Ato público de trabalhadores, empresários e sociedade civil sairá esta tarde na OAB para protestar contra aumento do ICMS

Será hoje, 13h30min, na sede da OAB, Porto Alegre, a reunião na qual 42 entidades sindicais de trabalhadores e de empresários, além de organizações da sociedade civil, tirarão posição pública de oposição ao projeto do governo estadual que aumenta o ICMS.

É o único ponto da pauta.

O projeto encontra-se na Assembléia em regime de urgência.

Sem querer cortar fundo na carne, igual que o governo estadual também o governo federal quer aumentar impostos para resolver problemas de caixa que ele mesmo criou. Na pauta federal estão aumentos do PIS, Cofins e retorno da CPMF.

8 comentários:

  1. Políbio,

    O Sartori tem que começar a "dar a real" para o funcionalismo dos 3 Poderes.

    - Corte de 30%(mínimo) dos salários e pensões, com revisão(com lupa) para quem ganha mais que o TETO.

    - Corte de CCs FGs ... para 30% do que tinha no Governeco do Tarsinho;

    - .....

    Mudem a LEI, mudem a Constituição Estadual e "sei lá mais o que", mas façam!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. estranho que a maioria da gauchada não va para as ruas fazer uma manisfestaçao defendendo e apoiando que Sartori privatize tudo que não seja função básicas do estado , venda o Banrisul e todas as estatais ,que feche autarquias e fundações,duvido que a gauchada faça isso,porque é tudo que eles são contra,entao,agora paguem a conta via aumento dos impostos e terão cada vez menos serviços básicos.
    será que um dia, a gauchada, a mais politizada do brasil vai fazer um mea culpa do seu viés comuna?

    ResponderExcluir
  3. Espero que façam o mesmo quando o governo federal tentar aumentar os impostos ou recriar a CPMF. Quero ver a OAB à frente, tá?

    Sds

    ResponderExcluir
  4. ...e ainda por cima os bandidos do governo querem ressuscitar a cpmf!

    ResponderExcluir
  5. Não tem mais espaco para aumento de imposto,pelo contrário devem cair.
    Primeiro vão cobrar de quem deve.
    Diminuam o tamanho do estado,vendendo estatais desde Corsan,Banrisul,Corag,e outros elefantes brancos que o estado possui e foque a atuacão do estado naquilo que é funcão do estado:saúde,seguranca e educacão.
    Essa coisa ridícula criada pelo Tarso Genro a EGR O que é senào um loteamento de petralha para cuidar de pedagios nas estradas:privatiza.A iniciativa privada faz mais e melhor pois nào precisa acolher um monte de incompetentes filiados ao partido.

    ResponderExcluir
  6. A marcha dos sonegadores na linha de frente a rbs kkkk

    ResponderExcluir
  7. Não tá fácil a vida do Sartori. Se ele tenta reduzir a despesa fechando estatais e fundações, acontecem passeatas em defesas destas estatais e fundações. Se ele não paga a divida para a União, a União para de repassar recursos para o RS. Se ele tenta organizar receitas e gastos, parcelando pagamentos e salários, acontecem greves e mobilizações em contrario a isso. Se, por outro lado, ele tenta aumentar a receita com aumento de impostos, todos se mobilizam contra isso. Como é que faz então? Aha já sei, fazendo empréstimos como o Tarso fazia... e o problema fica para o futuro...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/