Governo socialista enfrenta greve geral de professores no Uruguai

O Uruguai está em polvorosa, tudo por conta de um decreto do governo socialista da Fren te Ampla, Tabaré Vasques, que prevê corte de gastos com a educação.

Os sindicatos de professores fizeram um levante e entraram em greve nacional. Todas as escolas públicas estão fechadas desde ontem.

Renunciaram os representantes dos professores na Administração Nacional de Educação Secundária. 

Os professores exigem a revogação do decreto presidencial que onsideram "ilegítimo, imoral e antidemocrático". Exigem também que o governo invista 6% do PIB na educação.

Hoje, a Assembléia de Docentes do Ensino Secundário, de Montevidéu, anunciou greve por tempo indeterminado e declarou persona non grata a ministra da Educação, Maria Julia Muñoz.

CLIQUE AQUI para ler El País.

13 comentários:

  1. esse povo merece elogio, é ligeiro quando o governo não cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  2. TCU não quer de jeito nenhum dar a primeira facada na Comunista Búlgara....15 dias é o tempo deste dr. jano pelegao do pt aterrorizar a oposiçao e qualquer um que se atreva a atacar o pt publicamente...e em quanto isso o Índio Cocalero Evo Mortales ameaça o Brasil com seu exercito ComunoBolivariano....E AGORA QUEM PODERA NOS DEFENDER?

    ResponderExcluir
  3. Eh muito triste, pois o ensino no Uruguai eh muito bom.Sou neto de uruguaios e tenho primos lah .Lembro-me que meus primos , cursando o ginasial jah falavam ingles. Eu tambem no ginasial aqui no Rio Grande do Sul , estudava tambem ingles , mas o meu nivel era bem abaixo do nivel do ingles dos uruguaios.Os socialistas vao acabar com o bom ensino do Uruguai. Espero que nao acabem tambem com a economia do pais .

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos por lá os professores não são tão babacas como os nossos, que apoiam os governos socialistas daqui e se calam quando os mesmos destroem a educação.

    ResponderExcluir
  5. O socialismo só é bom até acabar o dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Somente na América do Sul e na Africa que ainda tem uns bestiais de pai e mãe que elegem governos socialistas, e depois não sabem porque são tratados de terceiros mundistas, analfabetos e atrasados! Quem elege socialistas, comunistas e outros "istas", são povos incultos, ignorantes, malandros, covardes e com tendencia a serem pelegos!

    ResponderExcluir
  7. Isso é determinação do Foro de São Paulo, BR e UY atendendo, logo saberemos do mesmo nos demais países.

    ResponderExcluir
  8. Fácil, é só acabar com os políticos corruptos que sobra grana para a educação, a começar pelo vice presidente Raul Sendic, LADRÃO.

    ResponderExcluir
  9. Como estão os Fundos de Pensão no Brasil?

    ResponderExcluir
  10. Acabou o dinheiro? PAREDON!


    ResponderExcluir
  11. É o populismo esquerdista liquidando mais um país!

    ResponderExcluir
  12. Os professores daqui, só por ideologia, se cala contra as más condições de ensino e a trágica educação, agora, se fosse um governo tucano seria greve todo mês. Horrível esses nossos professores que não ensinam.

    ResponderExcluir
  13. Pobre Uruguai! Mais um país do Cone Sul, adepto da "Seita Bolivariana", que começa a "descer a ladeira".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/