Heitor Muller, Fiergs, no seu primeiro mandato, beija a mão que agora bate. -
As explicações da Fiergs para o agudo processo de
desindustrialização e portanto de crise no setor, constituem boa análise da
doença, mas evitam "corajosamente" o enfrentamento das causas e de
modo ainda mais covarde, evitam enunciações sobre o que deve ser feito para que
as coisas não piorem e o dramático cenário possa ser revertido.
O caso não é apenas gaúcho, porque é nacional.
A Fiergs nem de longe lembra que esteve sob o comando de líderes ouvidos nacionalmente e que não temiam abrir a boca, como Plínio Kroeff, Paulo Vellinho, Luís Otávio Vieira, Renan Proença ou Dagoberto Godoy.
A Fiergs nem de longe lembra que esteve sob o comando de líderes ouvidos nacionalmente e que não temiam abrir a boca, como Plínio Kroeff, Paulo Vellinho, Luís Otávio Vieira, Renan Proença ou Dagoberto Godoy.
Os problemas estão todos relacionados com o fracasso de
uma política econômica voluntarista, desvairada e suicida, implementada pelos governos do PT,
mais uma administração pública suicida, que endividou perversamente o setor
público. Foram receitas que conduziram a economia à recessão e à inflação alta, o que
caracteriza aquilo que a revista Veja desta semana chama de "A tempestade
perfeita".
E não há mais esperança com o atual governo, que perdeu
totalmente a credibilidade e suas condições de governabilidade.
Isto tudo somente poderá ser alterado com a mudança
imediata do governo, o que começa pela renúncia ou impeachment da presidente
Dilma Roussef e sua substituição por um novo governo.
Eis o discurso escapista feito ontem pelo presidente da
Fiergs sobre a crise da indústria gaúcha:
O Servilismo desse senhor é de envergonhar.
ResponderExcluirSemelhante ao de Afif Domingos e do Alves ministro do Turismo,essa gente não tem vergonha na cara,não tem amor próprio?
Por uma lideranca como essa é que o nosso estado está como a popularidade da Dilma crescendo ladeira abaixo como rabo de cavalo.
Capacho.
A FIERGS NÃO SERVE PARA NADA, É PIOR QUE UMA ESTATAL DE QUINTA CATEGORIA.
ResponderExcluirNÃO DEFENDE A INDUSTRIA, UM BANDO DE GENTE RECEBENDO BONS SALÁRIOS PARA NÃO FAZER NADA.
UMA VERGONHA.
Faz muito tempo já que a FIERGS não representa mais os industriais gaúchos. Casa de compadres, corporativista e submisso às políticas de financiamento do governo central, choramingando benesses para alguns setores específicos e beija mão do poder. Envergonham os verdadeiros empresários, não tendo apoio da maioria, principalmente os da serra.
ResponderExcluirA FIERGS foi também totalmente omissa aos descalabros que o Tarso cometeu, silenciando enquanto este endividava ainda mais o estado e comprometia nosso futuro aumentando ainda mais os gastos com pessoal.
Seu presidente, Heitor Muller, representa muito bem a entidade, pois é tão fraco e pusilânime quanto ela. Uma lástima !
Políbio,
ResponderExcluirO 08:37 já disse tudo!!
JulioK
TUDO pelo PODER e um bom CARGO REMUNERADO, mafioso beija a mão!
ResponderExcluirMamadores do dinheiro público, nos USA poucos deles sobreviveriam a livre concorrência!
ResponderExcluiros dirigentes da FIERGS são o retrato dos que estão na liderança das empresas gaúchas, é so um reflexo.
ResponderExcluirsaudades dos tempos de Renan Proença,Paulo vellinho,AJ Renner,Mandelli,esta gente passou e foram substituídos pelo mediocridade ,nas por nada viramos um estado medíocre.
se venderam como tantos outros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMamadores do dinheiro público, nos USA poucos deles sobreviveriam a livre concorrência!
ResponderExcluirEsse sujeito e um lider de meia tijela, incompetente e politiqueiro. Pos na lona a sua ex-empresa a Frangosul por pessima gestao! E nas maos de gente deste calibre que entregam a FIERGS e depois querem saber do porque do Estado estar na lama!!!
ResponderExcluirO Presidente da Fiergs se resume em falta em " falta de confiança". Qual o empresário que vai investir no RS, quando o seu governador do Estado discursa aos quatro cantos que o RS está quebrado e ao invez de anuninciar medidadas salaures para tirar o RS dessa situação? A única medida que o governador adota é parcelar salários do funcionalismo, não são meia duzia de pessoas, são milhares, pessoas que pagando as contas e comprando fazem movimentar a economia do Estado.
ResponderExcluirSe a crise é da União, porque o editor e asseclas exaltam Santa Cantarina. Dizem que lá corre tudo as mil maravilhas, ou é mentira?
Ninguém ouviu em momento nenhum a Presidente da República baixar a cabeça e aceitar a situação do pais, como faz o governador do RS. A Presidente tem tomada todas as medidas para melhorar a situação do Brasil, só não melhorou porque a oposição, da qual o governador do Estado do RS faz parte, querem o caos do Brasil e votam contra todas as Projetos de Leis e MP encaminhada pela Presidencia da República.
sartori tá fazendo o que temer mandou, pois ele quer a presidencia da república.
ResponderExcluirAlô, Polibio.
ResponderExcluirConcordo contigo! Quantos "capitalistas" foram dormir com cachorro e acordaram com pulga? A biografia desses terroristas e assaltantes que hoje nos governam sempre estiveram à disposição de leitores que se interessam pela História do Brasil. Eles conhecem Lula (Brahma, Barba, X9)Dilma, Fernando Pimentel, Carlos Henrique Gouveia de Melo( o Zé Dirceu), Genoíno, tarso genro, Olívio, Maria do Rosário, Carlos Minc, Greenhalg, e um número quase interminável deles...
Acho que se ele é um conivente e fraco e puxa saco da Dilma os maiores culpados são os empresários gaúchos que pagam e acetam tal bunda mole...
ResponderExcluirJoel
Se os empresários elegem um tipo servil e nojento como esse como líder, nós, aqui, estamos perdidinhos da Silva. Vamos esperar o quê?
ResponderExcluir