Foi o que anunciaram as entidades que representam policiais e brigadianos.
É protesto contra novo atraso nos salários.
O governo não disse até agora o que fará para garantir a segurança pública dos gaúchos, mas, faça o que fizer, ela só será dada a casos muito graves e de flagrantes.
Isto significa que a população gaúcha estará de novo entregue à própria sorte.
Volta Bisol, urgentemente!
ResponderExcluirINFELIZMENTE NOS ENTREGAMOS A PRÓPRIA SORTE QUANTO VOTAMOS NO SARTORI.
ResponderExcluirTREMENDA AFRONTA A TODOS OS GAÚCHO PAGAR 600,00 PARA POLICIAIS A "TÍTULO DE SALÁRIOS" E O RESTANTE EM 4 OU 5 VEZES.
ResponderExcluirENQUANTO O JUDICIÁRIO E O LEGISLATIVO VÃO GANHAR INTEGRALMENTE.
E O FILHOS, ALIMENTAÇÃO > LEITE > COLÉGIO > PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA >
TEM ALGO BEM MAL CONTADO NISSO.
SARTORI COMO DILMA ESTÃO COM RAIVA DO POVO.
ResponderExcluirPolíbio.
ResponderExcluirTirar o que não tem? Como?
A gauchada está acostumada a ser escudo, levar tiro, pontapé e soco o tempo todo, e agora uma mandioca naquele lugar.
Este Estado está falido, condenado. Tem que reduzir o tamanho pra ontem! Até quando seremos espoliados para manter vantagens de barnabés e marajás que inexistem no serviço privado?
E VEM O POSTAL COM AQUELE COMENTÁRIO POUCO INTELIGENTE.
ResponderExcluirGOVERNO ESTADUAL SURTOU NA MAIONESE. INFELIZMENTE.
FOTO AGRIDE O LEITOR
ResponderExcluirESTA FOTO COM REVOLVER APONTADO PARA O LEITOR, É UMA "FALTA DE RESPEITO AO LEITOR",ANTIGAMENTE ALGUEM QUE FIZESSE TAL GESTO A OUTRA PESSOA ERA CONSIDERADA DE BAIXA EDUCAÇÃO E POSTURA SOCIAL.SE FOSSE CRIANÇA RENDIA UMA XINGADA E UNS CASCUDOS.
É UMA FOTO ESPECIALMENTE FEITA,MONTADA PARA AGREDIR ALGUEM,DEMONSTRA UMA AGRESSÃO A ALGUEM, EXPLÍCITA,DENOTATIVA, E SE O EDITOR QUER AGREDIR O LEITOR,QUAL O PROPÓSITO?
QUEM SOUBER EXPLIQUE,ALÔ FREUD,TÁ NA ESCUTA?
liberem o uso de armas de fogo e polícia (de qualquer modelo) vira coisa do passado, e bandido se transforma em espírito..
ResponderExcluirOs black bloc farão a segurança dos gaúchos junto com os manos os abertos os brasas os bala na cara os aberto dos aberto e os remanescentes da falange gaúcha. Ia esquecendo o PCC tbm virá dar uma força.
ResponderExcluirCaro Políbio, sou leitor do presente blog há tempos e, às vezes, posto alguns comentários. Nos últimos meses, não lembro a data, já havia postado, aqui algo sobre as consequências que a política do atual Governador produziria (e posso falar sem constrangimento, pois votei no Sartori). Escrevi, naquela oportunidade, que se o Governador não procurasse alterar a Constituição Estadual encaminhando à Assembléia uma PEC, e iniciasse uma campanha pela diminuição do Estado (que deveria manter-se fixado em suas atividades-fins - saúde educação e segurança), enfrentaríamos um caos na segurança pública e na educação. do nosso Rio Grande. Faltou coragem, faltou grandeza. O Governador optou pelo atalho menos danoso politicamente e até o oitavo mês de sua gestão tratou de alterar direitos dos servidores públicos do Poder Executivo (que são os mais mal pagos, diga de passagem), jogando sobre aqueles ombros a culpa pela situação financeira do Estado. E até o momento não movimentou-se para iniciar campanha de privatização da Corag, Procergs, Banrisul etc. Naquela oportunidade perguntei: O que o povo gaúcho quer e precisa: Professores, policiais e profissionais da saúde valorizados e bem pagos, ou gráficas, empresas de informática e bancos? A sociedade, na pessoa do Governador, parece ter escolhido a segunda opção, pois em sua maioria apoiam as atitudes do Governador até o momento, influenciados pelo senso comum de que servidor público é preguiçoso. E mais que isso, criticam aqueles que paralisam suas atividades, mesmo recebendo R$600,00 no mês. Sinceramente, caro leitor, você REALMENTE quer que seu filho seja ensinado por um professor, ou sua família protegida por um policial que recebeu como salário R$600,00? Quem responder que sim, provavelmente deve ter condições de matricular seu filho em escolas particulares ou de contratar segurança particular. Ainda, deve-se acabar com esse maniqueísmo: o empresário é quem sustenta a sociedade, o funcionário público, o sanguessuga; ou, por outro lado, o funcionário defende a sociedade, o empresário explora todos. Enquanto houver este tipo de mentalidade na própria sociedade e no Governo, para um lado e para o outro, continuaremos afundando. É tão difícil ao empresário (e ao atual Governo alinhado com aquele) reconhecer que os funcionários públicos do Poder Executivo são mal pagos e trabalham sem as mínimas condições necessárias? E é tão difícil para os sindicatos (e para os governos com eles alinhados) perceber que os empresários contribuem empregando e gerando riqueza? Enquanto não desenvolvermos a capacidade de reconhecer o mérito naqueles que nos são diferentes, estaremos fadados ao fracasso, SEMPRE.
ResponderExcluirGOVERNO CANALHA E COVARDE.
ResponderExcluirOS VERDADEIROS MARAJÁS ENCONTRAM-SE NOS PODERES JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
O FILHO DE UM JUIZ OU DE UM DEPUTADO É MAIS IMPORTANTE QUE O FILHO DE UM POLICIAL OU PROFESSOR. PARA UNS A COMIDA ESTÁ GARANTIDA. PARA OUTROS, A FOME.
SE NÃO FOSSE UM GOVERNO TÃO CANALHA E COVARDE, AO MENOS, TRATARIA TODOS DA MESMA FORMA.
E NÃO VENHAM COM A BALELA DE QUE SÃO PODERES DIFERENTES, POIS O DINHEIRO SAI DO MESMO LUGAR.
GOVERNO CANALHA E COVARDE.
GOVERNO CANALHA E COVARDE.
ResponderExcluirOS VERDADEIROS MARAJÁS ENCONTRAM-SE NOS PODERES JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
O FILHO DE UM JUIZ OU DE UM DEPUTADO É MAIS IMPORTANTE QUE O FILHO DE UM POLICIAL OU PROFESSOR. PARA UNS A COMIDA ESTÁ GARANTIDA. PARA OUTROS, A FOME.
SE NÃO FOSSE UM GOVERNO TÃO CANALHA E COVARDE, AO MENOS, TRATARIA TODOS DA MESMA FORMA.
E NÃO VENHAM COM A BALELA DE QUE SÃO PODERES DIFERENTES, POIS O DINHEIRO SAI DO MESMO LUGAR.
GOVERNO CANALHA E COVARDE.