Ex-ministro de FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros defende pacto de apoio ao governo Dilma

Ontem, também, em manifesto, a Ordem dos advogados do Brasil (OAB) e as Confederações Nacionais da Indústria (CNI), da Agricultura e Pecuária (CNA) e dos Transportes (CNT) se posicionam contra o impeachment a presidente Dilma Rousseff e a favor de um pacto de governabilidade. -


Um dos donos da fábrica de caminhões Foton, que na companhia de capitais chineses tenta se instalar em Guaíba, o ex-ministro das Comunicações de FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros, defendeu ontem um pacto de governabilidade a favor da presidente Dilma Rousseff, negociado por forças políticas como o PMDB e até, de modo informal, pelo PSDB.

O economista fez campanha aberta por Tarso Genro no RS, ano passado, indo até mesmo para a TV. Tarso foi quem apoiou a vinda da Foton para Guaíba. 

Esta posição alinha-se com a do PT e bate de frente com a do PSDB.

A proposta não tem sentido, porque Dilma perdeu autoridade e também as condições de governabilidade. Com isto, ela não poderia ser protagonista do que propõe Mendonça de Barros:

- Claramente, há uma consciência de boa parte da sociedade de que não é hora de provocar ruptura institucional. E seria interessante que Dilma tivesse condições de gerir o ajuste econômico até os frutos, que vão aparecer. 

13 comentários:

  1. Aqualito e Pingo de Cristal
    Onde está a UNE?

    ResponderExcluir
  2. E o medo de perder algum financiamento, ou que descubram algum favorecimento ...

    ResponderExcluir
  3. De tucanos, é tudo que poderíamos esperar. Nunca, mas nunca mais eu votarei nessa gente. Já votava apenas para tentar tirar o PT do poder, o famoso "menos pior". Agora, NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  4. Para defender este pacto, de duas uma, ou o sujeito é ruim da cabeça ou está vendido para o capital chinês, que está comprando tudo a preço de bananas, graças à maravilhosa política econômica comunista do PT que quebrou o pais.
    É o que o chineses querem, vão quebrar toda a indústria brasileira ou mesmo multinacional, para virem se instalar aqui sem concorrência.
    Exemplo disto a MWM motores.
    Agora se os brasileiros pensam que vão ter emprego nas indústrias chinesas, estão redondamente enganados, pois junto com as indústrias virão 300 milhões de chineses que estão aptos e sem trabalho lá na China.
    Todos vocês que apoiam isto, terão que se explicar depois ao povo, por esta traição.
    E isto será feito em tribunais militares, seus traidores da Pátria.

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    Bolsa BNDES.

    O PT dá, mas cobra com juros altos.

    Agiotagem política é a "mola mestre" do PT!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE LINHAS DE TRENS ASSINADO COM CHINESES PREVÊ CLAUSULA DE TRABALHO PARA CHINESES COM REMESSA DE SALÁRIOS PARA A CHINA.

    VAMOS FINANCIAR AS OBRAS > PAGAR EM 30 ANOS > TRABALHADORES CHINESES > E DINHEIRO VAI PARA A CHINA.

    OPOSIÇÃO, NÃO TEMOS. FORÇAS ARMADAS, NÃO TEMOS.

    QUE PAÍS É ESSE ?

    ResponderExcluir
  7. SEM PACTO, QUEREMOS O BRASIL DE VOLTA PARA OS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  8. ESTE GOVERNO TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES POSSÍVEIS PARA UMA BOA GOVERNANÇA.

    PREFERIU O LADO DA CORRUPÇÃO E O ENRIQUECIMENTO PESSOAL EM DETRIMENTO DO POVO BRASILEIRO. COMO TODOS ESTÃO NO MESMO BARCO, AGORA QUEREM PACTO > PACTO ESSE PARA LIVRA-LOS DAS RESPONSABILIDADES.

    COMO INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM SER DO BEM, SE PRESTAM A ISSO ?

    ResponderExcluir
  9. Independente de posições, o país está acéfalo de governo.
    A sra. Dilma só quer saber de conchavos e de palanques para fazer campanha. Ainda não se deu conta que as eleições acabaram. Gasta seu tempo para ir em formaturas e inaugurações para fazer discurso. E com o tempo restante, distribui cargos para se manter no poder.
    Discurse menos, gaste menos, respeite os brasileiros, trabalhe pelo país e governe. Estamos à deriva.

    ResponderExcluir
  10. Sujeito idiota !
    Tirem a Dilma e o país se ajeita em pouco tempo.
    Tá levando quanto para dizer isso ?

    ResponderExcluir
  11. pacto?

    nao é esse ai que é socio de uma fabrica de caminhões no RS?

    pois bem, agora entende-se o pacto por ele proposto...

    quando qualquer um propor entendimento como esse governo, é quase certo que tenha intere$$e por tras...

    ResponderExcluir
  12. Seguramente, é um desclassificado!
    Por óbvio que tem algum interesse a defender ... e não deve ser coisa boa.
    Ainda que eu não tenha vocação e nem cacoete para defender comunistas e coisas do tipo - de regra são desonestos e o seu pressuposto de vida é viver às custas dos outros - sou forçado a dizer que é desse tipo de empresário que o Brasil precisa se livrar.
    De qualquer forma, como todos se movem por interesses, certo dizer que o Brasil só avança quando leis acabarem com esse negócio de uns serem mais iguais do que outros e contarem com favores do rei da vez.
    Esse elemento se pendurava naquele que anda tomando a medicação pela metade, a saber, Fernando Henrique, e agora acena como companheirão de Dilma e quadrilha.
    É preciso reformas mesmo!!

    ResponderExcluir
  13. FHC, LULLA, Temer, tudo farinha do mesmo saco. Populistas, demagogos que estão acabando com o Brasil. Ah, esses apoiadores ai, todos se beneficiam dos empréstimos do BNDES com juros subsidiados pelo povo (poucos) que trabalha.
    Realmente, com tristeza que digo que este país não tem solução.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/