça.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/