Nos últimos meses, além da posição no Conselho de Administração da Petrobrás, Gerdau deixou o cargo de Coordenador da Câmara de Gestão e Competitividade, no qual tinha assento no Palácio do Planalto. Depois disso, acabou afastando-se também da presidência do Conselho de Administração da própria Gerdau. Sua empresa, atualmente, é investigada no âmbito da Operação Zelotes. O envolvimento do dr. Jorge com os petistas acabou saindo caro para o empresário de 77 anos. -
Nas 45 horas de videos que gravou para a Polícia Federal e que começaram a vazar,hoje, na Folha de S. Paulo (leia nota a seguir), o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, citou o industrial gaúcho Jorge Gerdau como um dos dirigentes da estatal nos governos Lula e Dilma (Gerdau era membro do Conselho de Administração) que ajudou "tecnicamente" a quebrá-la, além de responsabilidade pela compra da Refinaria Pasadena.
Segundo Paulo Costa, todos eles estavam na Petrobrás para defender o governo e não a empresa.
E foi o governo quem a obrigou "a participar em 30% do pré-sal em tudo", segurou o preço da gasolina e matou o álcool.
Sobre Jorge Gerdau e os demais conselheiros da iniciativa privada, disse Paulo Costa:
- Os conselheiros da iniciativa privada são omissos, vamos colocar essa palavra, na reunião do Conselho, porque normalmente são empresários e não querem ficar mal com o governo.
e a gauchada bovina baba no saco do "doutor jorge"!!!
ResponderExcluirO chicote vai estalar só no lombo dos empresários? Tá caminhando para isso?
ResponderExcluirOmisso, podia ficar sem essa hein Dr Jorge ?
ResponderExcluirQue triste fim !
Então o tal de PGQP é pura fantasia com os métodos propagados não consegue perceber desvios de bilhões ou seja,,,
ResponderExcluirmais uma consultoria e métodos de picaretas, só que esta com um verniz de seriedade de gente altamente competente
Qualidade Total !!
ResponderExcluirMe digas com quem tu andas, que te direi "se vou contigo"..... Dr Jorge não poderia arrumar pior companhia pra andar....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBobalhão. Se envolveu com a petralhada para obter vantagens e foi nisso que deu. Vai se ferrar "Dr.Jorge", pelo menos é o que se espera.
ResponderExcluirO Gerdau achou que sairia bem na foto ao lado do PT? Só podia ter interesses excusos para aliar-se a essa corja.
ResponderExcluirA grande verdade é que esses empresários gosta de mamar nas tetas do governo, seja ele de que partido for. Vejam o Dr. Jorge Gerdau, participou do governo FHC e dos governos Lula e Dilma, e só saiu depois desse escândalo da compra da refinaria Pasadena, e sua empresa está envolvida na operação Zelotes.
ResponderExcluirE o envolvimento do Gerdau com FHC para comprar a Aços Finos Piratini? Tem muita sugeira envolvendo PT e PSDB que ainda precisa ser esclarecida.
ResponderExcluirE agora alemão tati bi tati, onde anda a tal qualidade total tao alardeada?!
ResponderExcluirNão tenho dúvidas que é mais um rombo dessas empresas a qual incluo a rbs que adoram meter pau no governo mas com o dinheiro roubado poderia-se amenizar muitos problemas na área de saúde educação e segurança!
ResponderExcluirQuem diria que este "ícone" do empresariado brasileiro, porque para o empresariado gaudério e mesmo a mídia o Sr. qualidade, produtividade é rei, finalmente está sendo pego cada dia que passa com as "calças na mão...
ResponderExcluirPO Jorge?.?.?
ResponderExcluirDoutor Jorge para o Sr. cabe aquele ditado bíblico: Diz-me com quem andas que te direi quem és !
ResponderExcluirQue falta de discernimento político, ou, próximo da PTRALHADA se safaria de algum processo?
ResponderExcluirQuer ser conselheiro, tem que votar não nas atas pra se safar, sábados cagoes...
ResponderExcluirOutro paspalho que jogou a reputação no lixo! Que triste fim para a própria carreira....
ResponderExcluirOutro paspalho que jogou a reputação no lixo! Que triste fim para a própria carreira....
ResponderExcluirPara quem já conhce o Jorge - o TRF1 acaba de confirmar a condenação no CADE por formação de cartel - não tem novidade.
ResponderExcluirFoi oque eu havia dito ha uns anos atrás.... Foi Gerdau que ensinou ao PT como se rouba, em troca de acobertamento de estelionato societário , à moda Abilio Diniz , contra acionistas minoritários da Aço Minas Gerais S/A.
ResponderExcluirMaçonaria não presta.É Crime Organizado / Quadrilha.
César