Funcionalismo gaúcho prepara-se para nova greve geral

Liderados pela Fessergs, os servidores estaduais terão reunião na segunda-feira, 14h, para decidir por nova greve geral, caso os salários de agosto não sejam pagos em dia.

O que se sabe até agora é que a Folha será parcelada e o valor inicial depositado será ainda inferior ao do mês passado.

16 comentários:

  1. Qual a proposta deles para ajustar a situação econômica do RS? Ou o negócio é só o dinheiro mesmo e que se dane o contribuinte que paga seus salários?

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia, mas deveriam fazer greve antes do fim do mês, aí o governo corta o ponto dos grevistas e sobra dinheiro para pagar o salário integral de quem trabalhou e não fez greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem trabalha? Os CCs inúteis. Nesse aspecto, pior que o Atraso Genro. Agora é. O Atra$tóri.

      Excluir
  3. Bem feito para quem votou neste incompetente. Impeachment do Sartori já! Gringo ignorante.

    ResponderExcluir
  4. AFINAL, o Estado existe pra quem?

    ResponderExcluir
  5. Políbio, a gestão de Sartori tem um nome: incompetência. A incompetência que o servidor público não poderá ter para administrar a crise que Sartori jogou no colo do servidor. O funcionário tem um orçamento familiar para administrar. Sem salário, ou com salário parcelado, terá de efetivar na sua economia doméstica a gestão que o governador do Rio Grande do Sul não se preparou para implementar. Tomara que os servidores demonstrem ter a competência que faltou ao governador.

    ResponderExcluir
  6. Aumentar impostos para pagar estes preguiçosos ?
    Serviços públicos de péssima qualidade não merecem aumento.

    ResponderExcluir
  7. Greve por que? Trabalham a metade que um cargo equivalente na iniciativa privada, mas ganham salário e benéficos melhores???? Onde está a justificativa pra uma greve????

    ResponderExcluir
  8. "BARNABÉS PROTAGONIZAM MILAGRE NO RS

    Após uns dias de greve do funcionalismo, a situação financeira do RS voltou a ter toda a vitalidade. Sartori agora poderá dar 100 bilhões de reais por mês para a RBS, e aumentos de 600% para os 6 milhões de servidores, além de reduzir os impostos no Estado em 98% e lançar 800 concursos."

    QUAL IMBECIL ACREDITA QUE GREVE GERA DINHEIRO????

    ESTADO MÍNIMO JÁ!

    ResponderExcluir
  9. SARTORI QUER ISSO MESMO > AVISANDO QUE PAGARÁ 500,00 PARA O EXECUTIVO.

    QUEM FAZ ISSO, FAZ COM SEGUNDAS INTENÇÕES.

    ResponderExcluir
  10. PAGANDO 500,00 DE SALÁRIOS PARA O EXECUTIVO, ESTÁ DANDO OUTRO TIRO NO PÉ.

    COMO FAMÍLIA IRÁ PAGAR ENERGIA, ÁGUA .. - E A MULTA POR ATRASO DESTE PAGAMENTOS QUEM PAGA ? O CONSUMIDOR QUE NÃO GANHA SALÁRIO DO ESTADO ?

    NÃO GANHA DO ESTADO E AINDA TEM QUE PAGAR MULTA POR ATRASO PARA O ESTADO ?

    ACHO QUE PRECISAMOS SIM DE INTERVENÇÃO FEDERAL.

    ASSOCIAÇÕES JÁ ESTÃO ENVIANDO E-MAIL PARA O STF.

    ResponderExcluir
  11. Esses sanguessugas form coniventes com o governo passado e agora se acham na razão e muita moral para fazer greve!!
    Coloca esses vagabundos para trabalhar e tira tudo que é regalia para ver se sobra um.
    Ah coloca ponto eletrônico com identificação e de retina para ver quantos sobram.
    Do meu dinheiro que eles deixaram o governo passado roubar nenhum desses idiotas fala nada. Por que será?
    Cambada!!

    ResponderExcluir
  12. se tem uma coisa que não falta quando se trata da coisa pública é sindicato..
    essa pelegada tá gorda e bem cevada (sem trabalhar)..

    ResponderExcluir
  13. Sartori está fazendo tudo que disse que não iria fazer, este PMDB não vale nada, elitismo destrutivo e descarado.

    ResponderExcluir
  14. Peço mais respeito com os servidores públicos que diariamente são chamados de vagabundos. O que não é meu caso. Acordo 6h da manhã para chegar no meu trabalho no horário, cumpro minha carga horária, estudo, busco me qualificar e dar o meu melhor apesar de todas as dificuldades pelas quais a administração do Estado passa. O mesmo digo dos meus colegas. Sim existem os que não querem trabalhar, assim como acontece em todas a profissões, mas é mais fácil generalizar. Ser servidor é um trabalho como qualquer outro e salário é um direito e não um favor.

    ResponderExcluir
  15. Acho muito engeaçado...há comentários como se o funcionário público fosse isento no pagamento de impostos...ele paga tudo igual a qualquer cidadão....a diferença é que no final do mês não recebe o salário a qual tem direito....queria ver se isso acontecesse com toda a população....nos olhos dos outros é refresco né....hipócritas.....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/