O editor pode informar com absoluta segurança que a denúncia de Rodrigo Janot contra o deputado Eduardo Cunha ocorreu sem que a Polícia Federal tivesse concluído seu inquérito sobre ele.
Caso a PEC37 já tivesse passado pelo Congresso, teria sido imposível que a PGR tivesse se atrevido a tanto.
Denunciar sem conclusão de inquérito em andamento na Polícia Federal, de qualquer modo, é algo completamente atípico.
Leia este despacho do ministro Teori Aavascki sobre o inquérito 3.983, Distrito Federal, tendo por autor o MPF e como invetigado Eduardo Cunha:
Despacho - defiro a ´prorrogação de prazo para conclusão das diligêncas resntates solicitadas pela autoridade policial (petição 31748/;2015) e ratificada pelo Procurador Geral da República (petiçao 32802/2015), até 31.08.2015, a teor do art. 230-C, caput, e parágrafo 1o, do RISTF. 29 de junho.
Smfs,rmyp fp omwi[rtoyp mp DYG
hyyp\://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4727441
Os petistas estão fazendo o 'diabo' para se livrar de Cunha e colocar seu 'cumpanheiro' na presidência da CÂMARA.
ResponderExcluirPT partidinho podre não conseque fazer nada limpo.
POLIBIO. Exerço a advocacia há 50 anos. Desconheço a área penal, além daquilo que me foi exigido na faculdade para concluir o curso. O que estás informando não é "atípico " mas é impossíve. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirEstá caindo de maduro investigar a confiabilidade de Janot, pois o mesmo não está sendo imparcial e portanto não é democraticamente confiável
ResponderExcluirPalpite. JANOT está perdendo credibilidade, aumenta desta vez a possibilidade não passar pelo Senado.
ResponderExcluirOra, se a autoridade policial, no caso a policia Federal, não terminou o inquérito, como pode haver denúncia contra Eduardo Cunha?
ResponderExcluirOnde está a base legal para a denúncia? A denúncia foi feita a pedido do PT?
Se foi assim, o Janot tem que ser excluido do MPF.
Deve ter havido acerto com Dilma, a qual, em troca da extrema celeridade da denúncia contra Cunha, indicou Janot para mais um período à frente da PGR!!! Isso é o famoso "toma lá, dá cá"!!!! Pode ter sido mais um tiro no pé, como soe acontecer com os aloprados do PT!!!!
ResponderExcluirPaolo Hemmerich
Consultem a CF/88 e CPP e verão que não precisa de Inquérito para o Ministério Público denunciar alguém, basta quen haja indicios sufientes. Deram poder para o MP e MP agora aguentem os reizinhos.
ResponderExcluirDILMA E LULA
ResponderExcluirPREPAREM-SE PARA A REVELAÇÃO DE MUITA SUJEIRA, MUITO ALÉM DO PIOR QUE PODE SER IMAGINADO, QUANDO DESMORONAR A FORTE BLINDAGEM QUE ATÉ AGORA ESTÁ FUNCIONANDO PARA PRESERVAR DILMA E LULA.
Lula em cana JÁ!
ResponderExcluirAo editor, blgueiros e ao suposto advogado das 09:53....
ResponderExcluirCPP, art. 39 (...) Parágrafo 5o: O órgão do Ministério Público dispensará o Inquérito, se com a representação forem oferecidos elementos que o habilitem a promover a ação penal e, nesse caso, ofercerá denuncia no prazo de 15 dias.
Anonimo das 14.10 confirmando barrigada do Polibio e de um advogado que não se atualiza pois ele mesmo diz conhecer a area penal do ano de formação que fazem 50 anos coitados dos clientes do mesmo com seu conhecimento hoje não passa no exame da ordem e se não me falha a memoria (hahaha) a 50 anos atraz não se fazia o exame talvez justifique seu pouco conhecimento hoje.
ExcluirPQP ao advogado Carlos onde é seu escritorio para passar LONJE (assim escrevem os coxinhas) ou sua oab para conhecimento publico do ano de sua formação e se ja fez algum recovery para atualuzação da profissão se a exerce.abraços
ResponderExcluirPerto dos montantes roubados na petrobras, Collor e Cunha são office boys....e no entanto o procurador geral só pensa neles....Fez isso para entregar a acusação no dia das manifestações das mortadelas,,,,Mais parece um POODLE da Dilma...Os outros procuradores deviam se precaver e pode sobrar para todo mundo ao utilizar-se do cargo para conchavos politicos....
ResponderExcluirO Janot não precisa de inquérito para denunciar. Se o MP precisasse aguardar final de inquérito para denunciar, as cadeias estariam mais vazias e as ruas ainda menos seguras. Afinal, com a péssima estrutura oferecida às polícias (muitas delegacias ainda usam máquinas de escrever ou impressoras matriciais), haveria ainda mais demora no combate aos criminosos.
ResponderExcluir