O deputado Darcísio Perondi, PMDB do RS, contou há pouco ao editor que montou um grupo próprio de assessores para trabalhar lá e cá o tema da privatização.
Disse Perondi:
- Lá e cá. Não é a panacéia que resolverá os problemas fiscais, mas ajudarão, quando menos pelo fator exemplo.
O deputado não tem fugido do tema dos atrasos e parcelamentos salariais do funcionalismo gaúcho, muito embora seja do Partido do governo Sartori:
- O que existe é que uma verdade precisa entrar na cabeça de todo mundo, que é a verdade fiscal: governo algum pode gastar mais do que arrecada. É isto que digo. Este desequilíbrio dramático do momento deve-se a momentos irresponsáveis da gestão petista do sr. Tarso Genro. Esta é que é a verdade.
O que tem que entrar na cabeça deste deputado que a sonegaçao de imposto e muito grande no Brasil e no RS,milhares de empresas deixam de pagar o ICMS e os produtores rurais exportadores principalmente de soja lucram muito principalmente agora com o aumento do dolar pois com a lei Kandir aprovada na camara isentou estes de pagarem imposto e o governo federal que deveria repassar valores não o faz e mais o relator desta bandalheira foi o Germano Rigotto quando deputado.Quem não paga imposto deve ser cadastrado na SERASA e SPC como qualque vivente que não paga suas contas poque com estes pilantras a lei e diferente, não precisa aumentar imposto basta cobrar de quem deve,deem uma sacudida na Secretaria da Fazenda e veram como a recita aumenta.
ResponderExcluirPALMAS PRA ELE...FALOU BONITO...MAS COMO É BOM FALAR ASSIM,QUANDO SE GANHA SALÁRIOS DE QUASE 30 MIL POR MÊS,PASSA UM TEMPO E SE AUMENTAM DE NOVO,CARREGAM CONSIGO VÁRIOS ASSESSORES,TEM TUDO PAGO PELO ESTADO...QUE MARAVILHA...EU FALO DO PT,SEMPRE FALO DESTA FACÇÃO CRIMINOSA,MAS TAMBÉM FALO DA HIPOCRISIA DOS OUTROS PARTIDOS.A POLÍTICA É UMA DOENÇA E DEVE SER TRATADA COMO TAL.
ResponderExcluirse o governos esta gastando mais do que arrecada,entao que se aumente a arrecadação e aumentar os impostos resolve.
ResponderExcluira gauchada tem que assumir esta conta, que é dela,pois historicamente vem elegendo governos gastadores,por isso os gaúchos se dizem os mais politizados do Brasil,acreditam que o estado tem que lhes dar tudo,que paguem a conta assumindo os custos da maquina publica.
políticos que defendem redução de gastos são postos pra correr pela gauchada que os rotula de neoliberais.
A verdade é que o RGS produz pouco para tudo que quer receber de graça. Segurança, saúde, educação, estatais. Isto leva mais de um terço do que o estado produz e se mostra insuficiente até mesmo para pagar o funcionalismo gigantesco. Quanto mais recursos se retira da sociedade, mais o RGS empobrece e deixa de crescer. Mais o desemprego cresce.
ResponderExcluirÉ isso aí, no dia 18 de agosto, por ocasião das manifestações contra Dilma vão ser distribuídos milhares de Cartazes pelo PMDB, PSDB, DEM, PDT e PP a favor do aumento de imposto no RS, como forma de apoio ao governo Sartori.
ResponderExcluirPergunta ao "nobre deputado": vai cooperar diminuindo numero de assessores do gabinete e dar exemplo aos demais "colegas"?
ResponderExcluir