Caso da cassação do deputado dr. Bassegio só será definido em setembro

Depois do depoimento de ontem do deputado Diógenes Bassegio, PDT, a  Subcomissão de Ética da Assembleia terá a partir de agora o prazo de cinco sessões legislativas (aproximadamente duas semanas) para votar pelo arquivamento ou seguimento do processo de cassação do parlamentar. O caso ainda precisa passar pelo crivo da comissões de Ética e de Constituição e Justiça. 

Se houver pedido de cassação do mandato, a medida precisa ser aprovada por maioria absoluta no plenário da Casa. 

O deputado é acusado de ter confiscado salários de seus funcionários e de ter alterado prestações de contas de diárias e uso de combustível. 

Até hoje, não houve cassação de mandato na Assembleia gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/