Greve de policiais militares é inconstitucional e pode caracterizar crime militar

É inconstitucional qualquer  tipo de greve em PMs, o que quer dizer que a greve de brigadianos prevista para amanhã é inconstitucional.

A Brigada está sujeita a dois regramentos nos casos de violação dos princípios da disciplina e dos chamados crimes militares, como os de incitamento à desordem pública:

Disciplina
Lei estadual

Crimes
Código Penal Militar, que é lei federal

26 comentários:

  1. Ótimo. Serão todos demitidos, ai quero ver governador ir pra rua ser HOMEM (H) para defender a população.

    Inventaram uma regra: QUEM NÃO TRABALHA NÃO RECEBE.

    A reciproca também é verdadeira:

    NÃO PAGA MEU SALARIO, TAMBÉM NÃO TRABALHO.

    Que se dane o Governo (politico/vagabundo).

    ResponderExcluir
  2. TEM COMBUSTÍVEL PARA VIATURAS SAÍREM ?

    IMPOSTOS VEÍCULOS ESTÃO EM DIA ?

    EXTINTORES, CINTO SEGURANÇA, PNEUS ESTA TUDO EM DIA ?

    SE TUDO ESTIVER EM PERFEITA CONDIÇÃO DE USO, POLICIAMENTO AVERÁ.

    SARTORI TÁ É FORÇANDO PARA POR A POPULAÇAO CONTRA A BRIGADA E A POLICIA CIVIL, MAS O POVO SABE QUE QUEM VAI PARA AS RUAS SÃO ELES, NÃO OS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  3. Políbio, não força, amanhã não chegou ainda. Tú tá embarcando na do sartori.

    Ele precisa de alguma coisa para tapar o fiasco de não ter falado junto com o secretário feltes. fez video e foi para curitiba.

    ResponderExcluir
  4. E o governador não pagar salário é o que? Prisão já para o Desgovernador!

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    O Sartori só não "enquadra" a PM para não colocar lenha na fogueira.

    A ZH Dominical, numa "virada editorial" põe o Aod em evidência e explicita os problemas econômicos do RS.

    Amanhã, funcionário público em greve ou EM operação padrão é TRAIDOR DA POPULAÇÃO GAÚCHA.

    Chega desta "tirania" corporativa dos barnabés(os do samba).

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. Como também é crime não pagar os salários de quem não paga.

    ResponderExcluir
  7. PAGAMENTO ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS TAMBÉM É CONSTITUCIONAL... E SE NÃO PAGA É INCONSTITUCIONAL.

    ResponderExcluir
  8. Esse governador deveria ter coragem e meter ações por crime militar na brigada e demitir o pessoal da Polícia Civil, o STF tem decisão proibido greve em serviços essenciais. Chame o exército para patrulhamento ostensivo imediatamente,.e prendam esses grevistas!!! Assim que se comanda um estado!!

    ResponderExcluir
  9. Se despedir esse pessoal vai dobrar o numero de bandidos nas ruas.

    ResponderExcluir
  10. É SÓ O GOVERNADOR MANDAR PRENDER OS MAIORAIS E PRONTO.

    SARTORI TEM QUE MOSTRAR QUEM É QUE MANDA, ELE É O COMANDANTE-EM-CHEFE DA BM, GOSTEM ALGUNS OFICIAIS OU NÃO.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que os policiais sabem melhor que o canalha do governador o que é legal ou não!
    A polícia não fará greve, trabalhará sim dentro das condições reais que vivem.
    Sem greve.
    Tudo dentro do mais estrito cumprimento legal. Para sair para rua tudo deve estar em perfeita ordem ( viaturas, equipamentos, etc. ).
    Canalhice querer falar em crime militar.





    ResponderExcluir
  12. É o exército, não deve intervir através da Polícia do exército, aquartelamento é motim, Exército às armas!

    ResponderExcluir
  13. POLICIAIS ESTÃO CUMPRINDO A LEI, NÃO FORÇA CARO POLÍBIO, NÃO FAZ ISSO.

    E FALANDO A POPULAÇÃO, NÃO FAZENDO VÍDEO. CARROS SEM CONDIÇÕES, SEM COMBUSTÍVEL, IMPOSTOS VENCIDOS NÃO PODEM E NEM DEVEM CIRCULAR.

    ResponderExcluir
  14. - Qual e´o crime do comandante que obriga ao seu subalterno a sair com viatura sem documentação/pneus carecas/ colete vencido/ algema que não funciona/ etc. e tal ???

    Chega de patifaria.

    Um policial civil foi capturar um foragido , como as algemas não funcionaram, tentou amarrá-lo com uma corda. Resultado tombou morto na lama.

    - Alguém deve responder por isso.

    Querem submeter os policiais ao um trabalho insano, sem as menores condições.
    - O policial não está lá para morrer numa sargeta.

    - Existem vários crimes que podem ser enquadrados os comandantes e especialmente o Governador .
    Se eles não sabem que crimes são esses , aguardem...

    ResponderExcluir
  15. Servidores públicos em greve?? Não vamos notar diferença alguma. Podem apostar.
    Pensam que a policia seria diferente? Não. Afinal prendem pouco e o pouco que prendem é solto em horas ou dias. Qual a diferença de ter policia ou não??????
    Na pratica os serviços públicos são tao ruins que é praticamente como se não existissem. Acho que o estado vai economizar $ com a greve.

    ResponderExcluir
  16. CRIME É A ESPOSA DE ALGUNS POLICIAIS TEREM QUE LAVAR UNIFORMES DOS ESPOSOS DURANTE A MADRUGADA, E AINDA ESCONDIDO, POIS DEPENDENDO QUE ONDE MORAM PRECISAM CUIDAR PARA VIZINHOS NÃO SABEREM QUE SÃO POLICIAIS.

    ResponderExcluir
  17. Tudo bem, se o Governador, que é a Autoridade máxima do Estado, e Chefe supremo da Brigada Militar, pode desobedecer a lei e descumprir ordem judicial (e atrasar salários), a tropa também pode... a lei não vale para todos? Além disso, obrigar alguém a trabalhar sem salário, configura o crime do artigo 149 do Código Penal.

    ResponderExcluir
  18. E SE POSTASSEM VÍDEO PELAS RUAS ? SE GOVERNADOR PODE...

    ResponderExcluir
  19. GOVERNADOR DEVE IR A BRASILIA TERÇA FEIRA. VAI SUMIR DE NOVO ?

    ResponderExcluir
  20. E a Polícia do Exército não deve intevir, aquartelamento é motim.
    Exército Brasileira às armas!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho a idade do Políbio. Sou filho de ferroviário da antiga VIAÇÃO FÉRREA DO RIO GRANDE DO SUL. No governo do famigerado Leonel Brizola, passou mais de um ano sem pagar os funcionários públicos e professores, é claro. Prá não dizer que não pagava, pagava com o que foi apelidado de BRIZOLETAS. Os funcionários pegavam as brizoletas e saiam desesperados atrás de um agiota, prá trocarem por cruzeiros. Os agiotas mto bonzinhos pagavam 40(quarenta por cento) do valor real. Era ou não era um tempo pior do este...? E tem mto brigadiano e funcionários públicos e professores que ainda ENDEUSAM O BRIZOLA.- Perguntem como o tarso genro entregou o governo.

    - É BEM FEITO QUE O SARTORI TÁ PASSANDO POR ISSO. ELE DEVERIA SABER COMO ESTAVAM AS CONTAS DO ESTADO ANTES DE SE CANDIDATAR. PEGAR UM GOVERNO DEPOIS DOS PÉSSIMOS GOVERNOS QUE O PT ENTREGOU, É DE MTA CORAGEM....

    - TIREM O SARTORI DO GOVERNO E TRAGAM O FAMIGERADO TARSO GENRO PRÁ CONTNUAR GOVERNANDO. A´VEREMOS COMO ELE VAI PAGAR OS FUNCIONÁRIOS EM DIA.

    ResponderExcluir
  22. Quem julgaria? Os juízes que fazem greve?

    ResponderExcluir
  23. Caro Políbio, sejamos francos e corajosos, este governo que ai está é resultado de uma bem sucedida campanha eleitoral criada por marqueteiros e pela RBZ, ambos com objetivos bem definidos, seja, terminar de vender o Estado e com isso embolsar alguns milhões para que daqui ha algum tempo sejam manchetes de alguma nova operação à exemplo da lava-a -jato.
    Se fazer greve sem respaldo legal fere a constituição, não pagar os salários também fere, estão ambos escritos na mesma constituição, contudo, com certeza o descumprimento da Constituição por um governante há de ser mais grave e danoso do que o descumprimento por parte de valentes funcionários mau remunerados, verdadeiros heróis, que trabalham nas piores condições cumprindo ordens que colocam em risco sua própria vida.
    Atualmente não há mais espaço para a vilania de bastidores, a internet está ai para tudo desnudar, os Policiais militares e civis tem meu total apoio, alguém tem que trazer a tona a precariedade da segurança pública.

    ResponderExcluir
  24. Lei? Crime?

    O Editor tah de sacanagem com o povo.

    ResponderExcluir
  25. APOIO TOTAL ÀS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, FAZEM 30 ANOS QUE ESTÃO TENTANDO DESMORALIZAR E ACHACAR OS POLICIAIS E DESARMAR A POPULAÇÃO, E MUITA GENTE JÁ SABE O MOTIVO E NÃO TEM CORAGEM DE FALAR. E ABRAM O OLHO SE ACIONAREM A FORÇA DE SEGURANÇA PARA "MANTER A ORDEM".

    ResponderExcluir
  26. O editor, que é bacharel em direito, ou está desinformado ou está cego em seu apoio ao Governador (e antes que apareça algum radical, sim eu cometi o erro de votar no Sartori). Não EXISTE lei que possa revogar a Constituição Federal, que em seu artigo 5º, inciso III: "ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;". Portanto, em condições normais, concordo com o editor, há crime militar. Entretanto, diante de um atraso significativo de vencimentos, de falta de estrutura mínima em batalhões e em Delegacias, o que caracteriza um tratamento degradante, há conflito de legislação - o crime militar e uma garantia fundamental resguardada pela Constituição. E quando existe tal conflito, o bom editor SABE, que sempre prevalece a Constituição. E antes que seja mencionado o artigo 142, parágrafo 3º - o artigo 5º é cláusula pétrea, o primeiro não.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/